Com reservas Palmeiras perde na altitude de La Paz

O Palmeiras entrou em campo na noite desta 4a feira na altitude de La Paz no Estádio Hernando Siles para o Bolivar. 3×1 de virada

Com um time de reservas, jovens jogadores recém promovidos da base, desentrosados e com a estreia de Artur e Richard Rios, o time palmeirense não teve fôlego nem forças para vencer os bolivianos.

O Jogo

O time que entrou em campo tinha uma mescla de jogadores que atuam como reservas do time titular e garotos recém promovidos da base. Ian, Naves, Gustavo Garcia, Pedro Lima, foram colocados em campo numa partida difícil por conta da altitude.

E ainda assim o Palmeiras abriu o placar aos 12 minutos num belo gol de Flaco López. Mas tomou o empate na sequência.

Percebia-se que o fôlego estava acabando ainda no primeiro tempo quando Jaílson fez uma daquelas besteiras que deixa qualquer palmeirense inconformado: quase deitado, braço estendido, cortou com a mão um chute do adversário. Segundo amarelo e expulsão.

Richard Ríos estreou bem. Crédito Divulgação SEP; foto de Cesar Greco by Canon

Com o time correndo bem menos que os jogadores do Bolivar, minutos depois tomamos o gol da virada.

Com desvantagem no placar, Abel colocou Richard Rios e Gabriel Menino. Rios entrou e deu velocidade e mais agressividade. Conseguiu levar um jogador do Bolivar à expulsão em falta dura que sofreu logo no início da segunda etapa.

Com o mesmo número de jogadores em campo o Palmeiras foi pra cima em busca do empate. Artur, em estreia apagada, fez a jogada mais perigosa do segundo tempo, com chute de fora da área e defesa do goleiro.

No fim, o Bolivar ampliou. 3×1. E fim da partida.

Preocupa

Mayke sofreu entrada dura aos 17 minutos do 2o tempo e precisou ser substituído. Deve desfalcar o Palmeiras nas próximas partidas.

O juiz? Um banana de amarelo, que nem falta aplicou. Assunto para Oiti Cipriani.

Palmas e Cornetas

Os destaques positivos e negativos do jogo:

Positivo

  • Flaco López, jogou bem e mostrou que pode crescer, principalmente em jogos complicados;
  • Richard Rios: entrou bem no intervalo; não se intimidou com a camisa nem com a altitude. Foi pra cima e parece ter a atitude de um jogador que pode ter limitações mas é guerreiro.

Negativo

  • Jaílson: o que foi aquele segundo amarelo? Deixou o time na mão em uma partida onde ter um jogador a menos seria fatal. E foi! Uma sonora corneta na orelha de Jaílson!
  • Breno Lopes: vai viver do gol contra o Santos até quando?

E agora?

Abel Ferreira vai ouvir várias vezes a mesma pergunta: deveria levar apenas reservas? por que não mesclou melhor o time com os titulares? e se essa derrota custar o primeiro lugar geral e tivermos que decidir fora de casa?

O fato é que do lado de cá do computador ou da tv, é fácil analisar depois do jogo. Mas decidir antes, é que são elas! Vamos deixar o homem trabalhar.

Próxima partida

Agora é pensar no Água Santa e a final do próximo domingo.

Ficha Técnica Bolívar 3 x 1 Palmeiras

  • Copa Libertadores 2023
  • Grupo C – Rodada 1
  • Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia.
  • Data e hora: Quarta-feira, 05/04/2023, 21h30 (de Brasília).
  • Arbitragem:
    • Árbitro Alexis Herrera (VEN)
    • Assistentes: Jorge Martínez e Tulio Moreno
    • VAR: Juan Soto
  • Cartões amarelos: Abel Ferreira, Jailson e Luan (Palmeiras); José Sagredo (Bolívar).
  • Cartões vermelhos: Jailson (Palmeiras); José Sagredo (Bolívar).
  • Gols: Flaco López, aos 12′, Hervías, aos 19′, Bejarano, aos 45′ do primeiro tempo; Uzeda, aos 44′ do segundo tempo.
  • Bolívar: Lampe; Jesús Sagredo, Bentaberry, José Sagredo; Bejarano (Ferreyra), Saucedo (Justiniano), Villamíl, Roberto Fernández, Pato Rodríguez (Uzeda); Hervías (Villarroel) e Ronnie Fernández (Poveda). Técnico: Benãt San José.
  • Palmeiras: Marcelo Lomba; Gustavo Garcia (Gabriel Menino), Luan, Kaiky Naves (Ian) e Vanderlan; Jailson, Fabinho (Richard Rios) e Artur; Mayke (Pedro Lima), Breno Lopes (Navarro) e Flaco Lopez. Técnico: Abel Ferreira.

