Palmeiras perde o dérbi por 0x2. Hora de pensar em 2025?

O Palmeiras perdeu para o Corinthians na 32a rodada do Campeonato Brasileiro, no Itaquerão. 0x2. Gols de Garro e Yuri Alberto.

A derrota deixa o Palmeiras nos 61 pontos. Nesta 3a feira o Botafogo pega o Vasco da Gama e pode abrir seis pontos de vantagem.

O jogo

Pouca coisa a se falar. O Palmeiras começou melhor, criou chances, mas era incapaz de finalizar com acerto. Flaco López perdeu um gol logo de cara. Depois Felipe Anderson, em uma cabeçada. E mais tarde Veiga, chutando dentro da área pra fora.

O lado de lá tinha finalizado uma vez com algum perigo. Mas o domínio era palmeirense.

Até que…

Caio Paulista falhou em um cruzamento e deixou a bola na pequena área. Matheusinho serviu Garro que chutou da meia lua e marcou. Era 40 minutos do 1o tempo.

Os times foram para o intervalo e o Palmeiras voltou igual. Igual em termos de 11 em campo. Mas pior! Não criava mais nada. O máximo que conseguia fazer era o famoso chuveirinho.

Até que em um contra ataque, Yuri Alberto recebeu bola esticada, Weverton saiu mal, e tomamos o 2o gol.

Aí já era…

Com 0x2, Abel colocou Dudu e cia. O Palmeiras teve três chances, em uma falta na trave de Gabriel Menino, em uma finalização de Rony e outra de Dudu.

Muito pouco. Fim de papo. 0x2.

E agora?

O Palmeiras teve nos últimos meses, após as desclassificações para Flamengo e Botafogo, respectivamente na Copa do Brasil e Libertadores, tempo, muito tempo pra treinar. Coisa que Abel sempre queria. E mesmo assim o desempenho foi muito ruim.

Sabíamos que em algum momento o time não ia entregar os resultados de anos anteriores. Mas a grande preocupação agora passa a ser com 2025. Um elenco cansado, precisando de uma renovação, e um treinador aparentemente sem criatividade.

O Mundial é logo ali. Teremos um time competitivo?

Saudações Alviverdes!

Comments (13)

  1. Concordo Ronaldo. O Abel pediu para segurar o Estevão, mas não adiantou. O pior, é que nossa torcida está entrando na onda da imprensa marrom que deseja ver o Abel longe. Apesar de que ele demonstrou já estar de saco cheio. Mas se ele sair, com esse elenco estamos ………. Errar todo mundo erra. Não há dúvidas que ele vem errando bastante nas escalações. Mas não é só culpa dele. Enquanto isso a diretoria zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

  2. O português do Botafogo chegou com a mesma vontade que a do Abel quando veio para o Palmeiras. A de ganhar tudo. Outra coisa, o falastrão do Textor mostrou para a madame que um time para ser campeão tem que trazer jogadores de alto nível. Não economias baratas.

    • Nem é só as economias baratas. O duro é o balcão de negócios. Jogadores que poderiam trazer resultados são vendidos antes de estrear no profissional. Haja visto o Endrick, encostado no Real. Já pensou como seria 2024, 2025 e pq ñ 2026 com Endrick e Estevão no ataque?

  3. Quando escrevo que o Jabaquara voltou me refiro a um suposto palmeirense que só aparece nas nossas piores horas!!!

  4. Mas de depender do flash, flash, flash e do zzzzzzzzzzzzzzzz não vem ninguém.

  5. Precisamos de reforços urgentes. Acho que tem que manter o Abel. Agora têm muitos aí, que já passaram da hora de ir embora.

  6. Falar em mundial, deve ser brincadeira. Vamos fazer uma espécie de Inter temporada no EUA e jogar três jogos

  7. Esse ano já era. O grande erro foi não renovar o elenco. O time está sem vontade e Abel desmotivado. Ele reclama das saída, mais o Luís Guilherme ia ficar pra ser reserva no Ronny. Richard Rios é um peladeiro, se for verdade essa proposta, vende logo. Se for verdade a história da troca do São Marcos por chuteiras, se devolver as chuteiras a troco dele está bom. Já era pra ter saído, de forma gradual e planejada, o Gomes, Murilo, Veiga, Lopez, Ronny, Dudu, Gabriel Menino, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael.

  8. Infelizmente acho que a magia do Abel acabou. Marcos Rocha (renovaram meu Deus), Weverton (piada), C Paulista, Felipe Anderson, “Fraco Lopes” não dá. Mas com certeza, após degustar um belo almoço, café, uma pizza, o presuntinho acompanhado da Madame vai conversar com o Abel. Tá certo que o Dudu aprontou, mas ficar na reserva do Felipe Anderson não dá. Agora o tal de Rios parecia que estava jogando uma pelada. Perder para este time dos gambás é piada.

  9. O Jabaquara voltou !!!

  10. Caio Alexandre Bezarias

    Não creio que o Abel deva cair; mas ele precisa ser pesadamente, muito cobrado e mudar suas concepções, o modelo de time ( e de elenco, o que passa por tia Leila) precisa mudar e isso tem de ser cobrado: chega apenas de apostas, jogadores ‘de grupo’, ‘com fome de vencer’;precisamos de jogadores bons e rodados, que não tremem. Não vamos ganhar nenhum campeonato grande, difícil, com flaco no comando de ataque. Por isso que defendi e defendo a contratação do Gabigol: mala, folgado, técnico precisa ficar o tempo todo no pé dele, mas o cara não treme em decisões e sempre faz gol nessas horas.
    E se alguém discorda, tudo bem, mas vamos debater com educação.

  11. Que time sem vergonha! Treinou a semana inteira pra nada. Mal conseguem chutar uma bola no gol direito. Perdeu o título e salvou o maior rival. Como pode Marcos Rocha jogar 90 minutos? Juntando toda a linha do Palmeiras não dá um bom jogador. O Weverton, goleiro de seleção fazer uma khgada dessas. Tomar dois minutos de olé de time nível Série B. O único que jogou bola foi o zagueiro que nem titular seria.

  12. Agora na volta do intervalo que é hora de colocar o “craque”, o atacante das Marias, Dudu. Põe agora, Abel! Quero ver.

Leave a Reply