João Martins exalta o espírito de luta de um time que soube suportar a pressão

João Martins substituiu mais uma vez o suspenso Abel Ferreira (FOTO: Cesar Greco/Divulgação)

O auxiliar técnico João Martins comandou o `Palmeiras contra o Santos na vitória de 1 a 0 e mostrou que segue os passos do chefe, o técnico Abel Ferreira, que estava suspenso. Evirou falar nos vários defeiros de uma equipe desfalcada e preferiu enaltecer o “espírito de luta”.

“Nem sempre os jogos se ganham pela técnica, mas há uma coisa que exigimos, e os jogadores são fantásticos. Se não vai pela técnica, vai pela atitude, entrega, raça, vontade…”, tentou justificar o auxiliar.

“Só técnica não ganha jogos. Às vezes pode fazer um gol ou dois pela qualidade individual, mas não é assim que essa equipe joga. Todos fazem o que é preciso para ganhar. Hoje jogamos bem, vontade e dedicação não faltaram. Foi por isso que ganhamos o jogo”, analisou Martins.

Para ele, as coisas estão se encaixando depois de um começo difícil no Brasileiro, quando o time ficou três jogos sem vencer. “Conseguimos recuperar daquele início com três jogos sem ganhar, queríamos ter começado de outra maneira. Não olhamos muito para a tabela porque aqui no Brasil a diferença de pontos do G-4 e quem está 12º ou 13º é de três ou quatro pontos. Se perdemos os próximos dois jogos, andamos para quinto ou sexto. Trabalhamos para no final das 38 jornadas estarmos na primeira colocação, sabendo que vamos passar por alguns jogos que não vamos conseguir ganhar. Todas equipes vão passar por isso, mas o importante é nos mantermos estáveis, equilibrados. Não ganhamos nada. Queremos andar lá em cima.”

Leave a Reply