Borja já vai tarde. Por que ele não deu certo?

Borja está se tornando mais uma dor de cabeça milionária para o Palmeiras. Enquanto o Junior Barranquila, da Colômbia, estica a corda e a negociação para a prorrogação de seu empréstimo, sobram dúvidas a respeito do futuro do atacante, que teria feito exigências técnicas para jogar no time de Abel Ferreira.

A imprensa colombiana dá como certa a permanência do atacante no país, j´que o Junior teria decidido comprar 50% dos direitos federativos do atacante, “mesmo não reunindo todas as condições, no momento, para efetuar tal pagamento”. Como assim?

Então o time colombiano diz que pretende pagar R$ 23 milhões para ter o jogador, mas não sabe como pagar? Não da para não desconfiar de um cheiro de calote nesta questão. E tem o fato de que Borja não quer jogar mais pelo Palmeiras, pois se considera injustiçado mesmo tendo feito muito pouco pelo Palmeiras.

Por que Borja não deu certo depois de brilhar rapidamente pelo Atlético Nacional e ser campeão da Libertadores? Com status de “estrela”, queria ser tratado como tal por aqui. Percebeu logo que as cobranças seriam pesadas e não manifestou muita vontade de provar que era o craque que achávamos que era.

O time colombiano campeão em 2016 jogava em função dele, com meias e atacantes de lado o procurando constantemente e abrindo brechas nas defesas para que saísse da área e buscasse espaço na intermediária. Mesmo não sendo um jogador ágil e veloz, funcionou.

No Palmeiras, entretanto, com ambições maiores e outra proposta de jogo, Borja não se achou. O time nunca jogou em função dele, mesmo no tempo de Felipão, e a indolência que demonstrava em campo era irritante. Dava sempre a impressão de que o time tinha de jogar para ele. Mesmo quando parecia que isso aconteceria, ele negava fogo.

Mostrou-se oportunista algumas vezes, mas, na maioria dos jogos, tinha dificuldade de se livrar de marcações duplas. Driblava pouco e não atuava como um pivô competente. Como nunca manifestou felicidade em jogar aqui e com a bolinha que mostrou, nos parece que qualquer exigência que faça ou tenha feito é de uma falta de respeito absurda.

Comments (0)

  1. Marcos Donato

    Borja infelizmente não deu certo pois o Palmeiras, através de seus dirigentes, não deram o apoio psicológico que ele precisava.
    Fui na estreia do Borja contra a Ferroviária em um sábado de carnaval, em fevereiro de 2017.
    Tinha potencial. Mas trazia consigo uma pesada e implacável ansiedade.
    Uma pena.
    Muito pior foi a negligência dos que comandam o futebol da SEP, chefiados por um incompetente chamado MG.

  2. Vasco ganhando do poderosíssimo CRB. Esse time não chega entre os dez da série B. Parabéns a todos que ainda acha que temos elenco e técnico.

  3. Philipe Frois

    Borja é mais um caneludo que enganou o Palmeiras. Enganou pq o Palmeiras é presidido por um cara que não entende absolutamente nada do assunto. É um absurdo um clube do tamanho do Palmeiras, com tanta grana pra gastar como nunca antes na história, estar nas mãos de um cara que eu nunca duvidei das boas intenções mas que é extremamente incompetente pro cargo que exerce. Gastou verdadeiras fortunas com Lucas Lima, Borja, Deyverson, Carlos Eduardo etc….Um gestor que entendesse um pouquinho de bola e com um stafe formado por pessoas que são realmente do ramo , teria formado times praticamente imbatíveis com essa grana toda.

  4. Porco Nervoso

    Na várzea tem muitos atacantes bem melhores que o Borja.

  5. Philipe Frois

    Borja é um morto! Já mostrou que não consegue jogar com a pressão que existe no Palmeiras . Basta um gol perdido pra torcida pegar no seu pé e ele se abater. Como já temos Luís Adriano e Deyverson voltou, seria besteira reintegrar o Borja. Melhor coisa é negociar mesmo.

  6. Daniel Oliveira

    Já vai tarde. Prejuízo monstruoso.
    E agora tem que se livrar do Lucas Covid Lima. Missão pra lá de difícil.

  7. Pior que ele está razoavelmente bem no Junior.

  8. MARIO LUIZ SALVONI

    No Palmeiras ele teve como treinadores Batista, Cuca, Valentim, Roger Machado e Felipão. Com todos ele no máximo teve lampejos em algumas partidas e só, ou seja, não importa o treinador e/ou o esquema de jogo adotado ele sempre ficou devendo. Moral da história: V-A-S-A.

Leave a Reply