Drops 22-06-2022 Sub-17, Endrick, arbitragem
SUB-17
Os garotos do sub-17 venceram a primeira partida da final contra o Vasco da Gama ontem no Allianz Parque por 4×1. Figueiredo, Thallys e Endrick (2) marcaram os gols do Verdão.
A arbitragem, pra variar, foi muito ruim.
O jogo de volta acontecerá no próximo domingo, às 11h em São Januário (Sportv transmitirá a partida).
80 GOLS
Endrick já assinalou 80 gols em sua trajetória na base palmeirense.
Matéria completa neste link, com vídeo da entrevista do garoto após o jogo: Endrick chega a 80 gols na base do Palmeiras, varia comemorações e promete cubo mágico de Scarpa
ARBITRAGEM
Vocês vão gostar de saber que o chefe da Comissão de Arbitragem no Brasil, Wilson Luiz Seneme, convocou alguns nomes do meio para formar uma… comissão que visa melhorar a qualidade do apito na terra de Carlos Eugênio Simon e Márcio Resende de Freitas.
Um dos nomes escolhidos – de um total de 18 – é o do confuso Ricardo Marques Ribeiro. A reportagem completa, com as justificativas de Seneme bem como a lista da nova comissão você encontra no link abaixo: Sob críticas, CBF anuncia equipe de comissão de arbitragem, e Ednaldo diz: “Não quero paternalismo” | futebol | ge
ALICIA KLEIN
Excelente a coluna da Alicia Klein sobre o tema. Vale ler: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/alicia-klein/2022/06/22/cbf-tenta-mudar-mas-problema-central-da-arbitragem-permanece.htm
RETROSPECTO
Com a vitória da última segunda-feira, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras passou a ter vantagem em confrontos diretos contra os 3 rivais.
114 x 113 São Paulo
132 x 129 Corinthians
144 x 105 Santos
Somos também o único clube que já eliminou os 3 rivais na Libertadores e o único que já foi campeão brasileiro tendo os 3 como vice.
AINDA SOBRE RETROSPECTO
Os clubes têm pequenas divergências nessa contabilidade dos retrospectos.
Ocorre que o SPFC adota a contagem a partir de 1930, sem os jogos do Torneio Início e 1 partida em 1942 pelo Torneio Páscoa dos Esportistas (jogo de 20 minutos).
Já o Palmeiras adota a contagem a partir de 1936, com os jogos do Torneio Início e 1 partida em 1942 pelo Torneio Páscoa dos Esportistas (jogo de 20 minutos).
As duas notas acima chegaram até nós pelos grupos de Whatsapp e não sabemos quem é o autor – se ele aparecer por aqui certamente daremos os créditos.
O FATOR ALLIANZ
Independentemente dos critérios, estamos aos poucos reduzindo o tamanho da “freguesia” para um dos poucos clubes que tinham dominância contra o Palmeiras no futebol brasileiro (os outros, são o Internacional e o Cruzeiro).
Contra o São Paulo, igualamos o número de vitórias, voltamos a eliminá-los em mata-matas, vencemos a final, viramos jogos, vencemos no Morumbi, etc. É o efeito Allianz.
E o contrato ainda tem mais 22 anos de duração….
MUDAR É POSSÍVEL
Parece bobeira falar nisso, mas as últimas vitórias e os últimos êxitos contra um rival que sempre nos foi problemático dentro e fora de campo (e, muitas vezes, esses fatores externos estiveram fora do nosso controle) simbolizam uma gradual mudança de patamar do Palmeiras não em relação aos seus rivais mas sim em relação ao próprio Palmeiras.
Investir em infraestrutura, categorias de base, estádio moderno, etc é fundamental para que vitórias e títulos aconteçam naturalmente, como fruto de um processo.
MUDAR SEMPRE
Porém – e desculpem se estivermos sendo chatos – não podemos dormir em berço esplêndido (como muitos dos nossos rivais com síndrome de grandeza). Continuar trabalhando, melhorando e progredindo é fundamental para nos mantermos no topo.
Por isso, nosso papel aqui no 3VV é tentar trazer uma pauta realmente transformacional para o Palmeiras e para o futebol brasileiro, falar de mudanças – muitas vezes impopulares ou difíceis de entender, mas que são necessárias.
BORJA
O Palmeiras não aceitou as condições da negociação entre o Junior Barranquilla e o River Plate.
Entenda mais aqui: Palmeiras não aceita modelo de negócio oferecido pelo River Plate por Borja
AMANHÃ TEM MAIS
O Palmeiras volta a campo amanhã para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo no Morumbi. Transmissão apenas pelo Amazon Prime (eu sei, já dissemos isso ontem, só reforçando).
Se é verdade que a vitória de segunda-feira pode ter alterado os ânimos de ambas as equipes, é verdade também que se trata de outro jogo, outro campeonato… e ninguém ganha nada de véspera.
Desculpem os clichês, mas soberba nunca foi nossa marca, então vamos entrar com pés no chão e lutar por um bom resultado – queremos muito que a Copa do Brasil volte para a Rua Palestra Italia!
Comments (1)
Alberto Cunio
Torneio Páscoa dos Esportistas em jogo de 20 minutos é de cair o c… da b…
Pior que isso é contar os gols de Pelé no exército.