O que vale são os três pontos

O Palmeiras venceu o Bahia nesta tarde noite de quarta-feira na Arena Fonte Nova pela R34 do Campeonato Brasileiro. 2×1, de virada. Gols de Raphael Veiga e Flaco López.

Com a vitória o Palmeiras volta a encostar no Botafogo que faz sua partida da R34 nesta noite contra o Atlético MG.

O jogo

Foi ruim! Um primeiro tempo bem fraco. Com uma melhora na segunda etapa. Assim pode ser resumida a vitória do alviverde sobre os baianos.

Tomamos um gol aos 26 minutos do primeiro tempo, onde a rigor nenhuma das duas equipes fazia por merecer uma vitória. É certo que o Bahia tinha um pouco mais de volume de jogo. E num chute de fora da área, onde Weverton tinha a sua visão encoberta, a bola entrou no canto direito do goleiro.

E o Palmeiras não reagia. Não criava chances agudas. Enquanto o time da casa obrigava o goleiro palmeirense a uma boa defesa aos 37 minutos.

E veio o imponderável. Rony sofreu falta aos 37′ na meia lua da grande área baiana. Raphael Veiga bateu muito bem e empatou.

No segundo tempo os times voltaram iguais. O Bahia ainda era mais perigoso. Aos 19 Abel começou as mudanças. Gómez (saiu Murillo), Vanderlan (Caio Paulista) e Rômulo (Dudu). O time melhorou e equilibrou a partida. Gabriel Menino entrou no lugar de Felipe Anderson aos 35 e logo depois Flaco López substituiu Veiga.

Aos 39 um susto. Gol deles, mas invalidado (acertadamente) pelo VAR.

E aos 42 os que entraram decidiram. Gabriel Menino desarmou na defesa baiana, Vanderlan recebeu de Mauricio na esquerda e cruzou na cabeça de Flaco López. A bola bateu no travessão e pingou dentro do gol.

2×1.

Fim de papo

Mesmo sem fazer uma partida brilhante, a vitória veio. E com ela os três pontos. O Palmeiras agora pega o Atlético Goianiense. E na semana que vem teremos a partida que pode decidir o campeonato contra o Botafogo no Allianz.

Tá tudo aberto!

Saudações Alviverdes!

Leave a Reply