Deu tudo errado e Palmeiras perde jogando muito mal em Fortaleza
O Palmeiras foi para Fortaleza e tomou um sacode do time da casa: 3×0.
Resumo do jogo
Abel Ferreira colocou um time que assustou até o mais entusiasta dos palmeirenses. Weverton, Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Gabriel Menino; Mayke, Flaco López e Caio Paulista.
Levou mas deixou no banco jogadores como Estevão, Veiga, Dudu…
Difícil saber o que passou na cabeça do treinador. Talvez preocupado com o dérbi na próxima 2a feira, subestimou o time do Fortaleza que vinha com 10 desfalques.
Time dominado
O time foi absolutamente envolvido pelos cearenses no primeiro tempo. Gabriel Menino horrível, as dobras de laterais não funcionaram e o time não teve capacidade para criar chances de gol.
Terminou o primeiro tempo perdendo por 1×0.
Veio no 2o tempo com Veiga no lugar de Naves (???), onde já tinha feito uma mudança no 1o tempo com a saída de Menino (dores no estômago) para a entrada de Flaco.
As mudanças demonstram que, se Abel tinha algum plano para este jogo, os jogadores não entenderam.
Tomamos o 2o gol no início da segunda etapa. O treinador palmeirense precisou tirar Murilo, contundido, e trocou um inútil (de novo) Caio Paulista por Dudu.
O time melhorou. Mas tomou o terceiro gol.
E fim de jogo. 3×0 para eles.
Péssima noite
Se Abel pensava em poupar o time para o dérbi, além de perder feio uma partida que poderia ter saído com um ponto, e a liderança do campeonato, vai ter que se virar sem Murilo (contundido), Rony e Aníbal Moreno (suspensos).
Vira a página
Perdemos, isso ia acontecer em algum momento, mas não precisava ser de uma forma tão juvenil.
Até porque o Flamengo perdeu para o Juventude e era a chance de assumir a liderança e ir com moral para o dérbi.
Só que não!
Então vamos virar a página e pensar no clássico da próxima 2a feira no Allianz.
Saudações Alviverdes!
Comments (2)
Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial
Escalação ideal para o Palmeiras vencer e atropelar o eterno freguês menor de SP:
Weverton; Mayke, Murilo, Naves e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Estêvão e Flaco Lopez.
Caso o Murilo não possa jogar, o Abel deve colocar o Vitor Reis e o Piquerez ao lado do Naves no esquema com três zagueiros e o Vanderlan atuando na ala esquerda no lugar do Gabriel Menino.
Mesmo sendo o dérbi um clássico que, em vários momentos, o resultado é surpreendente, entendo que o Palmeiras é muito superior aos gambás em todos os sentidos e o jogo de hoje possa ser o maior momento de disparidade entre os rivais. Meu palpite é Palmeiras 3 x 0 gambás, gols de Murilo, Estêvão e Piquerez. AVANTE PALESTRAAAAAA!
lito
Que loucura a escalação do portuga ontem. Gabriel Menino, Caio Paulista, obrigado por tudo. Tchau. Mas o portuga é o cara. Vamos para cima dos gambás.