Drops 30/06/22 mais uma vitória e Rony é o destaque
MAIS UMA VITÓRIA
Excelente resultado em Assunção na noite de ontem. A vitória por 3×0 praticamente sela a classificação do Palmeiras para as quartas-de-final da Libertadores-2022.
O jogo da volta será na quarta-feira que vem, no Allianz Parque, às 19h15. Só uma hecatombe nos tira a vaga. Será que Abel Ferreira vai poupar jogadores ou entrará com os titulares?
ANÁLISE TÁTICA
O canal “Análise Verdão” fez esse vídeo sobre o jogo de ontem: https://www.youtube.com/watch?v=3VhwxCWyV6c
Vale a pena conferir se você gosta de tática – e é sempre bom prestigiar os bons conteúdos da internet.
VISITANTE INDIGESTO
O Palmeiras não perde uma partida de Libertadores como visitante desde a derrota para o San Lorenzo na fase de grupos em 2019. Já são 19 jogos de invencibilidade, sem contar as duas finais vencidas em campo neutro. Histórico.
MAIS RECORDES
Além disso, atingimos a marca de 8 vitórias seguidas (a final contra o Flamengo em Montevideo mais os 7 jogos disputados na atual edição). Se vencermos o Cerro novamente na próxima semana, acumularemos 9 vitórias seguidas, algo que nenhum outro clube conquistou até hoje.
RONY
Com os dois gols de ontem, o nosso querido rústico atingiu a marca de 16 tentos na história da Libertadores, igualando a Pelé e Zico. Entre os jogadores brasileiros, Gabigol é o líder com 29 bolas na rede.
Rony se mostra cada vez mais importante para o time e merece todo o nosso reconhecimento e respeito. Que continue assim!
MELHOR ATAQUE
Agora já são 28 gols na atual edição da Copa Libertadores. Rafael Navarro ainda é o artilheiro geral, com 7 tentos.
Ele sozinho tem mais gols do que o time inteiro do Corinthians até aqui.
RACISMO
Mais um caso de racismo no futebol. Um torcedor do Cerro fez gestos imitando macaco em direção à torcida do Palmeiras – que já formalizou reclamação junto à Conmebol: Palmeiras sobe o tom e prepara carta à Conmebol por atitudes contra racismo – 30/06/2022 – UOL Esporte
O tema é profundo e o comportamento é reprovável. Infelizmente, não é exclusividade de argentinos, paraguaios ou quem quer que seja. O racismo está presente no mundo todo e precisa ser combatido com punição e educação.
O 3VV repudia esse tipo de atitude.
Comments (1)
lito
Com a humildade do Portuga vamos chegar longe novamente. Só basta ele não colocar como titular o Luan, Navarro e Jorge kakakakakakaka