Atlético MG 1×1 Palmeiras: VAR erra e Verdão fica no empate
O Palmeiras jogou contra o Atlético MG no Mineirão nesta tarde noite de domingo pela R08 do Brasileiro 2023. E empatou em 1×1. O gol do Palmeiras foi de Dudu, no início da segunda etapa.
1o tempo
O Palmeiras iniciou o jogo com uma marcação forte na saída de bola do Galo. E funcionava bem. O time passou a pressionar os mineiros que não conseguiam chegar ao gol de Weverton.
E num lançamento de Gustavo Gómez, Rony fez o gol numa meia bicicleta. Um golaço.
Mas o juiz Braulio da Silva Machado foi chamado pelo VAR que alegou impedimento. E não parecia estar.
Mesmo assim o Palmeiras continuou dominando mas perdia as chances no último passe. Dudu na esquerda exagerava no drible. E do lado direito, Marcos Rocha (voltando ao time) e Artur levavam perigo junto com Rony.
Mas no final da primeira etapa, em saída de bola errada de Gómez, o Atlético abriu o placar.
Castigo duro, e a velha máxima “quem não faz, leva”.
2o tempo
O time voltou o mesmo, e continuou pressionando o Atlético. E logo no início deu resultado. Em uma bola de Rocha para Artur, este cruzou e encontrou Dudu para cabecear e empatar.
O gol parecia que daria mais força ao Palmeiras. Mas foi o Atlético que se arrumou melhor. As substituições também não ajudaram o Verdão que foi perdendo força ofensiva. No final Weverton fez boas defesas e eles ainda perderam um gol em chute dentro da área que foi pra fora.
Arbitragem
O VAR trabalhou contra o Palmeiras, além do bandeirinha no ataque do 1o tempo que levantava a bandeira marcando perigo de gol palmeirense.
- Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
- Assistente 1: Kléber Lúcio Gil (SC)
- Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
- Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
A análise da arbitragem por Oiti Cipriani você lê clicando aqui.
Destaques
Hoje o destaque fica por conta de Rony. O gol de bicicleta, além de muito bonito, deveria ter sido validado.
Marcos Rocha também voltou bem.
Clima quente
Após a partida o Diretor de Futebol Anderson Barros discutia com a comissão de arbitragem. E Abel entrou na confusão quando um jornalista gravava a discussão. Veja aqui no “imparcial” ge.com.
E agora?
O Palmeiras volta a jogar na próxima 4a feira, 31 de maio, em Fortaleza, pela segunda partida das oitavas de final contra o Fortaleza. A vantagem é grande (3×0).
Saudações Alviverdes
Comments (15)
lito
E o penalti que deram para os Urubus????
lito
Dizem que essas atitudes do portuga o afasta da seleção. Essa seleção que vá para a …. com a CBF. Agora só falta a Carminha levar o presidente da CBF e da arbitragem passear de avião. Até o presuntinho ficou bravo. Achei que ele ia jogar o sapato naqueles caras. Saudades do Paulo Nobre e do Mattos. A história seria outra. Estão fazendo de tudo para o portuga ir embora.
Análise de Bráulio da S. Machado CAM 1×1 SEP – 3VV
[…] de maio de 2023 Brasileirão […]
Victor
Árbitro, VAR e Seneme: vão todos tomar no olho do centro de vossos esfíncteres corrugados, seus fdp.
Pelo menos seres da imprensa esportiva que nós descemos a lenha toda hora estão criticando a anulação do gol. Milagre, hein, que só esse arbitragem chorume brasileira consegue.
Victor
Quero ver o Seneme amanhã, sentadinho, com a camisa apertadinha no corpo destacando os mamilos, explicando, tal qual a Globo tem o “Show do Intervalo”, a “A Cagada da Rodada”, pra dizer o mínimo.
Reseta a máquina, hijo de la punta.
Porco Nervoso
Arbitragem assaltando o Palmeiras como nunca!
Que velocidade incrível desses fdps do VAR pra anular um gol legítimo do Palmeiras!
Victor
Velocidade da Luz. Eles nem usam a equação do Einstein. Fazem na cara dura mesmo.
Paraiba
Não teve replay do lance , apenas uma foto. Agora no intervalo também nem comentaram o gol mal anulado.
Victor
O que me dá mais raiva não é a pixotada infantil do Gomez e sim o impedimento BEM MAROTO que o tal VAR “viu”
Ângulo da câmera bem conveniente para o Senhorito Seneme se redimir amanhã, sentadinho com uma camiseta bem justinha no corpo na frente da apresentadora.
Já deu o Reset na máquina do VAR, Seneme seu phorra?
Victor
Já começou a phutaria
Paraiba
Era pra ter chamado o VAR e traça as linhas igual no gol Roger Guedes,mostrou traçando as linhas até no telão do Itaquerão.
Mas o Palmeiras é diferente a detentora dos direitos de transmissão foi mostra o lance depois de 5 minutos.
Tem que ser aquele tipo de palmeirense babaca que acredita neste monopólio , acredita que essa emissora de merd4 é imparcial.
Victor
Contra nós, essa bandilha acha até pelo em ovo.
Paraiba
O Premeire nem mostrou o lance , apenas a foto do Ronyelson.
Vai tomar no cool globosta.
Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial
O Palmeiras terá um dos grandes desafios do campeonato nesse jogo fora de casa contra um dos quatro principais postulantes ao título. Essa é uma daquelas partidas que podem ser decisivas no final do Brasileirão, pois é um confronto de 6 pontos.
O Abel acerta em colocar praticamente o seu time titular, porém só não entendi a volta do Marcos Rocha nessa partida, haja visto que o time mineiro tem como um dos seus pontos fortes a velocidade do Paulinho no setor esquerdo do seu ataque. Será que o Rocha aguentará marcar bem nesse jogo?
Meu palpite é Palmeiras 2 x 1, gols de Raphael Veiga e Artur. AVANTE PALESTRA, RUMO AO DUODECA DO BRASILEIRÃO!
Paraiba
Essa é a quinta transmissão seguida dos gamba na grobu , quarta – feira diante do galo será a sexta seguida .P4ta que p4riu!
Espanholização do futebol brasileiro a todo vapor. Parabéns! Ao atlético PR, único time , que não aceitou fazer parte dessa patifaria.
Monopólio do car@/eo.
Será que é pra agrada o descondenado que voltou a cena do crime. Espera o que da Leila que faz parte do conselhão do larápio.