A Corneta do Cunio – quem dá a cara a tapa e tapas na cara?
POR ALBERTO CUNIO
Subtraídos alviverdes, se na semana passada fui até ofendido nos
comentários desta coluna, ansioso estou para saber o que será dito agora, após sete dias de completo desastre e ladeira abaixo. O alerta foi dado.
do sábado passado contra o que restou do Botafogo (que nesta quarta-feira foi
batido de forma patética pelo espetacular Santo André em pleno Engenhão) e a
derrota absurda contra o Coritiba (na “mão-grande” e com o jogo já terminado),
adianto que não pude, infelizmente, mais do que acompanhar os dois jogos pelo
rádio. Logo, não serei leviano de falar sobre “melhores momentos” vistos na TV
depois.
Se na última coluna eu falei sobre aproveitar ou não a sorte que se
alocava ao nosso lado, hoje vou jogar o foco para a gestão do clube e do time,
que parece terem sido alvo de uma epidemia de incompetência.
O que se viu ontem em Curitiba, quando pela segunda vez no campeonato,
um juiz nos arranca pontos, num campeonato dificílimo, INVENTANDO pênalti, é a
prova cabal de que o Palmeiras é um clube COMPLETAMENTE desmoralizado nos
bastidores do futebol. Estando na liderança do campeonato e tendo a história
que temos, é inadmissível que passemos este tipo de vexame, que não é
exclusividade dos jogos fora de casa. No Palestra Itália isto é a tônica há
muitos anos. Na mesma noite nossos rivais marginais sem número ganhavam
“apenas” do Internacional NO BEIRA-RIO com DOIS gols impedidos. Sabe quando
isso aconteceria a nosso favor? JAMAIS!!!! E este é o mesmo clube que engendrou
com uma quadrilha o cancelamento de partidas em 2005 até colocar mais uma
estrela no peito. E a “lambança” da arbitragem a favor dos caras do outro lado
do muro em 2008? Chegamos a fazer um levantamento aqui no 3VV! Foi um erro
contra e TROCENTOS a favor. Resultado?
Título.
Nossa diretoria é AMADORA. Não existe outro adjetivo. Futebol é feito de
malandragem dentro e, PRINCIPALMENTE, fora de campo. Comissão de arbitragem,
STJD, Clube dos 13, imprensa. Danilo e Emerson, colunistas aqui de arbitragem e
direito, respectivamente, podem endossar se isto é ou não verdade. Nossos
diretores não se impõem, não vêm a público dar a cara a tapa e DAR
TAPAS NA CARA. Só falam quando estamos “na boa”. Às vezes penso se estão nos tratando como PALHAÇOS, com um monte de histórias, que vão
de Vágner Love a Arena, de receber a Itália na Copa 2014 a segurar jogadores na
abertura da janela de transferência. Enquanto isso, nosso elenco não pode ter
um DS-7 fora por suspensão que simplesmente desmorona como uma castelo de
cartas. Revela jogadores medíocres nas categorias de base e são os que nos
restam para “compor banco”. Lenny e Marquinhos, que em algum lugar do tempo e
do espaço já foram “esperança”, hoje estão sabe se lá há quanto tempo
enterrados em departamento médico. E estão juntos com o
Edmílson QUE NÃO SAI DE LÁ!
Eu estou cansado. Muitos também devem estar. O momento no campeonato
pode não ser bom, mas é exatamente esta a hora de virarmos o jogo. Inter e
vizinhos são tudo o que precisamos para colocar “pressão total” no grupo
(jogadores e comissão técnica). E são eles, E SOMENTE ELES, que terão de provar
que podemos, após 15 anos, levantar o Brasileirão de novo. Porque não poderão depender
dos bastidores, não poderão depender da Diretoria, a quem eu dedico com afeto esta CORNETA da semana.
ACORDA DIRETORIA! A
HISTÓRIA ESTÁ PASSANDO POR VOCÊS! Futebol é feito de jogadas rápidas e agudas,
sem as quais, NÃO SE GANHA NADA! ATÉ QUANDO FICAREMOS REFÉNS DE VOSSA
INOPERÂNCIA?
Comments (60)
Rodrigo Montes Roberto
Alberto,
Concordo mais uma vez com a sua coluna e tenho os seguintes comentários a fazer (Pós vitoria contra o Inter-RS):
– Apesar de neto de italianos, a camisa azul do Palmeiras é rídicula…linda deve ser apenas para o fabricante, que a vende por R$200…Meu time tem que ser Verde…Quando surge o Alviverde Imponente….
– Mais uma vitoria onde dependemos exclusivamente de DS7…quando não é ele, é São Marcos ou CX10 (ou contra os gamba – Obina)
– Temos jogadores mediocres que nao tem como ser campeão com eles – Ortigoza, Wendel, M.Ramos, Obina, Sandro Silva, Jumar, etc….
– Do time que joga, revelamos apenas o bom Souza, e mais ninguem somos capazes de formar na base (que base???) – O Inter-RS depois de vender Nilmar, Pato, Alex, etc, foi a campo hoje com 5 revelações – Danilo Silva, Danny Morais, Sandro, Giuliano e Taison
– Somos falidos nas categorias de base….
– Esta cheio de cara bom dando sopa e querendo voltar ao BR visando a Copa-2010….V.Love e Rafael Sobis são exemplos….porém, os clubes que eles pertencem os libera e pergunta ao Palmeiras – Que jogador jovem bom vcs tem ai? Não temos!!!! DS e CX são da Traffic…..o Palmeiras nao tem nada e nao tem moeda de troca por um bom jogador.
Sou Palmeiras até morrer, mas tem muita coisa errada e eh foda…..como diz meu irmão mais novo, o Palmeiras é o Campeão do Século XX…..Porém, estamos no século XXI, e se não acordamos e nos atualizar, mandar embora TUDO que for do s[eculo XX do Palestra, não vamos ganhar nada atualmente….
Obrigado pela oportunidade de desabafo
PS. Obrigado Cippulo….Vc acaba cada dia mais com o futebol do Palmeiras…vende mais uns jogadores para a Traffic e contrata mais Obinas….
Abs
Neosnardo Barbosa Nunes
O bom palmeirense, para cornetar ou patrulhar, basta provocar…
Marcelo Barbagallo
Até que enfim largou a pizza e apareceu, grande Cunio!!!
Meu amigo, esta discussão que aconteceu aqui me pareceu uma das melhores… a preocupação maior foi discutir posições, divergindo ou não de cada palavra, mas colocando cada um a sua idéia do que se pensa como certo para o Palmeiras.
Se todas as vezes os debates, por mais acalorados que fossem, tivessem o respeito que ficou por aqui, todos nós – e quem sabe o Palmeiras também – chegariamos a algumas soluções interessantes.
Grande abraço, Alberto!
E hoje vamos vamos pro pau!!! 2×1 Palestra!!!!
