LDU 3×0 Palmeiras: quando tudo dá errado
O Palmeiras perdeu para a LDU na primeira partida da semi-final da Libertadores 2025 jogando na altitude de Quito, nesta quinta-feira à noite. 3×0 para eles.
Resultado bem complicado.
O Jogo

O time de Abel Ferreira fez sua pior partida na Libertadores nos últimos anos. Seja pela altitude de Quito, seja pela formação frouxa que deu muito espaço aos atacantes do time do Equador, por vários motivos, no primeiro tempo não houve jogo. Apenas um time atacando e outro tentando se defender.

Com 15 minutos Carlos Miguel já havia feito três defesas difíceis. Mas não conseguiu defender chute de dentro da área, aos 16 minutos, em uma jogada onde Khellven perde na corrida para o adversário.
O segundo gol, aos 27 minutos, em um pênalti absurdamente mal marcado (a bola bateu no ombro de Andreas Pereira).
E no final do primeiro tempo tomamos o terceiro. A defesa inteira parou!
Apesar do pênalti mal marcado o Palmeiras jogou nada nesta etapa. Para se ter uma ideia, nos 45 minutos iniciais o time da casa teve 69% de posse de bola, com 13 chutes a gol contra 6 do Palmeiras (fonte sofascore.com). Apenas uma chance mais importante com Vitor Roque em lançamento de Veiga. E outro chute de Veiga na entrada da área, pra fora.
No intervalo Abel voltou com Sosa e Giay (saíram Raphael Veiga e Khellven). O time melhorou um pouco, seja pelas mexidas, seja porque acordaram no intervalor. Logo depois Jefté entrou no lugar de Felipe Anderson.
Allan no lugar de Emi Martinez e Bruno Rodrigues no lugar de Vitor Roque completaram as substituições no 2o tempo. Houve uma melhora mas não suficiente para descontar. Flaco López perdeu um gol logo no início. Allan desperdiçou boa chance na área. E Sosa teve a melhor chance do Palmeiras, mas o goleiro deles defendeu.
E agora?
A partida de volta terá um dos dois finais: ou será dramática com uma vitórica heroica da SEP, ou melancólica, com mais uma eliminação no Allianz. A torcida acredita, claro. É possível reverter! Sem dúvida.
Mas que não voltemos a repetir os erros desta partida de Quito.
Antes disso, um jogo importantíssimo pelo Brasileiro, contra o Cruzeiro, domingo 20h30, no Allianz Parque. Iremos de titulares ou reservas?
Saudações Alviverdes!
***