Cerro Porteño 0x2 Palmeiras: Libertadores 2025 R04

O Palmeiras jogou em Assuncion, Paraguai, nesta noite de 4a feira pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores contra o Cerro Porteño. E venceu por 2×0, gols de Estevão no 1o tempo e Vitor Roque no 2o tempo.

Primeira etapa

O Palmeiras teve maior domínio das ações e levava maior perigo ao gol do time da casa.

Entretanto, apesar do maior volume de jogo, foram poucas chances criadas. Uma delas, no 1o tempo, foi com Facundo Torres em um chute a gol de fora da área quando o goleiro estava adiantado.

Mas no final do 1o tempo Evangelista cobrou rápido uma falta na intermediária do ataque para Estevão. O jovem jogador palmeirense dominou, mirou e bateu. Bola no canto esquerdo do goleiro. 1×0.

E ainda no final do 1o tempo, em uma bola rifada da defesa para o ataque palmeirense, o zagueiro paraguaio vacilou e Vitor Roque roubou. Avançou até a cara do goleiro…. mas perdeu a passada e chutou em cima do goleiro.

Segunda etapa

Abel trocou Fuchs e Lucas Evangelista, cada um com um amarelo, por Murilo e Ríos.

O time manteve o domínio. Não tanto quanto no primeiro tempo.

Mas em uma bola com Paulinho – entrou no lugar de Facundo – o goleiro paraguaio fez grande defesa e a bola ainda bateu no travessão.

Estevão continuava em destaque. Tece outra boa chance de gol em boa chutada de fora da área.

Mas no final, depois dos 90 minutos, Vitor Roque redimiu-se do gol perdido no 1o tempo. Entrou na área pelo lado esquerdo, chegou na linha de fundo, voltou para a marca da pequena área e finalizou. 2×0.

Belo gol!

E agora?

O Verdão foi a 12 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase. E se vencer as duas próximas vai terminar em 1o lugar novamente na fase de grupos.

Próximos jogos

Agora voltamos as atenções para o Brasileiro. Clássico contra o SPFC na Arena Barueri, no próximo domingo.

Mas o time está cascudo e jogando como nos melhores momentos de Abel.

Saudações Alviverdes!

***

Leia mais

Leave a Reply