Palmeiras vence Atlético por 2×1 e cola no líder
O Palmeiras pegou o Atlético MG pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Brinco de Ouro da Princesa nesta tarde noite de sábado: e venceu por 2×1.
O resultado – e combinado com o empate entre Botafogo e Grêmio – fez o Palmeiras se aproximar um pouco mais da liderança. agora com um ponto atrás do líder.
O Jogo
O Palmeiras desde o princípio foi mais agressivo e logo abriu o placar em um cruzamento de escanteio, onde Fabinho fez uma barreira no goleiro Everson e Murilo cabeceou para o gol. O juiz Bruno Arleu de Araújo anulou por entender falta.
O Palmeiras teve outras chances para marcar, principalmente nos pés de Flaco López, onde por duas vezes obrigou o goleiro atleticano a fazer difíceis defesas.
O time não reduziu seu ímpeto e no final do 1o tempo, em uma bela jogada ensaiada em nova batida de escanteio, Mauricio foi derrubado no momento da finalização. Pênalti! Veiga bateu forte, rasteiro, e fez 1×0.
No segundo tempo o Palmeiras continuou com a mesma intensidade. Mas foi o Atlético que marcou. Em falta muito bem batida por Hulk, a bola passou pela barreira e entrou no canto oposto a Weverton.
Felipe Anderson quase marcou logo após. Em seguida foi substituído por Rony. Lázaro entrou no lugar de Maurício. E aos 82 minutos Dudu entrou no lugar de Fabinho, deixando o tima mais ofensivo.
E 4 minutos depois Dudu driblou na entrada da área e foi derrubado. Pênalti. Raphael Veiga bateu desta vez deslocando o goleiro e marcando 2×1.
Ainda deu tempo de Dudu obrigado Everson a fazer grande defesa.
Fim de jogo, vitória importantíssima. O Palmeiras continua na perseguição da liderança.
Público e Renda
Público: 16.040 pagantes.
Renda: R$ 735.045,00.
Destaques
Veiga pelos dois penais decisivos e bem cobrados. E Dudu pelo crescimento em seu retorno.
Próximos jogos
Agora o Palmeiras terá mais uma semana para descansar e treinar. E joga no próximo sábado contra o RB Bragantino no Estádio Nabi Habi Chedid.
Jogo a jogo.
Saudações Alviverdes!
***
Leia mais
+a coletiva de Abel Ferreira e o filme Divertidamente 1 e 2
+a análise de Oiti Cipriani no trabalho de Bruno Arleu de Araújo
Comments (1)
lito
Os caras do Botafogo já estão preocupados. O portuga deles não quer nem comentar kakakakakaka