Alberto Cunio
Que batalha verbal, hein pessoal? Não queria vir aqui para contemporizar a discussão de vocês, só que às vezes parecemos ou que torcemos para times diferentes, ou que queremos provar quem é mais palmeirense que o outro. O 3VV é TERCEIRA VIA justamente porque não somos nem situação, nem oposição. SOMOS PALMEIRAS! Nossa defesa é apenas o amado clube de todos. Vamos falar mais a respeito disso ao longo da semana, ok? Bom final de semana a todos, obrigado pelos comentários de todos.
ROGERIO NOVAES PINTO COELHO
Agora o Muricy não tem a arma secreta que tinha no São Paulo. a arbitragem.Tirando o Belluzzo concordo com a critica ao Dpto de Futebo temos que reclamar antes fazer pressao, pois depois os 3 pontos já foram perdidos.
Marco Túlio de Vasconcelos Dias
Calma. Calma. Somos bipolares demais. Qdo ganha é o melhor, se perde, a casa caiu. Tem mto campeonato ainda.
Cássio Andrade
Rogério,eu quis dizer que no começo do ano o Luxa já tinha um ano de trabalho no Palmeiras.Já tinha montado um grupo que se mostrou incompetente..Em 2009 teve a oportunidade de montar outro grupo e não conseguiu fazer jogar bola.
Quanto à nossa liderança,eu acredito que se deve ao Muricy também.Tirando o jogo contra o Coritiba que eu achei que o time não jogou bem,nos outros jogos,o time jogou bem.Em alguns jogou muito bem.Contra o Grêmio por exemplo o primeiro tempo do Palmeiras foi sensacional.Contra o Atlético a muito na via o Palmeiras jogar como jogou.
Um abraço.
Rogerio Rocha
Raul a gente já se bateu de frente algumas vezes, como as vezes vc tem opiniões que eu não concordo e vice-versa, mas o isto que tem que acontecer a gente sempre se respeitar nas opiniões. E parace mesmo que a gente se conhece ha muito tempo sim kkkkkkkkkkkkk, abraços, mas esta não tenho o prazer de te conhecer foi forte hein, eu não ligo não, se te conhecer pra mim é legal, não tenho este tipo de coisa não só opiniões mais nada. Abraços pra vc e Barbagallo que é um cara sensato. E pra toda familia palmeirense e que amanhã o verdão vence pra começar a embalar,
Raul Ricardi
Luciano,
Se vc jogou Hoquei sabe que não existe vitória na base do tapa na mesa, tem que jogar mais que o adversário e nem pensar no juíz, por que senão perde a concentração, vc concorda??
Então é a mesma coisa, na época da Parmalat fomos roubados várias vezes, mas tínhamos mais time que todo mundo e nem ligávamos para a juizada. O que acontece hoje é que existe muito mais cameras de TV que conseguem ver coisa que a olho nú não se vê e não podemos ficar só reclamando do juíz, temos sim que montar um bom time, o que na minha visão já temos, contratar 02 ou 03 jogadores para completar este elenco, o que tenho certeza que vai acontecer e depois pensar única e exclusivamente em jogar futebol, é isto que nos levará ao Campeonato.
Se em cada jogo os jogadores e diretoria ficarem só preocupados em reclamar com os juízes, não iremos conseguir jogar bola, que é o mais necessário para se vencer!!
Você foi muito feliz quando citou esta batida de mesa em 1972, me lembro muito bem, a Federação Paulista queria marcar o jogo para o Morumbi e nosso presidente Pascoal Giuliano bateu na mesa e o jogo foi no Pacaembu, fui neste jogo com meu pai, mas veja, esta batida de mesa não teve nada ha ver com a juizada, o que nosso presidente queria era não jogar no panetone e conseguiu.
Juíz de futebol é corporativista, se vc vai na imprensa e mete o pau no juíz e ele fica afastado, outros juízes irão operar o seu time, não tem jeito.
O que tem que fazer é ter um bom time, na minha opinião, NADA VENCE O TRABALHO!!
Luciano Stinchi
Ah, e quanto ao tapa na mesa que me referi, é a diretoria dar um basta nisso. Por exemplo, o Presidente marca uma coletiva desce a elenha na juizada, e diz que não se responsabiliza pela torcida caso os juizes continuem a meter a mão. Ai em seguida, vai na CBF, chama a imprensa pra mostrar a chegada e faz uma reunião de portas fechadas com o chefe da comissão de arbritagem, nem que seja pra discutir novela. Dúvido que depois que isso passar na TV, sejamos roubados novamente.
Já batemos na mesa algumas vezes sim, por exemplo, final do Paulista de 1972 e na Semifinal do Paulista de 2008. Nessas 2 oportunidades para fazer valer nosso mando de jogo.
Nós sabemos que todo mundo quer nosso fim, cabe a nós aceitar isso passivamente ou brigar por nosso clube.
Luciano Stinchi
Raul, só pra constar, fui atleta do Dep. de Hóquei do Palmeiras desde 1983. Sendo federado desde os 9 anos em 1985 como pré-mirim. Cresci no clube praticamente. Fui campeão muitas vezes, paulista, brasileiro e torneios internacionais. E graças a deus nunca joguei contra o Palmeiras. Nem mesmo nos últimos anos, onde andei batendo uma bola na Lusa, já que o Departamento fechou as portas…
Raul Ricardi
Pois é Marcelo.
Encontrei alguém mais velho que eu hahahaha
Sem dúvidas é muito bom fazer parte da FAMÍLIA 3VV.
As conversas as vezes caem de nível, e me incluo nisto, as vezes perco a paciência, como bem disse o Rogerio,mas se pensarmos bem, também não é assim em nossas famílias??? As vezes perdemos a paciência com as pessoas que amamos, imagina com quem nem conhecemos??
Com certeza temos que ver que do outro lado do monitor existe uma pessoa com defeitos e virtudes, que nem agente, mas esta paixão pelo Verdão nos cega, e as vezes escrevemos coisas só para tentar tirar a outra pessoa do sério.
Mas fazer o que… vivendo e aprendendo… cada vez mais!!
Rogerio Rocha, não tenho o prazer de te conhecer, mas de tanto acessar este blog, parece que somos amigos a muito tempo, ñ é mesmo??
Amanhã teremos que ser muito fortes para ganhar do Inter, mas o que sei é que temos muita chance de vitória, principalmente depois de saber que o Marcos e Edmílson vão jogar
Abraços Marcelo e Rogerio, grandes palestrinos!!
Marcelo Barbagallo
Opa!… desculpem o erro de digitação…
A última frase é:
O Palestrino é por natureza explosivo… não suporta levar desaforo para casa… mas ama seu clube como nenhum outro!
Abraços
Marcelo Barbagallo
Rogério, Luciano, Cássio e Raul…
Esse é o jeito de discutir Palmeiras!!!
Por mais que nossas idéias sejam diferentes – o que hoje não estão tanto assim – pudemos passar nossas opiniões sem trauma.
Pena que o pessoal graúdo do 3VV não entrou na conversa…
Pena que para podermos “bater um no outro” hoje tivesse que acontecer uma derrota ridícula e roubada do Verdão e um monte de desrespeito entre os comentaristas… mas acho que valeu… acho que é sempre bom lembrarmos de que em frente a cada monitor existe uma pessoa que quer ver a mesma coisa: um Palmeiras campeão e forte.
