Taticamente perfeito, atacantes destacam intensidade e comprometimento
Gómez (esq.) abriu o caminho para o passeio em Barueri (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)
Um chute só contra a meta do Palmeiras. Isso resume bem o tamanho vitória avassaladora do Palmeiras contra um atordoado e perdido Corinthians. Acordado, aceso e com babando, o time verde decidiu entrar com tudo no Brasileiro e não deu chances ao adversário em Barueri, com estádio quase lotado.
Os jogadores estavam incomodados. Demonstraram isso na boa partida contra o Flamengo, no empate em 0 a 0, e decidiram travar e asfixiar taticamente o Corinthians, que apareceu com uma escalação diferente, sem Cássio, William, Gil e Renato Augusto. Os substitutos ficaram a ver navios e só correram atrás dos palmeirenses.
“A gente precisava ganhar para recuperar os pontos perdidos na primeira rodada. Fizemos um grande jogo contra o Flamengo, faltou detalhe para ganhar. Tivemos uma intensidade muito boa. A equipe está de parabéns pelo resultado”, disse o atacante Dudu, para quem o time fez a melhor partida em termos táticos desde a final do Paulistão, contra o São Paulo.
O espírito moleque ficou por conta de Gabriel Veron, que afirmou o óbvio: jogar e ganhar do Corinthians é sempre diferente. “Estamos evoluindo e é sempre bom ganhar clássico. É o mesmo time que perdeu do Ceará e foi bem, contra o Flamengo.”
O jovem atacante provavelmente fez o seu melhor jogo no ano e está aproveitando as chances que Abel Ferreira lhe dá. Não deu chances aos marcadores e fez muito bem a marcação pelo lado esquerdo. “Todo mundo correndo muito e concentrado. As jogadas estão saindo e o time está respondendo às demandas e necessidades.”
Comments (1)
3VV – Palmeiras 3×0 Corinthians: e poderia ter sido mais
[…] um jogo com uma atuação quase perfeita. E dessa vez a arbitragem não atrapalhou o melhor futebol palmeirense. E com a vitória o […]