Corneta na Copa Brasil 2×0 Sérvia – Começou!

Por Alberto Corneta Cunio

Canarinhos alviverdes, pontapé inicial dado pela Selenike e ela começou a contento. Vitória incontestável contra a seleção de Robocops sérvios, que mal tiveram a possibilidade de sonhar com um golzinho.

O que podemos extrair desta estreia? Algumas obviedades.

O jogo teve dois tempos distintos. A primeira etapa de 46 minutos torturantes. A Sérvia achando que poderia conseguir algo além de um empate, mas esse achismo não durou quase nada. O Brasil nervoso, com a bola queimando nos pés e perdendo algumas oportunidades surgidas mais por acaso do que por efetividade.

Já o segundo tempo mostrou a diferença técnica abissal entre as equipes. Não que o time do HepaTITE tivesse necessidade de jogar o fino da bola, mas pela limitação dos europeus, que apesar disso, não apelaram para a violência (demais).

Vamos à avaliação de nosso escrete:

Alisson: o Emiliano Zapata não precisou fazer nada. A única vez que foi exigido, catou uma borboleta patética. Weverton JAMAIS faria isso. Cincão para ele.

Danilo: do rol de “ilustres desconhecidos” dos brasileiros, quase não passou do meio. Para fazer isso, Marcos Rocha pelo menos encostaria na frente e teria o Cucabol para tentar a sorte. Outro cincão.

Thiago Silva: o chorão foi pouco exigido, mesmo diante das torres sérvias. Ainda bem, senão poderia ter feito uma patacoada igual àquela na final do Mundial contra o Porco. E ia chorar de novo. E continua devendo uma Série B. Meia dúzia.

Marquinhos: no primeiro tempo, o gambazinho tremeu. Nervoso, teve sorte que foi pouco exigido. No segundo tempo, salvou uma bola de cabeça e nada mais. Mais um cincão.

Alexsandro: Juve, né? Só por isso, merecia dez. Mas foi mesmo o melhor da defesa e ainda meteu um petardo na trave. Caminha a passos largos para se tornar um Piquerez. Sete para ele.

Casemiro: nitidamente com aquele jeito de “começou a descer a ladeira”, tipo Hernanes. O renegado Bambi já dá mostras que sua melhor fase já passou e poderia dar espaço para o Danilo Seleça. Cincão, pois não comprometeu e meteu uma na trave.

Paquetá: o craque do Mengaum foi um dos melhores no primeiro tempo, mas sumiu (ou cansou) no segundo. Seis pelo início. Deu lugar para Fred, que não comprometeu e leva Cincão também.

Neymar: tomou umas patadas, caiu pra cacete, obviamente saiu lesionado e é dúvida para pegar os relojoeiros. Como fez a jogada do primeiro gol e ainda é o mais perigoso da seleção, vai de Sete que tá bom. Deu lugar ao maior embuste da seleção, Antony. O Bambinho é simplesmente A mentira dessa Selenike. Sem nota.

Vini Jr.: primeiro, precisa acabar com essa frescura de “Vini”. Vini só existem dois: Vinishow, cria da casa verde e o Vinny “Mexe a Cadeira”, que por sinal é Verdão roxo. Mas a joia da Gávea mostrou que é perigoso, habilidoso, mesmo ainda sendo imaturo. Leva um Setão por ter participado dos dois gols. Deu lugar para Rodraaaaaaygo, que joga muita bola, mas terá poucas chances se não aproveitar as que tem. Fruto do HepaTITE ter convocado 213 atacantes. Leva quatro.

Richarlison: o ex-futuro atacante do Verdão foi o nome do jogo. Depois de um primeiro tempo apagadíssimo, fez um gol de oportunismo e outro à la Ronyelson. Mandou bem, leva um Oitão. Saiu para a entrada de Gabriel Jesus, que pouco pôde fazer e leva um Cincão porque é Verdão.

Raphinha: o que o Ronyelson deve para esse cara? Já foi respondido, NADA. Até perder gols ridículos e ser fominha às vezes o camba é igual. Logo, falta empresário para colocar o paraense na Selenike. Nota TEREIS, o pior do time. Saiu para que Gabriel Martinelli não passasse a Copa como turista. Aliás, quem é Gabriel Martinelli? Sem nota.

HepaTITE: arrumou a bagunça do primeiro tempo e sufocou a Sérvia no segundo. Mas “falta repertório”, como diria MCP. Leva um Seisão por vencer na estreia, o que é sempre embaçado.

Metam o pau e discordem, elogiem e concordem, mas deixem seus comentários, dê um joinha, viralizem e se inscrevam no canal, ativando o sininho. PQP, isso aqui não é Youtube, esqueçam. Fui, galera!

Comments (9)

  1. Corneta 3VV na Copa: Brasil 1×0 Suiça… descomplicado –

    […] de novembro de 2022 Corneta na Copa […]

  2. E pra aquele palmeirense que ainda torce para a seleção brasileira, cuidado.
    O Empatite virou-se para a arquibancada na hora do gol e o dedicou ao cara mijada: “Você me bancou!!”.
    9 dedos está de volta.
    Eu não tenho saudade de 2012.
    E você?

    • Só pergunto o seguinte: quem eram os gambás em termos futebolísticos antes dos anos 2000? Quantos títulos importantes tinham? Apenas coincidência? É, eu não tenho nem um pouco de saudades dessa época.

  3. Primeiro Campeão Mundial 51

    Eu curto muito a Copa, e a seleção é mais pelo resquício da emoção de 94, que foi a primeira copa que eu vi, já sabendo o que era futebol, etc. Hoje tá muito difícil se identificar com a seleção. Mas são gols como o do Richarlison, que tem o poder de talvez reacender alguma pequena chama. Eu acabo me divertindo mais, torcendo pros azarões, to apoiando o Japão, o Canadá, a Coreia, Australia e Brasil nessa copa.

  4. Parabéns Cunio, análise sensata e cômica, concordo com tudo kkkk
    Só acrescento o seguinte, o quanto a selenike melhorou com a saída do neymar não é brincadeira. O jogadorzinho sem vergonha esse. É extremamente habilidoso, mas nunca joga pro coletivo.
    E estou com o Porco Nervoso, desde 2006 não ligo mais pra Copa, assisto e brinco nos bolões da vida por diversão, pq torcer mesmo, só pelo Verdão.

  5. Minha seleção é o Verdão Hendecacampeão Brasileiro e Tri Libertadores!!!
    Assisti ao jogo de ontem só por não ter nada melhor pra fazer.
    O batimento cardíaco se manteve na casa dos 60, inalterado, inclusive na hora dos gols do pombo.
    Pra mim tanto faz o que acontecer nessa Copa dos acréscimos exagerados.

  6. Quase que o Ricarlison veio para o verdão na época. O Mattos já tinha contratado, mas o presidente do Fluminenççççççe não deixou. É nosso melhor jogador. E a renovação do Dudu, alguém sabe dizer em que pé está???????

  7. Resumindo: pelos comentários leva um 8. Mas por falar de Weverton, Rocha, Piquerez, Danilo, Rony leva um dez. Mas não falou do Luan, do Navarro e do Breno Lopes, leva um 3. Média 7.

  8. Regina Rodrigues

    Embora tenha sentido um certo clubismo nos comentários, achei que a coluna avaliou o jogo acertadamente. Seletite merece nota 5 mesmo – isso, com muito boa vontade. Adversário fraco e muitas oportunidades desperdiçadas. Dessa vez, as chances perdidas não alteraram o resultado, mas se o desperdício de oportunidades se repetir contra seleções mais parrudas, já era!

Comments are closed.