Conselheiros formalizam grupo de oposição
Na última 2a feira dia 4 de março, conselheiros da SE Palmeiras formalizaram o lançamento do grupo de oposição à Presidente Leila Pereira.
Leia mais:
- +ge.globo.com: Grupos de Oposição do Palmeiras….
- +No X de Rodrigo Fragoso: Movimentação Política no Palmeiras…
O grupo foi batizado como Palmeiras Avante e representa uma importante união entre conselheiros de diferentes alas políticas do clube, conselheiros independentes e até mesmo aqueles que recentemente apoiavam a atual Presidente.
O coordenador do grupo, conselheiro Felipe Giocondo, umas das jovens lideranças no Conselho Deliberativo do Palmeiras, explica sobre essa união:
“Estamos unindo grupos e pessoas interessadas em construir um Palmeiras mais democrático, profissional e transparente. Queremos um clube que respeite e esteja mais próximo da sua torcida, sócias e sócios. Acreditamos que o Palmeiras pode ser ainda mais forte adotando melhores práticas de gestão e governança.
O que nos une é o desejo por uma gestão menos personalista, que devolva o protagonismo ao próprio Palmeiras. Os crescentes conflitos de interesses estão nos enfraquecendo ano após ano e colocando nosso futuro em risco. Não há mais espaço para esse tipo de comportamento no futebol atual”.
Dentre as pautas, os conselheiros do Palmeiras Avante questionam os valores baixos de patrocínio que a Crefisa paga ao Palmeiras, os conflitos de interesse entre o palpel de Presidente do Palmeiras e Presidente da patrocinadora, e a falta de transparência nas informações e decisões.
O grupo não tem ainda definido quem será o candidato que concorrerá com Leila Pereira para a presidência da SEP no final desse ano de 2024. Entretanto o conselheiro e coordenador do grupo Felipe Giocondo afirma que o nome sairá no momento certo e seguramente lançarão um candidato com propostas para o Palmeiras e para o o debate de ideias com a atual mandatária do Palmeiras.
Comments (5)
lito
Sejam bem vindos. Além do Vicente, tragam Paulo Nobre de volta.
mario
Como dizia minha avó: todo unanimidade é burra…….. Ou seja, já estava na hora de termos vozes discordantes dentro do Palmeiras, a divergência quando bem dosada é produtiva pois aponta erros e alternativas para melhoras.
Diogo Belotto
Finalmente, já não era sem tempo. E o Vicente participa, ou pretende, deste grupo de alguma forma?
admin
Participa!
Diogo Belotto
Excelente, obrigado e boa sorte a todos!