
Boa arbitragem ajudou Palmeiras e Corinthians a disputarem jogo intenso
Por Oiti Cipriani
ÁRBITRO
JOGO: PALMEIRAS X CORINTHIANS
DATA: 23/04/2022
ÁRBITRO : Anderson Daronco
ARB.ASSIST.1: Rafael Alves
ARB. ASSIST.2: Michael Estanislau
ARB. VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
AVALIAÇÃO GERAL
O andamento do jogo facilitou o trabalho da arbitragem. Com gols marcados aos 14 e 18 minutos do primeiro tempo e o estilo de pressão imprimido pelo Palmeiras, o adversário não jogou e facilitou em muito a condução da partida.
As faltas foram assinaladas com correção, apresentou cartões amarelos na medida certa. Como o jogo estava decidido desde o primeiro tempo, no segundo, com o intuito de segurar a disciplina, interrompeu com maior frequência o jogo, evitando gerar jogadas mais violentas e acabar em confusão.
BOA DISCIPLINA
Única restrição foi com relação à benevolência com que o zagueiro Lucas Piton foi tratado. Fez uma falta rigorosamente igual à cometida pelo zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez, que recebeu amarelo. A punição disciplinar foi ignorada.
Posteriormente o mesmo zagueiro fez nova falta, também passível de amarelo, e aí o recebeu; se o primeiro cartão amarelo fosse apresentado, nesta falta, obrigatoriamente teria que ser vermelho. Este foi o único senão da arbitragem.

APITO COM CORREÇÃO
O pênalti reclamado pelo Palmeiras em Rony, supostamente cometido pelo goleiro, não existiu. O VAR foi consultado e nada foi marcado, com correção. Após esta consulta, o VAR não foi mais acionado.
O árbitro se posicionou bem, então não precisou de correr muito para acompanhar o desenrolar do jogo com boa proximidade.
Os árbitros assistentes realizaram um bom trabalho. Concluindo, foi um trabalho muito bom executado pelos árbitros do jogo.
Comments (2)
Gustavo Aroni
Então, não pude assistir o jogo, mas acabei de ver o lance do gol anulado do Palmeiras. Para mim foi mal anulado, pois o jogador que está em posição de impedimento, na minha visão não interfere, em nada no lance. Foi anulado um gol semelhante, do Botafogo, contra o Atlètico-GO.
Carlos Roberto Silva
Bom árbitro é ponto .