***

Leia mais

Comments (10)

  1. Opinião do Leitor: alvo errado – 3VV

    […] Pós Jogo Bolivar 3×1 Palmeiras […]

  2. Corneta do Cunio – Toca voltar ao copo… – 3VV

    […] de abril de 2023 […]

  3. Primeiro Campeão Mundial 51

    Por incrível que pareça, eu não fiquei p… com esse jogo. Time reserva e na altura, qualquer coisa seria lucro, e teve algum lucro: deu pra ver que o Richard Rios joga muito (tudo bem, ainda precisamos de mais jogos pra ver a extensão da capacidade dele, mas a estreia foi muito boa, sozinho equilibrou a partida), o Lomba mostrou que pode ser titular se precisar (desse a gente já sabia, mas é sempre bom reafirmar), Flaco jogou bem, na medida do possível.

    O que eu não engoli, foi perder pro Água Santa, com o time titular, e não foi perder em contra ataque, enquanto amassava o adversário, e sim, foi perder sendo envolvido, e se salvando de tomar uma sacolada.

    Na libertadores tem todo tempo do mundo pra se recuperar, no paulistinha, vão ter de corrigir a k.gada que fizeram.

  4. Arbitragem de Alexis Herrera: Bolivar 3×1 Palmeiras – 3VV

    […] de abril de 2023 […]

  5. Breno Lopes não pode perder os gols que perdeu e da forma que perdeu, poxa.

    • Primeiro Campeão Mundial 51

      Entre os vários fatores dessa derrota, pra mim, o maior foi o Breno Lopes. Perdeu duas chances de ampliar quanto estávamos na frente, o que facilitaria muito nossa vida, e não teriam acontecido os lances de amarelo do Sr. Jailson.

      Quanto o Betinho, um verdadeiro bagre, “fez” o gol do título da CdB 2012 (fez entre parenteses, pq aquela falta do Assunção já tinha endereço, o Betinho só raspou na bola), o Palmeiras teve a consciência de agradecer, mas dispensar. Já o Palmeiras atual, o Bagre Lopes fez o gol do título, mas abraçaram o bagre e não querem mais soltar. Quem diria que a diretoria de 2012 teria mais consciência que a atual…

  6. Porco Nervoso

    Flaco Lopez faz um golaço, jogo controlado… Aí o juizão inventa um amarelo, a defesa também caga e agora com 1 a menos na altitude, só San Genaro.

  7. Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial

    O bom de ver essa atuação patética da mulambada filhos do Deyverson e também dos outros jogos de ontem é que dificilmente algum clube fará 18 pontos nessa primeira fase grupos, como ocorreu nas edições passadas.

    O que pode permitir ao Palmeiras considerar um empate hoje na altitude de La Paz um bom resultado, pois a pontuação para ser o primeiro da classificação geral certamente será menor.

    Que os reservas do Palmeiras tenham ao menos capacidade de conseguir 1 pontinho hoje.

  8. Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial

    As caras contratacoes de jogadores medianos como Richard Rios e Artur juntamente com os varios perebas que o Palmeiras tem entre os reservas, so reforca as suspeitas daqueles que entendem que exista um forte e$quema de empresarios na gestao Leila/Barros.

    Infelizmente, oposicao quase inexiste no clube para investigar esse e outros assuntos nebulosos que vem ocorrendo. A turma da pizza esta a todo vapor nas Alamedas…

  9. Depois de presepada do último domingo tem mais é escalar um time alternativo. Aí se eles ganharem o Abel aproveita e esfrega na cara dos titulares que vontade é tudo.

Comments are closed.