Arbitragem de João Vitor Gobi

Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras/Canon

Por Oiti Cipriani

Palmeiras 3×1 Botafogo-RP

Campeonato Paulista 2025 – R11
Data: 20/02/2025
Local: Allianz Parque

  • Árbitro: João Vitor Gobi.
  • Árbitro assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho.
  • Árbitro assistente 2: Alex Alexandrino.
  • Quarto árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário.
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto

Árbitro

Foi o 10º jogo deste arbitro de 29 anos neste campeonato. Foi o árbitro do jogo do Palmeiras contra o Água Santa, ( https://3vv.com.br/novo/analise-da-arbitragem-de-joao-vitor-gobi-em-ags-1×1-sep/ ), com péssima performance (obteve no site 3VV uma média final de 3,6 em nossa análise).

Considerando o jogo da noite de quinta-feira no Allianz Parque, mostrou 49 cartões amarelos e um cartão vermelho pelo segundo amarelo.

Veja o score desse árbitro no ranking 3VV Osservatorio Arbitrale clicando aqui.

Análise técnica

Lances polêmicos

1) Gol de Marcos Rocha. Na jogada o árbitro estava próximo e entendeu como normal e o VAR, chamou para verificação de falta na origem da jogada. É um lance puramente interpretativo e em princípio o árbitro entendeu como jogada legal.

2) Segundo gol do Palmeiras, novamente o VAR interferiu procurando possível impedimento. Pela TV, nota-se o atacante Luighi partindo por trás da linha de defesa e sobre a linha de fundo, joga a bola para a área de meta (área pequena), e Facundo Torres empurra para dentro do gol. Não consegui entender onde o VAR procurou irregularidade, mas o gol foi validado.

3) Entrada sobre Piquerez foi muito forte, se existisse um cartão intermediário entre o amarelo e vermelho, seria cabível.

Trabalho de campo

Se fizéssemos Control+C e Control+V na análise do seu trabalho anterior (link acima), não seria exagero. Árbitro confuso em suas marcações, sem critério definido, ora deixa correr, ora pune. Se posiciona mal em campo. No último lance, a bola chutada para o gol, bate em seu bumbum e volta para o atacante, que marca o que seria o segundo gol do time visitante. Se o jogo está 2×1 e acontece isto e o gol é anulado, imaginem a confusão que iria ocorrer. Não sei se está em má fase ou é fraco mesmo, mas jamais vimos uma atuação boa deste profissional. A seu favor não teve influência no marcador final. Teve mais sorte que sabedoria.

AVALIAÇÃO: 5,0

Disciplina

Foram assinaladas 18 faltas, 13 contra o Palmeiras e cinco contra o Botafogo*.

Mostrou cinco cartões durante o jogo, dois para os jogadores do Palmeiras Murilo e Luighi e três para a equipe do interior, Joao Carlos, Walisson e A. Jesus. Ambos os técnicos foram punidos com cartão amarelo e um auxiliar do Palmeiras foi expulso.

(*) Não conseguimos entender como uma equipe que chutou no gol adversário 26 bolas contra 9, teve 68% de posse de bola contra 32% do adversário, conseguiu ter quase o triplo de faltas cometidas.

AVALIAÇÃO: 5,5

Controle de tempo

Acresceu quatro minutos no primeiro tempo. No segundo, foram acrescidos 5+1 minutos. Na primeira etapa o acréscimo poderia ser maior, pelo retardamento de reposição de bola da equipe visitante. No segundo tempo, houve cinco paradas para troca e mais a contusão de Piquerez. O tempo adicionado de cindo minutos poderia ser maior também.

Tempo de Bola Rolando: 51’49” para um tempo total de 100’26”.

AVALIAÇÃO: 6,0

Assistentes

Ambos tiveram um trabalho normal assinalando somente um impedimento. O AA1 já é um assistente com muita experiência, e não deveria ficar batendo boca com o técnico.

VAR

Quis ser o protagonista do jogo.

Conclusão

Conforme relatamos acima, gostaria de saber qual cigana falou que este cidadão seria árbitro de futebol, para ter sua bola de cristal cassada.

MÉDIA FINAL: 5,4

***

Leia mais

+Parabéns Evair: aniversário do nosso eterno 9

+Pós Jogo Palmeiras 3×1 Botafogo

+Allianz the Best: a polêmica do gramado sintético x natural

+A coletiva de Abel Ferreira no pós jogo: “a chapa estava quente”

  • História NossaNotíciasOpinião do Lúcido
    Parabéns Evair!

Comments (2)

  1. ohoo mestre Oití esse João Vitor Gobi está entre os dez piores árbitros de futebol (se é que podemos chamá-lo de árbitro) desses quatro últimos anos horrorosos aos desmandos da CBF e suas famigeradas comissões, não para ninguém lá também né ? voltando aqui, até achei que esse João iria fazer tanta cagada, tanta cagada que o Allianz iria virar um verdadeiro chiqueiro no sentido fedorento da palavra mas, até que não foi tanto; NOTA: 5,0 pra ele

  2. ohoo mestre Oití esse João Vitor Gobi está entre os dez piores árbitros de futebol ( se é que podemos chamá-lo de árbitro né?) desses quatro últimos anos horrorosos aos desmandos da CBF e suas famigeradas comissões, não para ninguém lá também né ? mas, voltando aqui, até achei que esse João iria fazer tanta cagada, tanta cagada que aí sim o Allianz iria virar um verdadeiro chiqueiro no sentido fedorento da historia mas até que não foi tanto; NOTA: 5,0 pra ele

Leave a Reply