Drops 05-07-22 Cornetas, invencível, preparo e esgotamento

CORNETAS

A derrota para o Atlético Paranaense no último sábado fez com que algumas cornetas apitassem com tudo. De “Weverton não pega pênaltis” até “esse Abel não é tudo isso”, passando pela mais frequente das cornetadas: “o time virou o fio”.

Dois títulos no ano, bi-campeão da Libertadores, apenas a quinta derrota da temporada. Nos pareceu muito mais uma reação localizada em redes sociais do que o real sentimento da torcida palmeirense – que apoiou o time o jogo inteiro e o aplaudiu ao final.

INVENCÍVEL

O Palmeiras não é um time invencível – nenhum time é. Abel e sua comissão técnica extraem muito desse elenco em relação aos seus principais rivais, que continuam gastando.

Não vamos ganhar sempre – talvez não ganhemos mais nada esse ano e precisamos estar preparados para qualquer que seja o cenário.

O importante é pensar no modelo, no processo como um todo. E, obviamente, ajustar a rota quando necessário. 

PREPARO FÍSICO

Sobre o time estar esgotado, é possível (mas a nós aqui de fora só cabe supor mesmo). Temos uma das melhores comissões técnicas do Brasil, com infraestrutura de ponta – devemos acreditar que o trabalho está levando em conta essa variável.

Vale lembrar que Abel Ferreira por inúmeras vezes alertou que não sabia como esse time chegaria à metade da temporada, dado a preparação física especial para o Mundial de Clubes e a Recopa.

ESGOTAMENTO MENTAL

Outra variável que podemos colocar na balança é o emocional e a concentração dos jogadores – que passam mais tempo treinando, concentrando e viajando do que com suas próprias famílias.          

ANÁLISE TÁTICA

O canal “Análise Verdão” fez mais um vídeo muito bom sobre o jogo de sábado: Lições FUNDAMENTAIS para tirar de Palmeiras 0x2 Athletico Paranaense

Vale prestigiar os bons conteúdos sobre tática no Youtube.

RODIZIAR?

Seria o caso de ver o Palmeiras rodiziando mais os jogadores do elenco? Isso é um dilema pois em algumas situações recentes essa estratégia não deu tão certo.

Já na primeira fase da Libertadores, quando Abel mesclou o time, o desempenho foi melhor.

Podemos seguir exigindo mais dos 12 ou 13 jogadores que mais atuam, mesclar ou simplesmente começar a alternar equipes como foi feito em 2018.

Qual sua opinião, caro leitor?

O GE Palmeiras traz a possibilidade de mesclarmos o time para o jogo desta quarta-feira:    https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2022/07/05/escalacao-palmeiras-pode-ter-mudancas-no-jogo-de-volta-contra-o-cerro.ghtml

BORJA

Deve ser carma: Crise na Argentina complica ida de Borja ao River Plate e pode afetar mais clubes do país

DEYVERSON

(FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

O Deyverson-tour se despediu oficialmente do Palmeiras:  Deyverson se despede e agradece ao Palmeiras: “Deram a mão quando eu estava no poço”

Ainda que meio controverso, só nos resta agradecer pelos títulos que nos ajudou a conquistar: está marcado na história do clube. 

VALDÍVIA

Jorge Valdívia (para alguns, “El Mago”) se despediu oficialmente dos gramados na última semana.

Ele gravou um vídeo emotivo, agradecendo por ter feito parte da nossa trajetória. O Palmeiras retribui com uma mensagem de agradecimento: OBRIGADO, MAGO VALDIVIA! 

Valdívia sempre foi um nome polêmico na Redação 3VV. Há quem o venere; há quem o reprova. O fato é que o chileno tinha de fato um talento muito acima da média, mas infelizmente nunca foi um exemplo de profissional.

Ele foi o típico boleirão, pro bem e pro mal. Parece ter entendido que poderia ter feito muito mais pela sua carreira e pelo Palmeiras se tivesse amadurecido mais cedo. Certamente ocuparia um lugar ainda maior na nossa rica história.