Eu estou indo para os 46 anos… portanto acompanhei um pouco mais do Palmeiras que alguns. Talvez por isso gente da minha idade – como o Raul – tenha uma visão mais parecida de como deveria funcionar o clube. Mas todos tem as suas razões.
O Palestrino é por natureza explosivo… não suporta levar desaforo para casa… mas amo seu clube como nenhum outro!
Abraços
Rogerio Rocha
42- Luciano apoiado em 100%, assino em baixo o que vc falou.
Rogerio Rocha
Cassio só discordo de vc que o Luxa ficou com um time por mais de um ano isto não procede este time foi montado este ano. Isto é, 8 meses ele esta montado. Quanto este time é merito exclusivamente do Jorginho o Muricy ainda não acertou nada, mas acredito que vai acertar. Abraços
Raul Ricardi
Infame Luciano hehehe
O que de fato ajuda dar tapas na mesa???
A que mesa você se refere??? A do Ricardo Teixeira??? Ele nunca esta lá. Ah sei vc vai citar as bambys que reclamam e são sempre ajudadas.
Cada clube tem a sua própria cultura, a nossa nunca foi esta de dar “tapas na mesa”.O que o Palmeiras faz e bem feito desde 1914 é jogar futebol.
Se nosso time é bom , passa por cima de juíz e quem estiver na frente.
Como disse anteriormente não sou cego, apesar de vc achar o contrário, sei que muita coisa tem que ser feita,vc bem cita a venda dos ingressos(VERGONHA SEM DÚVIDAS)a falta de contratações(concordo) falta arrojo a esta diretoria, mas penso que muitas coisa boas estão sendo feitas e prefiro por opção de vida, me concentrar nesta coisas boas, como o saneamento financeiro, o aumento de nossas receitas, o bom time que temos hoje, a Arena que será construída.
MInha vida foi sempre pautada na serenidade, não concordo com esta que “aqui é Palmeiras, temos que ganhar tudo de qualquer jeito”, não vejo a vida desta maneira, “QUERIDO”Luciano, nunca tive pressa para nada, muito menos para ganhar campeonatos de qualquer maneira.
Em um comentário anterior, vc citou meu artigo aqui no 3VV, e lá eu disse que joguei futebol de salão por 10 anos, disputei o Campeonato Paulista e o Estadual e tive que jogar contra o Palmeiras várias vezes, pelo menos 02 opor ano e nestes 10 anos aprendi que não se ganha de qualquer jeito, não existe tapa na mesa, “amigo”, existe sim competência, trabalho,PACIÊNCIA, dedicação, talento, perseverança, amor pelo esporte, etc…
Sei que não posso exigir de você, que pelo visto, não teve o privilégio de jogar algum esporte competitivo, a compreenção disto que falo, mas pelo menos veja que ninguém erra por que quer, nem a diretoria, nem jogadores e muito menos a comissão técnica, OK??
Espero siceramente não “brigar” mais com você, quero deixar claro que estava quieto no meu canto, mas você, sem razão aparente tocou no meu nome e fui obrigado a responder, já que não sou sangue de barata e SEMPRE irei responder a qualquer tipo de insinuação a meu respeito.
No mais te desejo um ótimo final de semana, sem aspas, e que este bom final de semana comece amanhã com uma grande vitória do nosso querido Palmeiras!!
Rogerio Rocha
35 – Lucélia não esqueça que esta diretoria prometeu um otimo atacante pra Libertadores e o mesmo ainda não chegou, mas vc esta coberta de razão quando a torcida criou uma expectativa, eu sinceramente nunca acreditei que o Love viria, seria excelente, porem é uma contratação muito dificil sim.
38- Marcelo concordo com vc que não devemos meter os pés pelas mãos eu acredito muito nesta diretoria, sei que o Belluzzo errou, que o Cippulo errou, o Toninho muita gente critica mais o cara trabalha pra caramba, e sei que o verdão esta no caminho certo, mas é que tem certas atitudes que nos deixa a flor da pele. Ano passado me decepcionei demais com a perda do Brasileirão, pra mim era a coisa mais importante que o Palmeiras tinha que conquista e hoje penso a mesma coisa, não criei muita expectativa com relação a Libertadores mas neste ano temos tudo pra ganhar e não podemos deixar isto passar é a nossa chance, chega de ver os bambis, ganhar, os gambas ganhar e os lambaris ganhar, a gente tem que tomar o caminho da vitoria é a nossa vez.
39 – Raul claro que vejo tudo isto, mas o que eu quis dizer que tudo isto que vc falou começou lá atras com o Dellamonica, mas em 2007 com certeza melhorou muito com o Belluzzo no planejamento isto é inquestionavel, eu não torço contra o Belluzzo, muito pelo contrario é o unico cara que festejei e muito como o verdão tinha conquistado um titulo, quando ele assumiu a Presidencia, mas antes disso ele prometeu muita coisa. É isto acaba criando expectativa na torcida, não sou burro de falar que o cara é péssimo, é um cara inteligente e ainda acredito que vai dar certo. Olha Raul as vezes acho que vc pega muito pesado nas suas colocações, mas vc não viu eu criticar a diretoria pelo jogo contra o Coxa, eu disse que o verdão mereceu perder, e não foi por causa do juiz que perdemos, mas não cobrir os erros que o Sr. Belluzzo esta cometendo, principalmente a contratações. No jogo contra os Coxa eu critiquei o Muricy achei que ele mais uma vez foi mal, mas o cara vai acertar o verdão eu tenho certeza, alias ele vai se acertar não ele tem que se adaptar ao time esta estava certinho e não demorar pra fazer uma substituição, o Cleiton Xavier estava morto em campo já que o cara tava correndo muito e o Obina paradão lá na frente? não pode demorar tanto não. Mas ele não foi só o culpado, tem jogadores que estão pisando na bola tambem, mas deixa isto pra lá ganha a manhã pq é isto que precisamos. Raul se pra vc ganhar um titulo Paulista em 10 anos é normal, pra mim não é não, então é hora de ganhar sim a hora é agora eu nunca tive tanta confiança como agora, eu tenho pressa de ser campeão sim, pois faz 15 anos que esta fruta esta no pé e não amadurece né. É muito tempo não acha? pois quero titulos e tem que ser agora.Não citei os gambas como modelo de Administração, disse que muita gente se encosta nos tempos de Mustafa, o Dualib jogou os gambas pra segundona em 2007 e em 2009 já tinha dois titulos e um Nacional, os caras se recuperam rapido não acha? a gente caiu em 2002 e só foi conquistar um Paulista em 2008. Vc não me ofendeu em momento algum só acho que vc impõe as sua opinião daquilo que a gente pensa e tem coisas como ” colocar a bunda na cadeira e criticar a diretoria, mas não é bem assim não. Mas tudo é sua opinião e eu respeito é claro. Vc tem seu pensamento e vê a coisas de um jeito, eu vejo de outro e outros tambem ve de outro jeito. Mas um grande abraço pra vc e bom final de semana. Vamos ganhar do Inter que é disto que precisamos
Luciano Stinchi
Infame eu? heheh
Como assim a diretoria não se omite? Estamos sendo roubados desde o começo do campeonato e ninguém deu o tapa na mesa ainda. E já estamos na rodada 20…Se isso não é se omitir…o que seria?
