CBF vai tornar públicos os áudios do VAR
FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF
O que deveria acabar com as polêmicas tornou o futebol ainda mais polêmico. Deyverson estava mesmo impedido naquele que seria o terceiro gol do Palmeiras contra o Ceará? E o pênalti absurdo a favor do Flamengo contra o Athletico paranaense na Copa do Brasil? E o gol que deu o título da Liga das Nações, de Mbappé, contra a Espanha?
O VAR, a checagem de vídeo das jogadas, estabeleceu um novo padrão que queixas e protestos no futebol. Por isso, CBF decidiu liberar para o público os áudios dos juízes durante as checagens.
Os diálogos dos juízes com a equipe de arbitragem de vídeo serão divulgados e a Comissão de Arbitragem já se reuniram para definir o protocolo de divulgação dos áudios, segundo reportagem do Ge/Globo Esporte.com.
A novidade valerá para os jogos da Série A e entrará em vigor na 31ª rodada da competição, que começará no dia 10 de novembro. A decisão é do presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues.
A CBF segue o exemplo da Conmebol, que desde 2019 divulga os diálogos do VAR nas partidas válidas por Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias. A entidade libera os áudios nos dias seguintes aos jogos.
Comments (2)
Porco Nervoso
Até parece que vai mudar muita coisa…
Os caras irão fazer como os comentaristas da RGT, falarão coisas que ninguém está vendo na realidade, e “esquentarão” uma jogada irregular de acordo com seus interesses, tudo dentro da “transparência”…
Diogo Belotto
Essa eu quero ver. Por isso o VAR na liberta é tão mais sério que o da CBF, pq os áudios são públicos.