Arbitragem de Anderson Daronco CRU 1×1 SEP
Por Oiti Cipriani
CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS
- Data: 06/12/2023
- CAMPEONATO BRASILEIRO 2023 – 38ª RODADA
- Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ)
- Assistente 2: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
- Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Árbitro
Terceiro jogo do Palmeiras que este árbitro trabalha neste campeonato brasileiro. Apitou também a derrota desclassificando o Palmeiras na Copa do Brasil, contra o São Paulo. Considerando o jogo desta noite no Mineirão, foi escalado 24 jogos no Brasileiro, mostrando 95 cartões amarelos (média de 3,95 cartões por jogo), e 6 cartões vermelhos. Assinalou 10 tiros penais.
Análise técnica do trabalho do árbitro
Foi um jogo morno, disputado em ritmo de casados x solteiros e se colocasse um guarda de trem que apita a partida deste, também se daria bem. Jogo muito fácil de ser arbitrado, teve o mérito de não inventar e não querer ser mais importante que o jogo. Fez um trabalho tranquilo. Poucas contestações devido ao desinteresse dos jogadores em qualquer disputa mais acirrada, principalmente sabendo que os dois times com remotas possibilidades de alcançar o Palmeiras estavam em desvantagem no marcador.
AVALIAÇÃO: 9,0
Disciplina
Mostrou somente dois cartões durante o jogo. Para jogador do Palmeiras, Richard Rios foi o premiado; e no Cruzeiro foi Lucas Silva, ambos por atitude temerária. Assinalou 28 faltas no total, 9 do time mineiro e 19 do time paulista. Como dissemos acima, jogo tranquilo de ser arbitrado.
AVALIAÇÃO: 8,5
Controle de tempo
Acresceu três minutos no primeiro e sem acréscimo no segundo tempo, mesmo com as substituições e morosidade em repor a bola em jogo. Mas justifica-se a falta de acréscimo no segundo tempo, com o campeonato decidido em favor do Palmeiras, não tinha qualquer motivo para adiar a festa da equipe paulista.
AVALIAÇÃO: 9,0
Assistentes
Foram muito pouco acionados, com infrações assinaladas em sua área de trabalho. Fizeram um bom trabalho.
VAR
Foi acionado no gol do Palmeiras, verificando um possível toque de mão de Endrick, não confirmado. No restante fizeram um trabalho protocolar.
Conclusão
Conforme relatamos acima, teve seu trabalho e correspondeu em sua maneira de conduzir o jogo
MÉDIA FINAL: 8,8
Leia mais
+Pós Jogo Cruzeiro 1×1 Palmeiras: é 12x Campeão!
+Vida longa a Abel Ferreira, e que seja eterno enquanto dure
Comments (1)
Ronaldo Ramires
dentre grande parte de árbitros ruins e péssimos o Daronco e o Claus se sobressaem como bons árbitros de futebol, minha nota para ele nessa partida foi 9,0