Breve reflexão: para jogar no Palmeiras…

Por Donato, o Lúcido

Tão logo findou-se a temporada 2025, imediatamente iniciou-se a época de avaliações de retrovisor e especulações para o ano de 2026.

De concreto, por ora, nada. Mas, é notório que ações para qualificação do elenco são necessárias.

O maior centroavante da longeva história da Sociedade Esportiva Palmeiras, Evair Aparecido Paulino, foi quem melhor definiu o perfil de jogador que precisamos:

“Para jogar no Palmeiras precisa ser mais homem do que os outros. Não basta ser só um bom atleta. Tem de ser um pouquinho amador. Tem de ser profissional ao extremo para compreender algumas coisas do clube. Tem de compreender o espírito exigente, apaixonado e apaixonante da nossa torcida”. 

Em resumo, Evair enfatiza a necessidade de entrega total, profissionalismo extremo e a compreensão da cultura e paixão da nossa torcida.

Assim, como sugestão à nossa Diretoria e Comissão Técnica, recomendo que os nossos atuais atletas, bem como, possíveis candidatos para integrar nosso elenco, sejam avaliados não só pelos atributos técnicos, mas também, à luz da sábia citação do maior camisa 9 da nossa história.

Que os decisores da SEP consigam fazer uma proveitosa reflexão do que foi o ano de 2025 e tenham competência e atitude para tomar as decisões, que nos recoloque na rota das conquistas no ano vindouro, ao invés de focar em mudanças estatutárias visando perpetuação no poder.

Saudações.

Donato, o Lúcido.    

***

Leia mais

Comments (3)

  1. perfeito senhor LUCIDO

  2. Concordo com em quase tudo com na sua avaliação.
    Na minha opinião o Giay não dá.
    O Piquerez precisa dar mais, não podemos contar com ele.
    E o Veiga e Flaco precisam sair.
    O tempo de Veiga já deu e o Flaco é não é confiável.

  3. Evair, matador dentro e fora de campo. Disse tudo.
    Na minha opinião, além de jogadores precisamos de uma diretoria que não fique mandando “recadinhos” quando é (sempre) prejudicado. Que não fique fazendo média. Que bata de frente como um outro time aí.
    Em relação ao time, eu acho que precisamos:
    01.-) Goleiros – Carlos Miguel e Lomba (ótimo),
    02.-) Lateral Direito – Giay e Gilberto
    03.-) Zagueiros – Gomes (esse é insubstituível), Fuchs, precisamos de mais 2 zagueiros, mas que seja de alto nível;
    04.-) Lateral esquerdo – Piquerez, precisamos de um novo lateral esquerdo de verdade para a reserva, não invenções;
    05.-) Volantes – precisamos de 2 (Gerson e André que era do Fluminense) – dá para trazer visto que vendemos nossos meninos a peso de ouro;
    06.-) Meia esquerda – precisamos de 2;
    07.-) Centroavante – um reserva para o Tigrinho, sem invenções
    08.-) 01 diretor de futebol que entenda de “futebol” que contrate jogadores de primeira qualidade como o Tigrinho e Carlos Miguel;
    09.-) Abel, que volte a ser aquele técnico com sangue nos olhos. Que não fique vivendo de passado, como o vizinho do lado (se estende a presidência também).
    10.-) Obrigado Weverton, Murilo, Jefté, Anibal, Emiliano.
    11.-) Quanto a Khellven, lFacundo e Sosa seria bom dar mais uma chance.

Leave a Reply