Drops 17/08/2022: Leila falou! e mais Abel…
Achou que não ia ter drops hoje hein leitor do 3VV? que que há? tá pensando que aqui é a folha de pagamento da marginal sem número? tem sim! veja aí….
ABEL FERREIRA
O corporativismo dos treinadores brasileiros contra Abel Ferreira continua repercutindo na imprensa… aparentemente, a maioria dos jornalistas e formadores de opinião estão do lado do treinador palmeirense.
DEU NO UOL
O jornalista Rodrigo Mattos do UOL escreveu um belo artigo opinativo sobre o corporativismo dos treinadores brasileiros (algo que também apareceu com força quando Jorge Jesus esteve por aqui): Corporativismo de técnicos do país se recicla para atacar Abel Ferreira
Em paralelo, o Bruno Andrade fala sobre a diferença na qualidade dos trabalhos entre os treinadores brasileiros que se acomodaram no tempo em relação aos estrangeiros que vieram aqui e fizeram um bom trabalho: ‘Descobrir’ Abel Ferreira é o pavor dos treinadores brasileiros
Já Danilo Lavieri traz um bom ponto ao ocorrido – sem querer, Jorginho desmereceu o próprio trabalho e seu próprio grupo de jogadores no Atlético Goianiense: Jorginho desmerece Atlético-GO e esquece da própria carreira ao atacar Abel
DEU NO GE PALMEIRAS
Em seu blog no GE o PVC pondera que a fala de Abel na entrevista pós-jogo contra o Galo foi corriqueira entre os treinadores acostumados a falar de futebol sem melindres: Todos contra Abel Ferreira? Não faz sentido lutar contra o intercâmbio e nem contra as análises certas | blog do pvc
Maurício Noriega também aborda o assunto amplamente em sua coluna, com colocações pertinentes – inclusive argumenta (em contraponto ao PVC) que a fala de Abel sobre a estratégia de Cuca foi deselegante: A Fogueira das Vaidades | papo cabeça com maurício noriega | ge
ALÍCIA KLEIN FOI NA VEIA
Recalque…. é o melhor adjetivo. Leia lá em Alícia Klein (alguém pode nos dizer o que ela faz no UOL?) e comente aqui.
PLURALIDADE
Este humilde estagiário acredita ser importante a pluralidade de opiniões e por isso recomendou algumas das colunas publicadas nos principais portais hoje.
Se houver alguma outra opinião que julguem relevante, fiquem à vontade para postar nos comentários deste drops.
NOSSA OPINIÃO
Curto e grosso, sendo bem objetivo: essa perseguição – que parece orquestrada – contra Abel Ferreira não se dá somente por ele ser estrangeiro… se dá pelo fato dele ser treinador do Palmeiras.
É preciso que esse comportamento não extrapole para situações mais graves – vivemos em uma sociedade hostil e cada vez mais violenta. Essa discussão recalcada por parte de alguns treinadores pode acarretar em comportamentos perigosos por parte de torcedores sem discernimento, extremistas e fanáticos.
LEILA FALOU
O GE fez uma entrevista com a presidente Leila Pereira: Leila fala de finanças do Palmeiras, promete manter base para Abel e defende gestão: “Sou destemida”
O estagiário tem uma vida dura e ainda não teve tempo de ler, mas o chefe prometeu que entre amanhã e sexta-feira fará um artigo comentando os principais pontos das falas da presidente.
Vai sobrar pro Criscio…. aguardem sua Opinião.
COPA DO BRASIL
Deveríamos estar concentrados para jogarmos uma quartas-de-final de Copa do Brasil essa semana, mas estamos de folga porque a arbitragem esqueceu de traçar a linha de impedimento contra o São Paulo… sempre bom lembrar…
Comments (5)
Vitor
Entrevista da Leila no GE é uma vergonha. A última frase da entrevista ela termina triunfante defendendo que está implantando uma gestão profissional, mas todas ações tomadas – ditas por ela mesma durante a entrevista – vão contra uma gestão profissional.
Me assusta uma pessoa assim ser ceo de uma instituição financeira do porte da crefisa.
Cayan Luigi
A cada fala da Leila eu gosto mais do silêncio da mesma.
#VoltaPalhares #VoltaInho
Avanti Palestra
lito
Parabéns Jorginho, grande técnico. Agora você vai voltar ser auxiliar do Dunga. kakakaka. Quanto a esses caras que criticam o Portuga é porque querem que ele vá embora. Não se esqueçam. Até 2014 ele está garantido. Mas quem sabe ele não renova até o ano 3000. Esse Pedro do Flamengo, foi uma pena não ter vindo para nós. Dá-lhes Portuga.
Alexandre
O maior destaque do Jorginho foi como auxiliar daquele pavoroso – q ganhava de uma Argentina ou de uma Itália mais pavorosas ainda – time de 2010, no maravilhoso esquema bola pro Kaká, abaixar a cabeça e sair correndo com a bola. Aquele time feinho da Holanda, arrumou um jeito de travar e bastou.
Roger
Alicia Klein tá na UOL pq já mais de uma vez fez textinho com falsa sinalização de virtude…lacra lacra