
Arbitragem de Jonathan Benkenstein Pinheiro em CAG 0x1 SEP
Crédito Foto: Cesar Greco, divulgação SEP
Por Oiti Cipriani
Atlético GO 0x1 Palmeiras
Campeonato Brasileiro – R35
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS / Fifa)
- Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- Árbitro de Vídeo (VAR): Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Árbitro
Arbitro gaúcho, nascido em 17/04/1986, estreou na série A do Brasileiro na última rodada de 2023. No corrente ano, incluindo o jogo desta noite em Goiana, apitou 12 jogos, mostrando 35 cartões amarelos e um vermelho direto.
Foi o segundo jogo do Palmeiras no corrente ano. Anteriormente arbitrou a vitória por 2 x 0 contra o Bahia no Allianz Parque. https://3vv.com.br/novo/a-arbitragem-de-jonathan-b-pinheiro-em-sep-2×0-bah/.
Às vezes que vi seus trabalhos gostei de suas atuações. Infelizmente está com 38 anos, idade considerada alta para maiores aspirações na arbitragem, mas, perto dos arbitros FIFA’s que aqui temos, se sobressai.
Análise técnica do trabalho do árbitro
Foi um trabalho tranquilo. Usou do critério de não interromper o jogo por qualquer disputa de espaço ou pedido de faltas dos times. Como usou do mesmo critério o jogo todo, não houve reclamação dos jogadores, exceto as corriqueiras. Muito boa a arbitragem.
AVALIAÇÃO: 9,0
Disciplina
Foram assinaladas 30 faltas – 16 contra o Atlético e 14 contra o Palmeiras. Mostrou 5 cartões durante o jogo, três para os jogadores do Atlético, Roni e Baralhas por ação temerária, e Luiz Fernando por reclamação. E mostrou dois para os jogadores do Palmeiras, Zé Rafael por ação temerária e Flaco Lópes por atitude antidesportiva. Controlou bem a temperatura do jogo.
AVALIAÇÃO: 9,0
Controle de tempo
Acresceu um minutos no primeiro tempo. No segundo tempo foram acrescidos seis minutos. Boa observação de tempo.
Tempo de Bola Rolando: 57’09” tempo total de jogo 97’23”.
AVALIAÇÃO: 9,0
Assistentes
Ambos tiveram um trabalho facilitado, anotando somente um impedimento.
VAR
Não foi chamado a intervir.
Conclusão
Conforme relatamos acima, muito boa arbitragem. Tranquilo e com critério definido. Boa revelação da arbitragem brasileira.
MÉDIA FINAL: 9,0