Palmeiras 1×1 Fluminense: ataque anêmico
O Palmeiras encarou o Fluminense pela R5 do Brasileiro 22 no Allianz Parque. E empatou 1×1
Com o resultado o Verdão perdeu grande chance de se aproximar dos líderes.
O Jogo
Muitas chances criadas. Mas pouca capacidade de conversão.
Esse foi o Palmeiras que enfrentou o Fluminense nessa tarde de domingo.
Dessa vez Raphael Veiga bem marcado não reeditou suas exibições anteriores. O time de Abel criava as oportunidades mas o ataque com Dudu, Rony e Wesley não conseguiam converter.
Dudu perdeu boa chance no segundo tempo na cara do gol. Depois entrou Scarpa e Dudu foi pro lado esquerdo. Em um cruzamento de Scarpa o atacante conseuiu colocar dentro do gol.
Mas quando parecia que o time poderia matar a partida, em um contra-ataque tomamos o gol de Cano.
Arbitragem
O juiz Savio Pereira Sampaio fez a lambança dele. E o VAR não viu o pênalti claríssimo de Fabio sobre Rony ainda no primeiro tempo. E poderia ter expulsado Nonato pelo excesso número de faltas. Mas também fingiu que não viu as faltas que poderiam gerar o 2o amarelo.
Conclusão
Vamos repetir muitas vezes esse bordão: sem um elenco maior e um ataque mais eficiente, não iremos longe nesse Brasileiro.
Próximos Jogos
Resultado ruim. Esse jogo é para vencer – como seria contra Ceará e Goiás.
Agora vamos para Londrina na 2a partida contra o Juazeirense. Lá podemos empatar que seguiremos na Copa.
Saudações Alviverdes!
Comments (14)
Porco Nervoso
Essa bosta de seleção vai desfalcar o Palmeiras levando o Weverton e o Danilo no começo de junho pra jogar amistosos.
V.T.N.C. !!!
lito
Será que o Egídio não pode voltar para jogar no lugar desse Jorge? O nível é o mesmo. Cadê as contratações presuntinhozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz?????? Atuesta, Jorge……………………….
lito
Que horas essa “diretoria” vai acordar. Será que não enxergam a necessidade de reforços?? Esse Jorge também é uma draga. Acorda presuntinho seu morto. Acorda Beto, autoriza a Lela a contratar. Senão vamos ficar nesse marasmo.
Detalhes e erros pontuais tiraram a vitória, diz Abel Ferreira – 3VV
[…] muitas mensagens nesse sentido após o frustrante empate em 1 a 1 contra o Fluminense no Allianz Parque, uma equipe apenas mediana e que estreava novo […]
Porco Nervoso
Temos que priorizar a Libertadores mesmo, até porque o “sistema” está fedendo a gambá, tenho essa impressão.
O VAR já nos ignorou contra o Goiás. Hoje não quis chamar o árbitro para ver o penalty no Rony
Nossos jogadores eram agredidos com pisões e chutes após sofrerem faltas e… Nada.
Até o cheirinho teve gol anulado pelo VAR que lances idênticos em anos anteriores não eram anulados.
É claro que não poderíamos tomar o gol do jeito que foi, mas a má vontade contra o Palmeiras por parte da arbitragem continua a todo vapor.
.
Reynaldo Zanon
Começo de Brasileiro muito dececionante.
Yoda
Sem um centroavante de verdade, com esses rascunhos de atacantes que só deitam e rolam sobre os times ridículos que a CONMEBOL coloca na Libertadores apenas pra fazer política, esqueçam Campeonato Brasileiro.
O fato é que o Palmeiras cria mas não complementa, e isso numa competição de pontos corridos em que empatar três é pior que perder duas e vencer uma significa título indo pro ralo, então se continuar assim não será ele quem vai aproveitar os escorregões dos outros favoritos.