De todo modo, polêmicas à parte, o nosso agradecimento pelos momentos de magia que Valdívia nos proporcionou e muito boa sorte na nova etapa da vida fora dos gramados.

Comments (6)

  1. Infelizmente eu acho que nossa sorte está nos deixando. O Atlético Mineiro reforçou bem o time deles. Mas apesar de tudo e de todos, eu confio plenamente no Portuga (mas por favor, nada de Luan, Navarro etc.)

    • Porco Nervoso

      O Galo só se classificou ontem por conta de um penalty forçado, onde o jogador mira no braço aberto do zagueiro vacilão do Emelec, caso contrário, sei não…
      O time do ano passado deles jogava bem melhor, acho que dá pra eliminá-los novamente decidindo no Allianz desta vez.

  2. Porco Nervoso

    Benedeto pior que Navarro.
    Villa muito pior que Rony.
    Como foi possível o Palmeiras ter sido eliminado em 2018 com gols desse jumento?

    • Philipe Frois

      Tem coisa que só o Palmeiras é capaz kkkkk…..O time do Boca de 2018 Não era tão ruim como esse de 2022 mas era ruim tbm. A gente foi eliminado naquele ano porque o time jogava muito mal sob comando do homenageado Felipão e principalmente porque o grande Luan resolveu começar a dar o ar da graça em mata matas kkkkk….Qto a classificação dos gambás ontem, é bom eles comemorarem bastante como se fosse um título, porque mesmo com o time completo e jogadores 100% recuperados, não passa do Flamengo nem que a vaca tussa.

      • Não apostaria tudo nisso, Philipe. Não haverá tempo pra muito entrosamento, mas os gambás terão um time bem diferente a partir das quartas de final. Além disso, o Flamengo já não assusta mais ninguém, fez uma partida horrorosa contra o Tolima e só venceu no talento de alguns jogadores. Será um confronto muito equilibrado, e uma noite desastrosa pode definir tudo para um lado da balança. Eu preferiria que esse time não tivesse chance de avançar, mesmo que na ca.ga.da (e geralmente é assim), pois tornam-se perigosos e franco atiradores, e o Cássio, que franga em jogo que não vale nada, cresce nessas horas. Num eventual duelo contra o goleiro Santos, ganha fácil.

    • Essa é fácil de responder, basta olhar os vídeo com os gols das duas partidas, lá na Bombonera quando o Felipão (treinador do melhor time do mundo da última semana, mas que continua vencendo jogos usando as mesmas estratégias utilizadas no Criciúma de 1991…) colocou o time covardemente pra não perder, e aqui no Allianz quando a vaca já tinha atolado no brejo.

      Fomos eliminados com gols desse jumento chamado Benedetto porque um outro jumento, chamado Felipe Melo, fez uma falta desnecessária que gerou o escanteio do primeiro gol, no qual ele falhou bisonhamente na marcação do atacante do Boca. Esse mesmo jumento vestindo verde deu uma espanada na bola no lance que gerou o segundo gol, e dá pra ver claramente que nos dois gols dos argentinos aqui no Allianz Parque ele estava andando em campo, não marcava ninguém e em ambos sua intervenção poderia tê-los evitado e nos dado eventualmente a classificação. Por isso que toda vez que esse cara é endeusado por torcedor desinformado ou com amnésia seletiva me embrulha o estômago.

      E antes de comemorar muito, aguarde até o também jumento Navarro (que já chutou pro lixo pontos que não voltarão mais e que farão falta no BR) ter a chance de cobrar um pênalti. Duvido que faça pior que o Benedetto, mas lembro que outro velho jumento, Martín Palermo, certa vez perdeu TRÊS pênaltis no mesmo jogo, atuando pela Argentina contra a Colômbia na Copa América de 1999. Pena que ele não repetiu a dose na final da Libertadores de 2000…

Comments are closed.