Corinthians 2×2 Palmeiras: Rony e Weverton destaques

O Palmeiras empatou com Corinthians no Estádio Federal Odebrechtão! Dois gols do Rony.

Foi um jogo bastante disputado e a vitória escapou por pouco.

O Início

Embaixo de muita chuva e um gramado parecendo o Rio Tietê o jogo começou e o estado da relva equilibrou a qualidade das equipes. Em um vacilo na saída de bola, Roger Guedes recebeu livre dentro da área e fez 0x1.

Conforme a chuva diminuía e o estado do gramado melhorava, o Palmeiras crescia. No final do 1o tempo em bola servida por Veiga, Rony resvalou de cabeça e empata.

O 2o tempo

Com o excesso de álcool deste estagiário, não identifiquei se os dois times voltaram iguais. O Palmeiras parece que sim. E mais uma vez a estrela de Rony brilhou. No escanteio o camisa 10 subiu e fez mais un de cabeça. Era o gol da virada.

Com 2×1 o Palmeiras jogava do jeito que gosta: no contra-ataque. E poderia ter feito mais. Chegou a reclamar de um pênalti em mão na bola ou boa na mão de Renato Augusto.

Mas Abel foi trocando peças importantes e os que entraram não corresponderam e o time caiu de rendimento. Faltando 15 minutos para o fim da partida, Renato Augusto marcou pra empatar.

Destaques

O Palmeiras teve Weverton – um monstro com 6 grandes defesas – Veiga por servir tão bem e Rony pelos gols.

Concorda?

Saudações Alviverdes!

Leia mais

Comments (4)

  1. Primeiro Campeão Mundial 51

    Esse derby teve um pouco de tudo, que levou só empate. Vou enumerar:

    1- A chuva torrencial, igualou o nível do gambá com a gente. Por sorte, não durou nem o primeiro tempo inteiro.

    2- O Abel estragou o time com as substituições, e acabou por chamar o gambá pra cima, que combinou com o gol de empate. Incrível como um técnico tão capacitado, erra tão grosseiramente nesse aspecto.

    3- O penalti de mão na área: em 2016, não seria penalti, mas tem aquela recomendação FIFA de que, se a bola tocar a mão, não importa se intencional ou não, se com o braço super aberto ou não, é penalti. E vem sendo marcado assim, constantemente desde então, já estamos cansados de ver. Mas do nada, o Klaus decide voltar no tempo, e apitar segundo a regra antiga.

    4- Dói admitir, mas o time titular do gambá não deve muito pra gente. Nosso diferencial é apenas o técnico e os anos atuando juntos. SE o gambá entra aceso na partida, e a gente um pouco com o nariz em pé, já é suficiente pra equilibrar as forças, que foi o que ocorreu ontem.

    5- O Gabriel Menino de verdade, é esse de ontem, erra tudo que tenta, perde na corrida pra adversário de 34 anos, trança perna sozinho com a bola, etc. O anormal é a partida que ele fez contra o River Plate, Urubu…

  2. Precisamos urgente de um volante e um meia esquerda. Infelizmente o Gabriel Menino não tem futebol para substituir o Danilo. Acorda presuntinho.

  3. Paulistão’23 Análise da Arbitragem Corinthians 0x0 Palmeiras –

    […] de fevereiro de 2023 JogosNotíciasPaulista […]

Comments are closed.