Palmeiras 0x1 Flamengo: uma derrota que resume nosso ano

O Palmeiras perdeu para o Flamengo a final da Libertadores 2025 na tarde-noite deste sábado em Lima. 0x1.

Uma partida apenas expôs praticamente todos os problemas que fizeram o ano de 2025 ser o pior da história recente da SEP.

  1. Mais uma vez o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem no lance em que Erick Pulgar deveria ter sido expulso, ainda no 1º tempo e com o placar de 0x0. O árbitro argentino deu apenas cartão amarelo e o VAR ignorou a solada que poderia ter tido uma consequência muito mais grave para Bruno Fuchs. Mais uma vez a Direção do Palmeiras foi engolida pela Direção do Flamengo. Antes tinha sido na CBF. Desta vez foi na Conmebol.
  2. De qualquer maneira o time do Palmeiras jogou muito mal, não criou praticamente nada na primeira etapa, no segundo tempo tomou um gol em falha individual, em escanteio, e tentou reagir depois, porém sem coordenação tática. Não conseguiu acertar nem mesmo uma finalização ao gol.
  3. Abel Ferreira novamente armou mal o time e mexeu pior. Retirou Allan quando era o atacante mais perigoso. Insistiu com Veiga desde o início. Colocou Facundo Torres, inútil. Mudanças que somente pioraram o que já era ruim.
  4. O investimento de R$ 700 milhões em contratações para 2025 comprovou ter sido um desastre. O banco de reservas não inspirava confiança. Problemas na lateral direita… falta de um volante para substituir Lucas Evangelista… falta de um meia mais agudo… e o comentário entre torcedores em Lima horas antes do jogo era se o Paulinho voltaria. E nem no banco ficou.

Assim a derrota para o Flamengo foi apenas mais um capítulo desta novela tenebrosa que se transformou o ano de 2025. Enquanto boa parte da torcida se divide entre amar e odiar Abel Ferreira, continuamos frágeis nos bastidores, investimos muito dinheiro em péssimas contratações, e o treinador vive de espasmos emocionantes e atuações grotescas de um time que deveria entregar muito mais.

Esse é o resumo da partida…. e de 2025.

Saudações Alviverdes!

Comments (1)

  1. exato partida de ontem resume o ano, porem discordo quando ao time que começou o jogo . A escalação inicial era o que tínhamos para um jogo de libertadores. Fuchs, Andreas, Veiga e Alan compondo o meio campo, Problema e que Veiga e Andreas não renderam e Alan se deixou abater pelo gol Era ele quem tinha que acompanhar os zagueiros nos escanteios Felipe Anderson entrou muito bem ,mas contundiu-se e saiu.

Leave a Reply