Arenas – Pacote na hora certa

Por Claudio Baptista Jr.
A notícia abaixo trouxe a informação que a SEP está adotando um sistema de gestão fornecido pela alemã SAP.
Importante e demostra a atenção neste tema. O sistema pode ser muito útil, uma ótima ferramenta, mas não substitui em absoluto a necessária capacidade gerencial.
Agora, separei um pequeno trecho da reportagem que fala sobre integração deste sistema com um aplicativo a ser disponibilizado aos torcedores.
 “Através de um aplicativo, o torcedor pode reservar o ingresso, o estacionamento, o lanche e ainda escolher aonde vai se sentar baseado na localização de seus amigos – uma simples conexão com as redes sociais informa onde eles estão. Além disso, um check-in no aplicativo pode detectar, por exemplo, que a sua camisa do Hoffe está ultrapassada, que já há um novo modelo a disposição e que você pode recebê-lo por um preço camarada – se o torcedor acertar um desafio e apontar o exato momento em que o time balança as redes, por exemplo, ganha um desconto equivalente ao minuto para a compra do novo uniforme. Quanto mais sofrido, maior o desconto. Gol aos 45!”
Matéria completa aqui: http://esportes.r7.com/futebol/no-ano-do-centenario-palmeiras-investe-na-modernizacao-de-sua-gestao-12022014
Interessante e vai ao encontro de várias funcionalidades que o 3VV colocou em diversas oportunidades. Algumas abaixo.
https://antigo.3vv.com.br/2013/03/arenas-aplicativo-para-estadios-wtorre-nova-arena-palmeiras/
https://antigo.3vv.com.br/2012/10/aplicativo-para-a-nova-arena/
https://antigo.3vv.com.br/2012/10/aplicativo-para-a-nova-arena-mais-funcionalidades/
https://antigo.3vv.com.br/2012/05/arenas-bilhetagem/
Neste tema, existem algumas questões que ainda pairam no ar.
Qual o conteúdo de serviços que oferecerá o aplicativo que deverá ser desenvolvido para a Allianz Parque?
Quem fará o desenvolvimento?
Supomos que este passo já está sendo dado pela AEG, afinal, além de ter a responsabilidade da operação, também tem um know-how extenso.
Vejam o que é oferecido na Arena Staples Center em Los Angeles, operada pela AEG.
http://www.staplescenter.com/mobile/app
Quando o serviço estará integralizado e a disposição dos torcedores?
No ano da inauguração do estádio, ainda não se expos muito a respeito. Possivelmente por ainda estar em desenvolvimento em função de todas as variáveis e indefinições que ainda existem, ou então estratégia visando oferecer o serviço completo e exclusivo no momento da inauguração.
E gostaríamos que acontecesse exatamente isso. Inaugurar o estádio com um aplicativo completo, exclusivo e diferenciado, oferecendo interatividade e serviços aos torcedores.
E vocês, o que pensam a respeito?
Abraço,
Claudio.
Reformar o Estatuto e modificar significativamente as estruturas não fará a S.E. Palmeiras ficar mais endividada.
A favor da erradicação da política no futebol da S. E. Palmeiras.
https://antigo.3vv.com.br/2013/12/arenas-erradicacao-da-politica/
 

Comments (9)

  1. Ótima iniciativa da Sociedade Esportiva Palmeiras, com certeza o clube ganhará muito com esse novo sistema, precisamos que o Palmeiras se modernize por completo em todos os setores do clube e no futuro será um dos principais clubes do mundo.

  2. O maior benefício do SAP é mais na gestão do clube do que em interatividade com usuários. O clube vai ganhar muito com isto. E podem anotar o que estou dizendo ‘TODOS OS CLUBES VÃO QUERER COPIAR’

  3. No país do futebol que estão querendo elitizar, prá que vale tecnologia de primeiro mundo se a educação é de terceiro? A injustiça desportiva beira a banalização pois, a parceira corrupta CBFlu é vergonhosa em não dar condições dignas aos clubes. Está na hora de criar uma LIGA de CLUBES INDEPENDENTE. FORA CBF!!!

  4. Estamos usando ferramentas e modelos de primeiro mundo, agora como vai funcionar no terceiro mundo ,só o tempo dirá, lá a justiça é usada pra punir corrupçao e diminuir o crime,aqui usam a justiça prá subir o Fluminense ,vamos ver o uso e se pensaram quando fizeram a ferramenta se
    Existia a América latina.

    • Claudio Baptista Jr.

      Zek, devemos disponibilizar o que existe de bom e útil.
      Se formos bloquear em função da nossa condição econômica, pior ainda.
      Abraço

  5. Boa tarde a todos, Claudio, já estive no Staples Center, onde o aplicativo oferece serviços completos, desta forma creio que a AEG, estará presente com toda a tecnologia já obtida em outros empreendimentos , agora deveremos aguardar , os interessados em compor parcerias, este é um momento chave, para o complemento, lembrando que temos na vizinhança dois centros comerciais, além de uma gama de outros negócios que abrangem diversas áreas, que estão comprometidas na área de entretenimento. Parabéns pela matéria!

  6. Num mundo globalizado e de altas tecnologias em informações é bem vindo o sistema, mesmo porque não tem cabimento nos dias de hoje, o tercedor enfrentar filas pra compra de ingressos.

    • Claudio Baptista Jr.

      Marcelo, o que vimos na compra dos ingressos para amanha eh um exemplo da necessidade dessa aplicação.
      Abraço

Comments are closed.