Você nem deve se lembrar Raul, mas começamos a divergir no dia que fomos eliminados da Libertadores… Eu e mais alguns muitos palestrinos indignados nos comentários e você com a maior calma do mundo, dizendo que não era o fim do mundo, que estava tudo bem… Li que você tem 45 anos, eu tenho 33, então você mais do que eu deveria saber que AQUI É PALMEIRAS. Temos que ganhar tudo, não tem essa historinha que o que importa é competir. No Palmeiras se não ganhar a batata assa.
Eu, em outras oportunidades, enumerei as algumas cagadas feitas pela diretoria, não com intuito de denegrir, mas sim como forma de fiscaização. Alguém tem que cobrar. Ou você está satisfeito com a venda de Ingressos? Com as “contratações”? Com o respeito que a arbritagem tem pelo Palmeiras? COm o respeito que a Diretoria Técnica da CBF tem de remarcar nossos jogos em cima da hora?
Outra coisa Raul, não me chame de pau mandado do Mustafá. Não o sou. Eu não tenho aspirações políticas no clube, mas meu sobrenome nunca esteve ligado ao Mustafá. Inclusive meu pai foi fundador e depois conselheiro pela Verde Esmeralda. Que foi o embrião de vários movimentos de oposição ao Mustafá, isso lá pelos idos de 1992, quando muitos palmeirenses achavam que tudo estava as mil maravilhas, porque os rios de dinheiro da Parmalat tapavam o sol com a peneirae a gente tava sempre beliscando os títulos.
Então, querido Raul, ficando claro que apoio a situação, porém não vou deixar de cornetar forte quando ver as coisas sendo feita erradas.
Bom fds pra você.
Cássio Andrade
O Dellamonica só mudou de lado em 2007.Até lá era cria do Mustapha também.Ainda assim,mesmo tendo pedido ajuda da oposição na época continuou atrapalhando e muito o Belluzzo.Lembro de uma reunião no clube dos13 que o Belluzo foi e tomou uma decisão a favor do Palmeiras.O Dellamonica o desautorizou e mudou sua decisão por pura vaidade.
Ainda assim,o Dellamonica só mudou de lado porque quase fomos rebaixados em 2006.O verdão foi o primeiro que escapou.
Mesmo assim continuou atrapalhando e muito o Palmeiras até o fim de 2008.Tanto que o time levou um século para ser montado porque o Sr.Dellamonica estava brigando pela prorrogação do seu mandato.A mentalidade do Mustaphá imperou até o fim de 2008.
A nova gestão de verdade,está no poder há 7 meses e só.
Eu não quero impor nada do que penso a ninguém.Só estou citando a história,basta pesquisar.
Rogério,depois que o Dualib saiu no fim de 2007,os gambás foram rebaixados para a segunda divisão.Em 2008 fizeram um paulista ridículo e perderam a Copa do Brasil para o Sport depois de terem ganho o primeiro jogo por 3×1.Ganhar a série B,foi mais do que a obrigação.Não tinha time grande naquele ano.O mérito da diretoria deles,foi manter o ótimo treinador que eles tem.Eles estão colhendo os frutos plantados no ano passado.Taticamente, mesmo oscilando,entra jogador,sai jogador e o time continua jogando.Mérito do treinador que fez com que eles evoluissem a esse ponto de 2008 pra cá.
Contratar o Ronaldo também foi mérito da diretoria.Já deu resultado.Ganharam Copa do Brasil e o Paulista.Mas até quando?
Eu ainda acho que os gambás vão colher os frutos dessa administração lá na frente.Só não sei se serão bons.
Além disso,o time que o Luxa montou, já depois de um ano de trabalho,fez uma libertadores terrível.Só passamos por mérito do Marcos e pela raça dos jogadores.Se dependesse da tática implantada pelo Luxa não teríamos passado da primeira fase da libertadores.O mérito da nossa liderança é muito mais do Jorginho e do Muricy do que do elenco montado pelo Luxa.
Respeito a opinião de todos é só o que penso.
Thiago Canello Franceschini
Cunio, por favor, apresente a bola de futebol pro Armero. Acho que ele não gosta muito dela. Falar que o Marção é bisonho, Mozart ridículo é obvio. Mas estamos sem laterais e temos um verdadeiro ataque de riso. Assim não dá pra ganhar nada.
Raul Ricardi
Rogerio Rocha,
O que não concordo com você, é que quando o Muda Palmeiras assumiu o futebol, os salários atrasavam, nossos patrocínios eram ridículos.
Tres anos depois nossas receitas aumentaram consideravemente, os salários ñ atrasam mais, ganhamos “só um paulistinha” com jogadores de uma parceria feita por esta administração, mas isto vc não vê(com todo respeito).
Na minha visão é muito fácil sentar a bunda na cadeira(com todo respeito) ligar o computador e ficar enumerando os erros desta diretoria, que esta, na minha opinião, acertando muito mais do que errando.
Agora, culpar estas pessoas pelos gols perdidos dentro do campo, ou por derrotas como a de Curitiba é muita injustiça, amigo.
Mas não se esqueça que estamos em 1º no BR09 e amanhã as 18:30 o Palmeiras entra em campo e se ganhar o jogo tudo fica lindo, tudo esta certo, somos os melhores do mundo, rumo ao título, etc…
Estou com 45 anos e conheço bem a torcida do Palmeiras, mas atualmente um imediatismo sem noção, esta tomando conta de tudo e de todos, não penso desta maneira, é verdade que os erros estão aew para serem vistos, nesta semana mesmo disse que estava desanimado pela falta de contratações, continuo desanimado, acho que falta arrojo para se contratar, mas nem tudo que a gente quer conseguimos na hora, aprendi com meu pai, que as vezes temos que esperar um pouco, a fruta só cai da árvore quando esta madura, aprendi que este imediatismo não leva a nada, infelizmente hoje não o tenho mais ao meu lado, só em pensamento, me faz muita falta.
Você cita os gambás como modelo de admintração, que já ganharam 02 campeonatos, sendo um o “paulistinha” como vc mesmo diz, mas no futuro vamos ver quem esta fazendo uma melhor gestão, nós ou eles, que não tem estádio, nunca ganharam uma libertadores, estão devendo 100 milhões de Reais, enquanto nós temos a Arena praticamente aprovada na prefeitura, com muita gente torcendo contra.
É isso, espero não ter te ofendido, minha intenção neste desabafo não é esta, nem iria postar nenhum comentário hoje nesta cornetada do Cunio, por respeito a este grande palmeirense já que não concordo com quase nada que ele escreveu, mas fui obrigado a escrever, já que este infame Luciano, tocou no meu nome e não poderia me omitir.
