Abel incorpora espírito guerreiro e elogia o ‘time com alma’
A reação de Abel Ferreira ao final do jogo, chutando copos de água e comemorando muito a vitória em circunstâncias adversas, é um claro sinal de que está incorporando o espírito copeiro e raçudo de Felipão, algo que encanta a torcida. Se as cobranças e as reclamações abrandaram fora de campo, dentro ele promete levar às últimas consequências o lema “lutar até o último segundo.”
Na entrevista após o jogo, Abel destacou o poder de concentração da equipe e a força mental para suportar a pressão do adversário que jogava com um jogador a mais. “Sabemos lidar com momentos críticos e suportar a carga. Tivemos foco e sangue frio.
Ele destacou uma palavra: alma. “Essa equipe tem um espírito muito grande, uma alma muito grande, sabe lidar com os momentos críticos, sabe o que quer e o que faz. Temos de encarar cada treino, cada jogo e cada ação dentro do próprio jogo como se fosse o último. A cada minuto temos de tentar fazer o nosso melhor.”
Em outro momento do depoimento, demonstrou satisfação pela entrega da equipe. “Hoje foram preciso três coisas: correr, e meus jogadores correram; foi preciso sofrer, e meus jogadores sofreram, e foi preciso jogar e marcar, e meus jogadores jogaram e marcaram.