Palmeiras vence contra SPFC e contra arbitragem

O Palmeiras pegou o SPFC pela R23 do Brasileiro 2024. E venceu por 2×1. Gols de Flaco López, duas vezes.

Mas não foi fácil

1o tempo

A primeira etapa foi bem movimentada. O Palmeiras jogava melhor e criava várias chances.

Estevão, muito bem pela direita, era o articulador das jogadas. E serviu várias vezes a Zé Rafael, Veiga, Flaco. Mas os palmeirenses ora erravam o gol, o goleiro do adversário estava bem colocado.

O SPFC reagiu e teve chance importante aos 26 do primeiro tempo. Foi o primeiro chute a gol deles. Tiveram mais uma chance. E a primeira etapa ficou no 0x0.

2o tempo

O Palmeiras veio bem melhor. Estevão serviu a Veiga e novamente o meia perdeu. Logo após, Zé Rafael chutou de fora da área, Estevão aparou e Flaco fez o gol. 1×0.

O time do SPFC veio pra cima e aí faltou a maturidade ao Palmeiras. E depois de ser ameaçado por duas vezes, na terceira, com falha de Lázaro, eles empataram com Luciano.

Abel tinha acabado de substituir Estevão e o Palmeiras não tinha mais seu criador das melhores chances. Colocou Felipe Anderson. E na primeira jogada do atacante ele serviu bem a Lázaro que desempatou.

Só que não.

Abel colocou Rômulo e Maurício, e depois Rony. Foi prá cima. O jogo ia até os 56. Com a expulsão de Luciano, teve mais um e mais um minuto. Foi aos 58. E aos 56 minutos, Rony cruzou e Flaco López de cabeça fez o gol merecido do Palmeiras da vitória.

Arbitragem covarde ou desonesta?

Falta vergonha na cara da comissão de arbitragem? Ou falta postura da Diretoria Palmeirense?

O que se viu nesta tarde de domingo no Allianz foi uma vergonha. O gol de Lázaro foi anulado por Flaco López – hipoteticamente – ter atrapalhado o goleiro na posição de impedimento.

Quem viu o VAR, pelo ângulo que o árbitro Raphael Claus viu, percebeu que o goleiro não teve sua visão atrapalhada pelo atacante.

O juiz, covardemente, anulou. Ou é orientação? Existe algum tipo de conspiração para evitar um tri campeonato palmeirense?

A Diretoria do Palmeiras, através de sua Presidente, precisa se posicionar energicamente defendendo os interesses do Palmeiras.

Mais vergonha no final

E pra piorar, uma briga no final da partida. Ninguém sabe quem começou. Mas pelas imagens da TV percebia-se jogadores do SPFC indo para cima de jogadores do Palmeiras. Muita confusão, muita briga, muito empurra empurra.

O que Rafael Claus colocará na súmula?

Se considerarmos que o establishment do futebol brasileiro claramente é antipático ao Palmeiras, teremos problemas.

Vamos aguardar.

Saudações Alviverdes!

Comments (2)

  1. Foi revoltante tudo o que vi ontem:
    Lázaro, não satisfeito em falhar muito no ataque, resolveu falhar também na defesa.
    Luciano é um trouxa que a própria história do jogo prova.
    Lázaro faz um gol, posteriormente anulado incorretamente, mas deu tempo dele mostrar-se um mala e querer que a torcida cale a boca, parando de criticá-lo. Os companheiros em campo impediram que sua idiotice transparecesse para todos.
    Nos últimos jogos do Palmeiras mostram uma grande pré-disposição da arbitragem em anular nossos gols. Além disso, os adversários minam a paciência dos jogadores com diversas faltas, enquanto os responsáveis pela arbitragem dormem furiosamente. Eles acordam quando quem faz a falta é um atleta do Palmeiras. Palmeirense sou eu! Será que os diversos elogios e a projeção que a Leila Pereira teve (estranhamente não está tendo mais espaço na mídia) incomodou alguns mandatários do futebol?
    Em campo será preciso ser um superdotado em inteligência emocional para conviver pacificamente com o que acontece.

  2. A Diretoria do Palmeiras, através de sua Presidente, precisa se posicionar energicamente defendendo os interesses do Palmeiras. Sabe quando???????
    Ei Luciano vai ….

Leave a Reply