O grupo da Libertadores é o mais fácil da história, o Palmeiras poderia estar liderando o Assaízão, mas mesmo enfrentando os figurantes Ceará e Fluminense no Allianz conseguimos somar um mísero ponto. Campanha ridícula em casa. Daqui a pouco teremos convocações de brasileiros que atuam por aqui para amistosos inúteis do time da CBF pela Ásia e o afunilamento das copas, se já estão reclamando de cansaço agora é preciso avisar que isso é apenas o começo.
E quanto ao Jorge, é apenas mais um exemplo de que se o clube não contratasse tão errado teria acumulado pelo menos uns quinze títulos nesses últimos oito anos de reconstrução.
Antônio Carlos
Pqp… Só o Palmeiras pra tomar gol de contra ataque ganhando o jogo…
Antônio Carlos
Não sei o que o Abel vê no Wesley…
Philipe Frois
Esse empate pode botar na conta do fraquíssimo Jorge! Jogadorzinho displicente, desatento. Jogo difícil pra caramba e cara dormindo na marcação, dando todo o espaço do mundo!
Philipe Froi
Eu fiz um comentário depois do jogo contra o Ceará q vou repetir agora. Não é novidade nenhuma mas todo time q jogar contra o Palmeiras hj vai jogar como se fosse final de campeonato. Eles sabem que se entrar mais ou menos ou um pouco desatento , vão perder o jogo . O fluminense jogou hj da mesma forma como joga contra o Flamengo lá no RJ. Intensidade máxima na marcação, atenção 100% o jogo todo. O Palmeiras não fazia um jogo ruim, era um jogo duro q o time com todas as suas limitações no ataque conseguia arrancar os 3 pontos meio q na marra, isso tbm faz parte, não dá pra vencer bem todos os jogos. Até q 1 jogador completamente fora da sintonia, desatento, displicente resolveu dar bobeira na marcação e a Vitória foi pro beleléu. Tem q tomar uma bronca gigante do Abel, ou entra na mesma sintonia dos outros ou nem joga mais , bota o Vanderlan da base pra jogar. Eu fiquei p.u.t.o pq não é a primeira vez , o Jorge sempre q joga , joga numa rotação bem abaixo dos outros. Hoje em dia não dá mais pra ter um jogador assim no time em jogos difíceis como o de hoje, imagina em jogos decisivos.
Yoda
Entendo seu ponto, Philipe, porém essa teoria não se sustenta por muito tempo, caso contrário o Palmeiras terminaria com 38 derrotas no campeonato.
Se todo mundo sabe que os outros 19 times do Assaízão jogarão “Final de Copa do Mundo” (clichê ultra mega surrado…) contra o Palmeiras, esse “todo mundo” inclui Abel Ferreira, seus comandados e seus superiores, a menos que o grande objetivo do ano fosse o título paulista. O Abel optou por um elenco menor num ano com calendário no mínimo igual aos últimos anos, só que num período de tempo mais curto. Antes de culpar “esquemas gambás”, VAR e os mordomos de sempre, na fila das responsabilidades pra mim fica bem claro quem está na frente, tanto nos méritos quanto nos fiascos.
E só pra lembrar, já estamos três rodadas atrás do líder. Os profetas do conformismo, aqueles que adoram um “caiu de pé”, vão dizer que ainda é cedo, mas estamos na final do período menos pesado da temporada, ou seja, dá pra dizer que até aqui “foi fácil”.
Primeiro Campeão Mundial 51
Essa é a parte que mais me preocupa, é a parte fácil do campeonato. Logo as Copas vão engrossar, as pernas vão ficar mais pesadas, cansaço, sem pausa… Tomara que o time encontre ânimo, uma dose de sorte, e a diretoria comece a agir com responsabilidade, pra não passarmos o ano comemorando paulistinha e Recopa amistosa.
Reynaldo Zanon
Chegou a hora de embalarmos no Brasileiro. Os tais “outros favoritos” estão tropeçando bastante.