Sou a favor desta administração, mas não sou cego, vejo os erros, mas penso que são cometidos por ação e não por omissão, quem não é favor desta administração é contra o Palmeiras que esta acima de tudo.
Saudações!!
Marcelo Barbagallo
Mais uma vez, Rogério, concordo com boa parte do que você diz… e discordo da maior parte do que o Vladimir escreveu… mas é a opinião de cada um!
Cara… juro para você que o meu lado mais torcedor, mais coração, adoraria que nós tivessemos as mesmas atitudes que gambás e bambis…
Mas tem um outro lado… do SPFW nem dá para falar, afinal, cresceram pela corrupção politica (que ainda existe) a favor deles.
Já no time da marginal sem numero, o negócio é deixar a dívida rolar que a torcida paga (com ajuda da midia).
No Palmeiras, que mesmo nas diretorias anteriores também não se foi para esses lados, existe uma preocupação com o clube… com a Sociedade Esportiva Palmeiras, não apenas para o time de futebol.
Sei que alguns vão dizer que é por isso que o time não vai pra frente, mas consegue imaginar o Palmeiras, com as mesmas dívidas do corinthians? Quem vai ajudar??? NINGUÉM!!!!
Porque a imprensa e midia não suportam o Palmeiras!!!!
Como já foi citato pelo Jota, eles não suportam a idéia de um clube de colônia italiana possa ser o maior clube da cidade!
E é por isso que, eu acredito nisso, muitas vezes acontecerão times medianos como esse… para que antes de tudo, a sociedade possa ser forte.
Se sou idealista?? Provavelmente… mesmo na faculdade eu era chamado assim… Mas temos que pensar mesmo em transformar o clube em potência, para daí partirmos para a formação de elencos campeões.
E já falei demais… rss…
Abraçossss
Lucélia Batista de Almeida
Quando eu disse:
“E não to sendo pessimista ou idiota…eles já provaram várias vezes do que são capazes, mas a torcida, na hora que a vaca foi pro brejo, arruma desculpas pra tudo. ”
Eu queria dizer:
“E não to sendo OTIMISTA ou idiota…eles já provaram várias vezes do que são capazes, mas a torcida, na hora que a vaca foi pro brejo, arruma desculpas pra tudo.
Luciano Stinchi
É impressão ou um post meu foi deletado?
Lucélia Batista de Almeida
Admiro muito você por ter sido ofendido nos comentários e continuar ‘sereno’ na coluna, rsrsrsrs. Paciência de rei, rs.
Mas enfim, respeito a sua corneta, mas discordo em partes. O Palmeiras realmente não tem respeito dos demais, e a nossa diretoria não enfrenta a imprensa e seus amigos. Mas já deu a cara a tapa sim…uma prova disso é a permanência do Pierre. Pra mim isso foi prova de coragem! Pq correu um grande risco de desestabilizar as finanças e a política do clube.
O problema, é que eles não ‘enfrentam seus adversários diretos’. Arbitragem, imprensa, cartolas porpurinados e cartolas chave de cadeia, etc. Isso realmente eles não enfrentam…
Mas acho injustiça dizer que nossa diretoria é ruim e incompetente.
Sobre as negociações, tudo pode dar certo como não dar. A torcida que criou esperanças demais…corríamos o risco de ter resultado negativo, como qualquer outra negociação. Mas ninguém pensou nisso, criou a expectativa, e agora com o resultado negativo, resolver culpar a diretoria. Eles tentaram sim…e já prometeram reforços. E vão trazer pq eu acredito. E não to sendo pessimista ou idiota…eles já provaram várias vezes do que são capazes, mas a torcida, na hora que a vaca foi pro brejo, arruma desculpas pra tudo.
Mas parabéns pela coluna e que você continue tendo muita paciência! rs.
Rogerio Rocha
Rizzeto não acho isto não, acho que o Palmeiras tem que contratar pois nossa diretoria esta lenta neste caso. Pq não temos um bom atacante, então acho que se tivermos um bom atacante o verdão leva este titulo eu acredito
Vladimir Rizzetto
Perfeito! Assino embaixo.
Eu já cansei de escrever nos blogs alviverdes que o futebol não é local para altruísmo. Não há espaço para “bonzinhos” e “honestos”. Na maior parte do tempo, é preciso colocar a mão na sujeira, mas, quem se candidata?
O Palmeiras parece um convento, somos dirigidos por freiras bondosas… Os resultados da década estão aí para comprovar. Lamentável. Não nos iludamos, o campeonato acabou quinta-feira, e o jogo do dia 30 será para entrega de faixas.
Rogerio Rocha
Claro Marcelo, este blog é legal pra vc expor aquilo que vc sente, e vê, eu tenho uma visão, vc tem outra mas todos nós analisamos pro bem do verdão, eu por exemplo Marcelo não era tão impaciente como tenho ficado utimamente, pois isto só acontece por ver que a gente não esta ganhando nada faz tempo, em uma decada ganhamos um paulistão, esta historia de processo lento já deu no saco de ouvir, quando o time perde todo mundo fala é que a administração passada fez isto então vamos demorar muito pra mudar, ou já esta melhorando. Mas o processo é lento, pô o Mustafa saiu em 2005 no final de 2004 e em 2005 mudou a adminstração acompanhei que nos primeiros 2 anos com o Dellamonica muitas coisas foram boas e outras nem tanto, Dellamonica começou a restruturação do clube, modernizou o centro de treinamento, nossos equipamentos chegaram e se começou algumas reformas no Palestra, coisa que o Mustafa nunca se preocupou a fazer, o Dellamonica fez, o Palaia meteu os pés pelas mãos em gastar muito dinheiro pelo clube, mas trouxe o Valdivia, trouxe o Marcinho que na época era considerado um dos melhores jogadores do Brasil ao lado de Robinho, a mentalidade do Clube foi mudando, e pegou o Belluzzo na sua segunda administração. Que fez um excelente trabalho sem sombras de duvida. O que quero dizer que hoje, não podemos nos escorar mais em Mustafá. Pq os gambas tinha Dualib e depois que ele saiu e os gambas já ganharam 2 titulos isto em 2 anos e o Mustafa saiu em 4 e só conseguimos 1 paulistinha é muito pouco pra um Clube que nem o verdão. Acho que é muita desculpa só acho isto.
Marcelo Barbagallo
É isso aí, Rogério.
Todos nós entramos aqui para procurar o melhor para o Palmeiras. Claro, aqui nós SIMPLESMENTE podemos expor nossas idéias… (quem dera o pessoal da diretoria acompanhasse os posts e os comentários…).
E concordo também com você sobre quando este projeto começou… só que imagino que este processo tem momentos de avanço e outros de retrocesso… e que para andar para frente, tivemos que dar alguns passos para tras.
Mas não quer dizer que concordo com tudo o que acontece, não é?!!
Abraços
Rogerio Rocha
é complicado mesmo BArballo tem muita gente que quer impor aquilo que a gente pensa né, mas eu tenho a minha opinião mas respeito a de todo mundo isto é importante, pois somos todos palestrinos e queremos o melhor para o Verdão. Olha eu não concordo quando o Raul diz que este projeto que começou foi ha 7 meses, o projeto começou desde 2007 com esta diretoria que esta ai hoje.
