Palmeiras faz 5×3 em Caxias e cola na liderança

O Palmeiras pegou o Juventude nesta noite de domingo no estádio Alfredo Jaconi pela R30 do Brasileiro 2024. E venceu por 5×3.

Com o resultado o Verdão encosta no Botafogo com apenas um ponto atrás.

O primeiro tempo

Foi um jogo disputado do início ao fim. O Palmeiras dominava as ações e logo abriu o placar. Aos 21, após passe de Felipe Anderson, Estevão se livrou da marcação, driblou o goleiro e abriu o marcador.

O Juventude chegou ao empate 12 minutos depois, após cobrança de escanteio. E aos 43 minutos Veiga desempatou fazendo 2×1.

Segundo tempo, mais emoção

Logo de cara o time da casa empatou. Aos 3 minutos o Palmeiras vacilou novamente em escanteio e levou o gol de empate. Mas não durou muito a comemoração do adversário. Raphael Veiga mais uma vez desempatou, aos 5 minutos, fazendo 3×2.

O jogo era bem aberto. O Juventude criava mais chances. O Palmeiras contava com o contra-ataque e a velocidade de Estevão. O atacante serviu Veiga que sofreu falta na entrada da área. Richard Ríos cobrou e ampliou. 4×2. Eram 17 minutos.

Mas quem achava que ia ser uma moleza a partir daí, o time da casa foi lá e descontou novamente. Mayke, que havia acabado de entrar no lugar de Marcos Rocha, tomou um drible na entrada da área e o atacante chutou cruzado, forte, indefensável. 3×4.

O Juventude veio pra cima, e o Palmeiras sentiu. Muitas faltas e cartões amarelos para o time do Palmeiras. Mas o Verdão jogava no talento de Estevão que puxava as melhores jogadas. Aos 33 minutos o atacante recebeu lançamento e tomou uma falta quando ia sozinho pra frente do gol. O jogador caiu, levantou, e continuou correndo, enquanto o jogador Jadson faz uma falta escadalosa agarrando o jogador até ele cair dentro da área.

O conjunto da obra deveria ser um cartão vermelho. O juiz deu apenas um amarelo. Logo em seguida Jair Ventura substituiu o jogador que deveria ter sido expulso.

O Junventude continuou atacando e dominava a segunda bola. Abel trancou o time colocando Fabinho, Naves e Vanderlan.

E Vanderlan, no final, puxou o contra-ataque e serviu Raphael Veiga. Que finalizou para encerrar o placar em 5×3.

Destaques

Veiga por ter feito três gols e Estevão por fazer a diferença foram os melhores em campo.

E agora?

O Palmeiras joga no próximo sábado contra o Fortaleza no Allianz. Uma vitória e um tropeço do adversário, fará o Verdão assumir a liderança do Brasileiro.

Saudações Alviverdes!

***

Leia mais

+análise da arbitragem de Miguel Stefano

+a coletiva de Abel Ferreira…

Comments (4)

  1. Descanse em paz Tonhão. Grande ídolo

  2. Atenção diretoria. Até quando irão continuar prejudicando o verdão. Saudades do Paulo Nobre.

  3. Eu só não entendo na insistência com Marcos Rocha.

  4. FORA LEILA E BARROS!

    Gostei da escalação do Abel para essa partida, entendo que é o melhor time disponível que o Palmeiras tem nesse momento.

    Os jogos de hoje e do sábado que vem contra o Fortaleza são fundamentais para o Palmeiras alcançar o tricampeonato consecutivo do Brasileirão. Aproveitar esse momento que o “Faísca” estará dividindo suas atenções também na Libertadores e a pipocada monstra que eles deram na partida contra o Criciúma no Maracanã. Conseguindo os 6 pontos, o Verdão tem boas chances de alcançar a liderança do campeonato já na próxima rodada.

    RUMO AO TRIDECA!

Leave a Reply