
Universitario 0x4 Palmeiras: goleada e bom futebol
O Palmeiras enfrentou o Universitario de Lima nesta noite de quinta feira pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores 2025. E venceu bem. 4×0. Gols de Gustavo Gómez (pênalti), Flaco López (duas vezes) e Vitor Roque
O jogo
O time veio com a formação de 4x2x3x1, com um meio de campo formado por Flaco López, Maurício e Sosa, e Vitor Roque no ataque. Na defesa, Giay, Gómez, Micael e Piquerez.
E funcionou.
Logo com 3 minutos Vitor Roque sofreu pênalti após ser servido por Flaco López. Gómez bateu bem e abriu o placar.
Aos 11 minutos Vitor Roque retribuiu a bola do pênalti para Flaco López e o argentino converteu.
Aos 30 minutos Vitor Roque recebeu uma bola na velocidade, entrou na área e chutou no ângulo.
Ou seja, o jogo já estava definido. A expulsão do jogador peruano no final do 1o tempo somente ajudou os comandados de Abel a administrarem o resultado no 2o tempo.
E ainda teve mais um gol de López, aos 30 do segundo tempo, que pegou rebatida da trave após chute de Piquerez.
Final, 4×0 e excelente futebol.
Destaques
A dupla Flaco López e Vitor Roque novamente jogou bem e fez a diferença.
Mas funcionou muito bem o entrosamento dos dois com Sosa e Maurício. Veja o mapa de calor dos quatro jogadores (fonte Sofascore.com):

Arbitragem
E agora?
Com a goleada fora de casa o Palmeiras está com praticamente as duas mãos na próxima fase.
Agora é voltar a pensar no Brasileiro.
Próxima partida: Botafogo, domingo, 20h30, no Engenhão.
Saudações Alviverdes!
***