Marcelo Barbagallo
Sinceramente andopreocupado em comentar no 3VV…
Já escrevo desta vez esperando que alguém que não concorde com um ou com outro, passe a ofender ao invés de simplesmente dizer “PORRA CARA!!! EU NÃO CONCORDO!!!”
Quando comecei a companhar o 3VV, me interessaram demais as divergências entre o pessoal, mas sempre existindo a preocupação em defender as idéias sem atacar as pessoas…
Mas isto parece estar acabando por aqui também.
Nosso corneteiro Cunio anda muito azedo… mas não discordo dele! Precisamos chutar mais portas de vestiários de juizes… precisamos de “amigos” na FPF, na CBF e na Conmebol para, no mínimo, não sermos assaltados em todo jogo…
Mas também concordo com a posição do Raul Ricardi e outros amigos que entendem que o processo para tornar o Palmeiras forte novamente é demorado e que passará por períodos de fragilidade tanto do time, quanto do clube.
Digo novamente… TODO MUNDO tem direito de dar sua opinião, mas TODO MUNDO tem o dever de respeitar a pessoa que discorda de uma opinião.
Acompanhei algumas confusões entre comentaristas (numa onde eu mesmo estive), e sei que a única coisa que levamos disso é decepção e inimizade.
Na verdade, esta semana a CORNETA tem que ser pra todos nós…
E que venha o Jason de pantufa!!! Porque nós vamos pro pau!!!
Rogerio Rocha
Olha acho que o Luxa montou um bom time, mas erros foram cometidos o mesmo time que o Luxa montou hoje nos deixou na liderança do campeonato e espero que continue assim, o esquema com o Jorginho foi melhor do que com o Luxa e com o Muricy, que claro tem muito tempo pra ser concertado, a respeito da arbitragem acho que não fomos roubados contra o Coxa não se o verdão tivesse feito os gols que perderam com certeza ninguem estava chorando por causa da arbitragem hoje
Raul Ricardi
Cassio Andrade,
Estou ficando seu fã, assino embaixo tudo que você escreveu, PARABÉNS!!
É IMPOSSÍVEL MUDAR VÁRIOS ANOS DE DESMANDOS DO MUSTAPHA EM 07 MESES DE MANDATO… FÁCIL É FALAR!!
ABRAÇOS!!
Cássio Andrade
Pra mim o maior erro dessa gestão,2009, foi manter o Luxemburgo na virada do ano.
O ano passado,bem ou mal ele ganhou o paulista.
A liberdade dada para ele nas contratações e indicações de jogadores,está nos fazendo pagar um preço caríssimo,tanto financeiro quanto técnico.
Vide nosso elenco atual.
O Muricy está tentando o possível e o impossível para fazer os jogadores trazidos por ele jogarem bola.E mais está utilizando jogadores que a torcida vivia pedindo e o Luxa deixava de lado para provar que as contratações dele eram corretas.
Deste erro vem todos os outros.Inclusive a falta de grana para contratar.O resto é contornável e fruto de apenas 7 meses de gestão.
É claro que eu também esperava que o prof.Belluzzo entrasse “distribuindo pescoção e voadoras” para mudar completamente o rumo do time.Mas,na prática temos que admitir que é muito complicado.Imagina querer mudar com uma cambada de conselheiro traíra jogando contra.Plantando informação na imprensa,divulgando interesse em jogadores para complicar a contratação.
Falar é fácil,e antes que se ofendam,falo de mim.Difícil é mudar o rumo de um clube surrado durante 10 anos em apenas 7 meses com um monte de gente remando contra.
A torcida deveria perceber isso e não ser tornar mais um obstáculo.
É hora de empurrar o time,o técnico,o presidente seja quem for.Fazendo isso estamos empurrando o Palmeiras e só.Isso não significa que vamos fechar os olhos para os erros,mas temos que ser inteligente e olhar a situação real.A crítica tem que vir na hora certa.
Imagina se nós estivessemos oitavo no campeonato.O mundo estaria acabando.
Saudações Alviverdes.
Tiago Depiné
A questão da diretoria do Palmeiras é exatamente essa, falta alguem que dê a cara pra bater.
Só o Palmeiras consegue ser roubado desse jeito. Todo mundo fica quietinho e nao faz nada. Parece que todo mundo fica vendo o time ser roubado com a boca aberta pra entrar mosquito.
Alias, onde estão os tres reforços que estão prometidos desde o Paulistão???
Até agora sou trouxeram tapa puracos. Obina, Mozart (quem?), Robert (quem?????)
Onde estão os zagueiros que tanto prometeram??
Onde anda Marquinhos, Figueroa (que até agora só comeu e dormiu no Palmeiras)???
Falta braço firme. Quem ganha campeonado não é só o time, é a diretoria também!!
Rogerio Rocha
É Cunio eu que concordei muito com o que vc disse a semana passada, sobre o alerta que esta ocorrendo hoje, todo mundo hoje te apoia e acredita no que vc falou né, mas é isto que acontece com a gente só vai ver as coisa depois que aconteceu, eu que estou calejado e sempre vejo o verdão pipocar, sempre fico com meus pés no chão. E precisamos demais deste titulo pq ainda somos lider.
Marcio Zambon
Mozart, Obina e a comissão técnica de 1 milhão são as bizarrices do pofexô (pokerman) que citei como k-gadas do Cipullo.
Quanto ao Edmilson, acho que foi uma das poucas bolas dentro que o pofexô deu.
E não acho que o Belluzzo vai a mídia pelo motivo que você citou, mas porque é mais respeitado do que o Cipullo. Na verdade, ele está se colocando à frente do Cipullo, defendendo-o da imprensa.
Andre Luiz Martins Oltemare
Marcio, aí que é pior as coisas…se não tenho $ vou procurar boas opções de mercado para não onerar ainda mais a minha folha…..se estou duro como pago 140 mil pro mozart,240 mil pro edmilson,110 mil para o Obina……como bancar uma comissão tecnica de 1 milhão….lembra do pokermen…………voce sabe porque o Prof Belluzo está sempre na mídia e falando do futebol,porque ele não engoliu as cagadas que foram feitas e agora ele está a par de tudo……..imagina um dos maiores economistas do mundo assinar um cheque de 140 paus pro Mozart,ele deve chorar.
Marcio Zambon
Caro André (que me lembra, não sei o porquê, meu colega Kja do falecido Onda Verde),
Não tenho dúvida de que o Cipullo fez (ou autorizou) algumas k-gadas, a maior delas confiar tempo demais nas bizarrices do pofexô. Porém, a comparação é injusta porque o Palaia assumiu o cargo com dinheiro em caixa para gastar, privilégio que o Cipullo só teve, como você mesmo citou, na época da Parmalat.
Raul Ricardi
Interessante…
Este Luciano Stinchi só aparece aqui, quando as coisas não vão bem, quando o time perde ou empata em casa, porque será??/
Será ele pau mandado do Mustapha???
