Fortaleza 2×2 Palmeiras: mais sorte que juízo

O Palmeiras jogou com o Fortaleza pela R35 na Arena Castelão e empatou em 2×2. Veiga e Zé Rafael fizeram para o Verdão.

O Jogo

O Fortaleza deu um verdadeiro baile no Palmeiras na primeira etapa. Jogando de forma desorganizada, com três zagueiros que não funcionaram, o Fortaleza dominou o primeiro tempo, fez 1×0, meteu uma bola na trave, e o Palmeiras mal ameaçou.

Abel mexeu no time apenas aos 11 minutos da segunta etapa. Tirou Rios e Marcos Rocha e corrigiu a escalação errada com três zagueiros. Mas não durou muito. Gómez foi expulso. Isso obrigou uma nova mudança. Abel tirou Breno Lopes…. que não jogou absolutamente nada.

Mas como o nosso português tem mais sorte que juízo, Raphael Veiga achou um gol. E empatou. Eram 20 minutos do 2o tempo.

E não é que uma nova trapalhada da defesa e o Fortaleza fez 2×1? Eram 25 minutos.

E quase fez o terceiro, em uma bola que Mayke largou a jogada e com três jogadores dentro da área o time do Fortaleza conseguiu perder o gol.

Mas como o dia era palmeirense, em uma espirrada de taco de Vanderlan, a bola sobrou para Zé Rafael livre na pequena área e pimba…. 2×2. Eram 33 minutos do 2o tempo.

Aí era torcer para o fim do jogo….

Os últimos 10 minutos mais 8 de tempo extra, foi um sufoco. O Fortaleza atacava, a defesa do Palmeiras mostrava insegurança e o contra-ataque palmeirense, se fosse um popuco mais competente hoje, teria virado.

Mas o empate, diante de tudo, foi um bom resultado.

E agora?

Tudo empatado: Palmeiras e Flamengo estão empatados em pontos e vitórias. Mas o saldo de gols é bem favorável. Nove gols de diferença para o Palmeiras.

Então são duas vitórias. América e Fluminense em casa. O Flamengo vão bater os cornos na próxima quarta feira.

E assim o Palmeiras, vencendo as duas próximas, chegará na última rodada avaliando do que precisa para garantir o título.

Esperemos…..

***

Leia mais

+A coletiva de Abel Ferreira

+Análise da arbitragem FOR 2×2 SEP

Comments (3)

  1. Análise arbitragem de André Luiz Skettino FOR 2×2 SEP -3VV

    […] de novembro de 2023 Brasileirão […]

  2. A equipe precisa de nosso total apoio. Mas Breno Lopes, não dá. Vamos portuga dá outra chance ao Arthur. Vamos verdão.

  3. Não consigo fazer nenhuma conjectura nesses 3 últimos jogos, por mais que joguemos os dois próximos em casa. Campeonato maluco.

Comments are closed.