Brasileiro 2021 Palmeiras 1×1 Corinthians: empate ruim

Na tarde noite paulistana o Palmeiras enfrentou o histórico rival. E empatou. 1×1.

Entrando em campo com muitos desfalques – por Copa América ou contusões – o Palmeiras veio numa formação “ofensiva” para os que gostam de dois meias e 3 atacantes (com 2 zagueiros). Rony, Luiz Adriano e Wesley na frente. Veiga e Scarpa armando. Felipe Melo como único volante.

Mesmo assim foi um jogo com poucas chances. O Palmeiras abriu o placar logo no início da partida em um contra-ataque onde Raphael Veiga acertou um lindo chute da entrada da área. Indefensável. 1×0.

Depois do gol, por algum motivo que nossa vã filosofia (ou corneta) nos impede de entender, o rival cresceu. O Palmeiras se retraiu e não conseguiu encaixar nenhum contra-ataque. O Corinthians levava perigo na bola aérea, ou do lado esquerdo da defesa palmeirense – Vitor Luiz em mais um dia ruim. Jailson fez boas defesas.

Houve ainda no final da 1a etapa um chute de Scarpa de fora da área que bateu no pé da trave, mas do lado de fora.

Veio o 2o tempo sem mudanças. O Palmeiras perdeu um gol com Luiz Adriano na frente da marca do pênalti (talvez por isso…).

Tomamos o empate. Estava na cara, porque no 2o tempo continuamos tomando pressão.

Abel trocou e colocou Breno Lopes e Willian. O Palmeiras creseu (ou o Corinthians se retraiu, ou ambos) e Bigode melhorou o ataque. Fez dois gols, um deles em claro impedimento, outro em clara controvérsia.

Rony estava à frente milímetros? a câmera da Globo (ops, do VAR) parou antes ou depois? Enfim, gol anulado.

Breno Lopes perdeu ainda um gol de cabeça. Entrou ainda Deyverson e Marcos Rocha. Para nada.

Fim de jogo e ficou o mau humor porque perdemos dois pontos para um timeco.

Saudações Alviverdes!