VÊ SE ME ERRA LUCIANO!!
Luciano Stinchi
Na época da parmalat até eu com 17 anos era Diretor de Futebol, a gente tinha rios de dinheiro, pagava o salário que qisesses e comprava quem quisesse. O Cipullo de hoje não acerta uma.
Eduardo Forastiero
Eu ia responder a diferença entre Cipullo e Palaia, mas o proprio Oltemare respondeu. Talvez, possa acrescentar que os gastos do Palaia foram absurdamente maiores, transformando um caixa positivo em negativo em velocidade record, e pelo q se disse foi de cerca de 30 milhoes para cerca de – 30 milhoes.
——————————-
Seria legal um dia colocarem a descrição dos cargos. No site tem la a diretoria de futebol e eu nao tenho a menor ideia do que aqueles 5 caras fazem. O que fazem Genaro Marino e Savério Orlandi além de enfeitar a lista com nomes maneiros? Só administração cotidiana?
Diego Caio Terense Peressinotto
Cúnio, hoje sim concordo com você.
Dar a cara a tapa e dar tapas nas caras de quem for necessário.
Jogadores tem que dar a cara a tapa, pois ganham muito pra pouca coisa e por isso não adimito erros em chutes e passes… o cara só treina, só joga bola, não pode chegar no domingo e errar um cruzamento ou um chute a gol. E a diretoria tem de dar os tapas, em quaisquer que sejam as pessoas que estejam atrapalhando nossos trabalhos. Ninguém está pedindo ajuda da arbitragem, mas que sejam no minimo imparciais.
Quanto a ficarmos refens da nossa propria história, isso que vou falar pode doer, mas é a triste realidade do nosso Palmeiras. Nesse século somos o Guarani de tempos atrás… sempre entre os primeiros, um rebaixamento logo corrigido e um título sem esperança real de outro… ou seja, time pequeno. Diretoria abram os olhos, trabalhem e principalmente cobrem de seus funcionarios aquilo que devem fazer, mesmo porque não ganham pouco para fazer.
Andre Luiz Martins Oltemare
Cipullo foi excelente no tempo da Parmalat………….acabou essa mamata
ele é o responsavel de dar contrato de 5 anos para o Max,de comprar o Florentin por DVD,de pagar a pequena bagatela de 2,8 milhões para o Mozart,de renovar o contrato do Enilton,de dar contrato de 3 anos para o Edmilson canhão do Pantanal……………o Palaia trouxe o Gamarra já velho ganhando 400 conto,trouxe marcinho,dininho e paulo baier todo mundo queria,mas descobriu o mago que nos rendeu 25 milhões de reais………..veja que os erros são sempre maiores que os acertos em ambas as gestões……….
Marcio Zambon
Concordo que o Savério e o Genaro são lerdos. Mas igualar o Cipullo ao Palaia já é sacanagem…
Sobre bastidores, já que ninguém da diretoria tem o perfil necessário para fazer pressão na CBF, poderiam pensar em gastar uns trocos com um lobista, alguém que fosse todo dia à CBF para tomar um café, ver os amigos, falar sobre futebol…
João Gomes Yzquierdo Neto
Tem muitos 3VVistas aqui que são defensores fervorosos desta diretoria, quando críticas, como esta que você escreveu e diga-se de passagem muito bem, são feitas, os defensores dizem: “Você prefere o Mumu?”
Ser melhor que a administração anterior era obrigação, vivemos uma década de trevas com o pessoal que estava no poder antes, não tinha como essa gestão ser pior que a anterior.
Eu acho que esta diretoria tem que ser enaltecida em vários aspectos, mas, quando existem falhas elas devem ser criticadas e devem ser cobradas as devidas ações para correção da rota.
A impressão que tenho, para quem é mero espectador de tudo e não conhece detalhes é que nossa diretoria é um pingo de ética num oceano de malandragens e falcatruas, e aí Cunio entramos numa discussão mais polêmica e muito mais ampla:
É melhor um cartola ético/politicamente correto (Belluzzos/Cipullos) tomando rasteiras nos bastidores ou os cartolas sujos e malandros (Euricos, Dualibs, Jujus, etc), que vendem até a alma pelos interesses dos seus clubes?
O que a torcida quer é TÍTULOS! Não quer saber de política, dívidas, bastidores, A DIRETORIA TEM QUE SE MEXER!
PORRA tem um pá de bambis me enchendo o saco há duas semanas dizendo “Tamo chegando, se passarmos na frente ninguém segura”, adianta dizer depois que o leite derramou pra essa torcida modinha que o Palmeiras foi roubado e elas ajudadas? A taça vai pra galeria deles e nós ficamos chupando o dedo com nossas reclamações. Até quando?
Em tempo: ainda acredito muito no título, se os reforços chegarem e se estas lambanças da arbitragem pararem de ocorrer.
Luciano Stinchi
onde leu-se Mozer, leia-se Mozart
Luciano Stinchi
Ottemare, o Palaia ainda contratou o Valdívia…Tirando aos jogadores da Traffic, o que os patetas do DFP trouxeram? Mozer, Robert, Obina…
To estranhando o Raul Ricardi não ter vindo aqui ainda defender com unhas e dentes a diretoria…
Andre Luiz Martins Oltemare
Cunio,
O TEMPO É A RESPOSTA PRA TUDO NA VIDA…….
LEMBRA QUANDO O DELLAMONICA CHAMOU O MUDA PALMEIRAS PARA AJUDÁ-LO A GANHAR A ELEIÇÃO,QUAL FOI A PRIMEIRA CONDIÇÃO QUE O GRUPO SOLICITOU AO MONICA VOCE SE LEMBRA…………….
AFASTAR O PALAIA DO DEPTO DE FUTEBOL,ISSO FOI FEITO,E TE PERGUNTO QUAL A DIFERENÇA DO VÉINHO PARA ESSES 4 INOPERANTES QUE TEM LÁ…RESPONDO NENHUMA……………
LOURENÇO CORSI NETO
Parabéns pela cornetada !!!
Marco Alexandrino
Perdemos muitos pontos para a arbitragem:
– 2 pontos para o São Paulo
– 2 pontos contra o Atl-PR
– 3 pontos contra o Goiás
Acho estranho escalar um juiz “aspira” que tem uma média de 8 cartões amarelos por partida na véspera do jogo contra o Chorolado ( que reclama de tudo e de todos )
Como se tornar forte nos bastidores? Não que eu quero ser ajudado, só não quero ser atrapalhado pela “incompetencia” dos árbitros.
Importante lembrar também que perdemos pontos por erros ridículos de finalização contra o Galo e contra o Botafogo e entragamos 2 pontos para o Barueri depois de ficarmos na frente por 2×0. Erros nossos que custaram caro e podem custar o campeonato.
Vamos acordar Verdão… já passou da hora !!!
Rogerio Rocha
Cunio acho que o Palmeiras não foi prejudicado pela Arbitragem não fomos até favorecidos em um lance que Marcão tirou com o braço uma bola que estava indo em direção ao gol e a outra foi o carrinho do Armero que tocou no jogador do Curitiba, o penal que o Marcão fez não foi realmente, mas ao todo mereciamos perder sim.
