Arbitragem Matheus Delgado Candançan RBB 0x1 SEP

Oiti Cipriani

Red Bull Brasil 0X1 Palmeiras

  • CAMPEONATO PAULISTA  2024– 4ª RODADA
  • Data: 31/01/2024
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan
  • Assistente 1: Evandro de Melo Lima
  • Assistente 2: Leandro Matos Feitosa
  • Quarto árbitro: Leandro Carvalho da Silva
  • VAR: Marcio Henrique de Góis

O Árbitro

Árbitro de 25 anos, da nova geração da Federação Paulista de Futebol, e vem despontando bem. Neste campeonato foi o segundo jogo do Palmeiras arbitrado por ele. Trabalhou antes no jogo contra o Novo Horizontino, com resultado final de 1 x 1. Obteve uma média 7,0 (sete) naquela partida.

Análise técnica do trabalho do árbitro

Em um campo extremamente pesado, devido às fortes chuvas na cidade de Bragança, que dificulta muito a atuação, o árbitro tem que redobrar sua atenção e concentração. Assim fez um trabalho bastante aceitável, dadas as condições encontradas.

Se formos colocar alguma situação que mereça uma crítica, seria em relação à sinalização utilizada, que deixa muitas dúvidas sobre suas decisões. Usou e abusou de deixar o jogo correr e marcar alguma irregularidade posteriormente, após não se consumar a vantagem. E estava correto nisso, pois conforme as orientações da Internacional Board, em casos de infrações, é nunca beneficiar o infrator. Irregularidade cometida, em que não resultou em clara vantagem, marca-se a irregularidade

Disciplina

Assinalou 16 faltas contra o time mandante e 20 contra o time visitante, apresentando um cartão amarelo para o atleta Juninho Capixaba, por jogada temerária e três para o Palmeiras, dois por jogadas temerárias (Fabinho e Garcia) e um para Gabriel Menino por reclamação.

O jogador Juninho Capixaba, antes de receber o cartão amarelo, fez uma falta que deveria ser punida, além de técnica, disciplinarmente, o que não ocorreu em nenhuma das duas maneiras. Caso tivesse sido punido, este segundo cartão seria seguido pelo cartão vermelho.

Controle de tempo

Acresceu dois minutos no primeiro tempo e cinco  minutos no segundo tempo. Como foi um jogo disputado sem retardamento de reposição de bola, sem entrada de equipe médica, foram bem observados.

Assistentes

Assinalaram somente três impedimentos durante o o jogo. O Assistente 2 assinalou um toque de mão de jogador do RBB que estava fora das vistas do árbitro. O Assistente 1 foi contestado veementemente pelo atleta Breno Lopes, pela não marcação de uma possível falta sobre si. Todavia o assistente estava correto, visto ter sido uma jogada de ombro, com a bola em disputa, portanto, tranco legal de jogo.

VAR

Não foi acionado durante o jogo

Conclusão

Com a condição de campo, pesado, os jogadores se respeitando, não aplicando jogadas desleais, no geral fez um bom trabalho. Voltamos a reiterar, que e um árbitro que esta despontando no cenário paulista

***

Leia Mais

Comments (1)

  1. Pós Jogo RBB 0x1 Palmeiras: vitória da garotada – 3VV

    […] de fevereiro de 2024 NotíciasOsservatorio […]

Comments are closed.