CBF planeja a volta gradual do público aos estádios
A CBF planeja a volta do público aos estádios a partir das quartas-de-final da Copa do Brasil, a partir de 25 de agosto. A ideia é trabalhar com um teto de 30% de ocupação das arquibancadas, reservando um setor exclusivo para quem tiver sido vacinado (imunização completa). A vacinação não será a única exigência.
De acordo com o portal UOL, o plano da comissão médica é exigir de quem não estiver imunizado apresente exame PCR feito até 72 horas antes da partida ou antígeno de até 48 horas de antecedência. O motivo é que a testagem via antígeno é mais rápida e mais barata para a população, o que tenderia a evitar um afastamento da torcida por motivos financeiros.
Assim como ocorreu no jogo Flamengo 4 x 1 Defensa y Justicia, em Brasília, os torcedores serão espalhados por vários por setores, observando a distribuição de assentos para gerar distanciamento social. Se for possível separar o espaço em quatro partes, uma delas seria o espaço exclusivo para vacinados. Quem tiver sido imunizado e quiser acompanhar outra pessoa em setor diferente, pelo plano atual, deve fazer algum dos exames exigidos. A verificação para checar se quem comprou o ingresso realmente foi imunizado será feita via base de dados do SUS.