Ricardo Fassina
A hora de provar se o time tem ou não capacidade, vontade e merecimento de ser campeão é AGORA.
Esses jogadores terão que ralar muito nestes dois jogos correndo, marcando e disputando todas as bolas com o pé firme e sem medo.
Não podeos ficar esperando ajuda de nenhum juiz, ALIAS bastam apenas apitarem corretamente, não precisa roubar pra nós, mas também não favorecer os adversários.
É isso A HORA É AGORA, ir pra cima com tudo, IR PRO PAU, como bem disse o Beluzzo, que aliás deu um puxão de orelha indiretamente nos jogadores… que, por sinal, mereceram…
Rodrigo Bucciolli Pereira
Verdade Cunio. Bons tempos da Parmalat. Sem muito alarde, só cracaço chegando no Palestra.
Alberto Cunio
Bucciolli, você tem razão e isso eu escrevi: o momento para mim é ultra-favorável a uma recuperação incrível. Com as derrapadas de Goiás e Galo ontem e mesmo conquistando apenas 3 pontos em 12 , AINDA estamos na liderança isolada. E pegar Inter e São Paulo agora é tudo o que precisávamos para arrancar para o título.
Concordo também com a transparência, mas como eu tenho saudades do tempo em que o Brunoro não falava nada e, de repente, abria uma cortina e de lá saía um ou mais craques, já com a camisa, para espanto geral até da imprensa. Bons tempos…
Rodrigo Bucciolli Pereira
Enquanto não tiver um cara para fazer o serviço “sujo”, o Palmeiras vai continuar sendo tratado como o time da esquina, como bem disse o Beluzzo. Mas não adianta só falar né presidente. Vai esperar o que pra tomar uma atitude, como por exemplo vetar esse ladrão que apitou em Curitiba? Vai esperar o campeonato terminar? Não precisa ser exatamente o presidente, mas que se nomeie alguém de pulso firme para fazer isso, para impor respeito. A juizada tem que ter medo de apitar no Palestra. É bem isso que você escreveu Cunio, tem que ter alguém pra dar a cara a tapa, mas não esquecer de enfiar a mão na orelha dos outros em dobro. Alguém tem que intimidar os árbitros, criticar ANTES, e não depois. Meter pressão psicológica mesmo. Se o jogo é esse, vamos jogá-lo então.
Em algumas outras questões a diretoria merece elogios na minha opinião. Manter o elenco e trazer o Muricy mostram que pelo menos estão pensando grande.
No caso do Vagner Love, eu só vou criticar caso ele acerte com outro time que não seja o Palmeiras. O fato do Beluzzo não negar que existe o interesse, que as negociações estão rolando pode até atrapalhar, gerar mais burburinho na imprensa e espectativa na torcida. Mas esse jeito transparente não tem como mudar, isso é próprio do Beluzzo. Eu não o conheço, mas é isso que aparenta, e pra mim isso é uma qualidade, não um defeito. Só que para o futebol transparência nem sempre, ou quase nunca ajuda, como você disse bem Cunio. Tem que ter essa malandragem, principalmente fora de campo.
E vou falar de novo, essa fase ruim de empates e a derrota pro Coritiba já passaram. O time oscilou na hora que podia. Agora é a hora da recuperação, e eu acredito muito no time. Tô escrevendo isso porque fiquei meio revoltado com com o que eu li nos comentários do pós jogo de quarta-feira. Muita gente falando que perdemos o campeonato, xingando o time todo, a diretoria. Isso porque estamos na LIDERANÇA. Vamos apoiar, acreditar no time cazzo!
JOSELITO LUIZ GONÇALVES
ASSINO EM BAIXO COM TUDO O QUE VOCÊ DISSE ALBERTO. PRECISAMOS DE UM BRUNORO JÁ. ESSE CECÍLIO/GENARO E SAVÉRIO NÃO SERVE NEM PARA A CATEGORIA DE BASE. BRUNORO JÁ. OUTRA COISA, O BELUZZO COMEÇA A FALAR MERDAS E PÕE FOGO NO JOGO CONTRA AS MOÇAS. É HORA DO MURICI MOSTRAR PORQUE VEIO. AGORA, COITADO, COM MARCÃO, JUMAR, SANDRO SILVA, JÉFERSON, CAPIXABA, MOZART, E OUTRAS DRAGAS QUE O KID MADUREIRA TROUXE É DIFÍCIL. MANDE-OS PARA OS SARDINHAS. O MURICI É BOM. FALAM DO JORGINHO, E SE FOSSE ELE QUE ESTIVESSE COM TÉCNICO NAS DERROTAS, COM CERTEZA NOSSA TORCIDA IA DIZER PORQUE NÃO TROUXEMOS O MURICI. É DURO. BRUNORO JÁ!!!!
MAS COM ESSA DIRETORIA …….
EM TEMPO: ONDE ANDA O DEL GRANDE? PORRA PORQUE ELE NÃO ASSUME A DIRETORIA COM O CIPULO E O BRUNORO???
SE FICARMOS COM OS TRÊS PATETAS (CECÍLIO/SAVÉRIO E GENARO), ADEUS BRASILEIRO.
Neosnardo Barbosa Nunes
Alberto, parabéns, concordo com quase todas as colocações. Infelizmente ficaremos reféns dessa situação por muito tempo, porque só dependemos da atuação do presidente Belluzzo.
Já disseram que ele gosta de delegar, mas parece que é o único que trabalha. Tem que bater o escanteio, correr para cabecear, fazer o gol e dar pitacos e entrevistas no percurso. Talvez não sobre tempo para avaliar, ou “nomear”, seus diretores do futebol. Acho que os diretores do futebol é que deveriam dar a cara e os tapas, mas são realmente omissos, inertes e inoperantes. Nada a ver contra moral, caráter e honestidade pessoal deles, bem entendido.
E tem um detalhe. O Belluzzo é muito ético e não tem o perfil para conviver ou confabular com Ricardo Teixeira e seus asseclas que dominam o futebol brasileiro, com tentáculos na política e na mídia, incluindo a Globo.
A CBF é sabidamente um antro de bandidos e corruptos. Quem é enturmado e se dá bem naquele submundo é o maldito sapo boi. Será que não tem um resquício de influência dele nessas arbitragens contra nós?
Independente disso, acho que logo vamos dar a arrancada para o título.
Eduardo Forastiero
Se bem me lembro, parte da tatica dos bambis para conquistar os favores da arbitragem, começou com criticas publicas ANTES dos jogos. Nós estamos fazendo apenas declarações desesperadas APOS os jogos. E fazemos isso, geralmente, atraves do Toninho Cecilio que tem uma maneira de se expressar q ou faz rir, ou da pena.
Agora, foi o proprio presidente que falou, pareceu mto mais sério, mto mais respeitavel. Não precisa ser sempre ele, mas poderia ser alguem com uma apresentação mais dura do que o jeito “choroso” do Toninho.