Arbitragem de Matheus Candançan em SEP 3×1 SPFC
PALMEIRAS 3 X 1 SÃO PAULO
COMPETIÇÃO: CAMPEONATO PAULISTA 2026 – 5ª RODADA
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan
- Árbitro assistente 1: Neuza Ines Back
- Árbitro assistente 2: Alex Ang Ribeiro
- Quarto árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
- VAR: Thiago Duarte Peixoto

Árbitro
Árbitro paulista de 27 anos (06/06/1998), apitou o primeiro jogo na Série A do brasileiro em 2023 e foi promovido a árbitro internacional em 2025. Uma ascensão meteórica!
Considerando a partida desta tarde/noite de sábado em Barueri, foi o 5º jogo no atual Campeonato, mostrando 20 cartões amarelos e um vermelho direto, assinalando dois tiros penais.
Análise Técnica
Lances polêmicos
Não tivemos lances polêmicos neste jogo.
Trabalho de campo
Não teve influência no resultado da partida. Assinalou as faltas e infrações corretamente. Única ressalva em seu trabalho: o jogador Allan, pelo lado esquerdo da defesa do adversário, teve uma carga pelas costas e nada foi marcado. Porém posteriormente lances idênticos o foram.
Foi uma boa arbitragem, sem maiores problemas.
AVALIAÇÃO: 8,0
Disciplina
Assinalou 22 faltas no total, 13 contra o Palmeiras e 9 contra o São Paulo, mostrando dois cartões para jogadores do Palmeiras (Khellven por impedir ataque promissor e Bruno Fuchs por indisciplina) e um para jogador do São Paulo (Calleri por reclamação). Piquerez, logo aos seis minutos de jogo, deveria ser punido com cartão amarelo, por impedir ataque promissor e pela intensidade da ação, e não o foi. No restante controlou bem o jogo, inclusive no início de confusão de Fuchs com Tapia.
AVALIAÇÃO: 7,5
Controle de tempo
Acresceu quatro minutos no primeiro tempo e seis no segundo. Considerando o tempo de hidratação em cada etapa, foram seis minutos de acréscimos. Bom discernimento
- Tempo total de jogo: 100’05
- Bola Rolando: 51’07
- Paradas de jogo: 115
- Posse de bola: Palmeiras 34% – São Paulo 66%
AVALIAÇÃO: 8,0
Assistentes
Não tiveram grande trabalho, assinalando somente dois impedimentos, um para cada lado. Os bancos também não reclamaram da arbitragem.
VAR
Fez o trabalho de praxe, analisando os gols e validando-os. No restante não foram chamados a intervir.
Conclusão
Foi um bom trabalho! Considerando os cinco jogos que analisamos até o momento neste Campeonato, foi a melhor arbitragem, considerando o atual cenário em que se encontra a arbitragem brasileira, incluindo a paulista.
AVALIAÇÃO: 7,8
***