Mesmo com erro, arbitragem na Venezuela foi bem tranquila
Por Oiti Cipriani
JOGO
JOGO: TÁCHIRA X PALMEIRAS
DATA: 06/04/2022
Por Oiti Cipriani
ÁRBITROS
ÁRBITRO : Dario Herrera
ARB.ASSIST.1: Ezequiel Brailovsky
ARB. ASSIST.2: Jose Savorani
ARB. VAR: Na fase de grupos da Libertadores não tem o recurso do VAR
AVALIAÇÃO GERAL
Com dois gols assinalados em pouco tempo de jogo e um jogo em ritmo de treino, o árbitro não teve muito trabalho para conduzir a partida. Assinalou com correção as faltas de jogo, com 17 faltas cometidas pelo Palmeiras e 16 pelo Táchira, mostrou dois cartões amarelos para cada equipe e um vermelho para o Palmeiras.
Os dois cartões amarelos e, consequentemente, u vermelho para o atleta Jailson, do Palmeiras, foram corretos e manteve o jogo em bom nível disciplinar. Acompanhou o jogo com boa proximidade e bom posicionamento.
ERRO NO TERCEIRO GOL
Aparentemente, houve um erro, de responsabilidade do árbitro assistente 2, deixando de assinalar impedimento do atleta Navarro do Palmeiras na assinalação do terceiro gol.
Esta observação ocorre com base nas imagens transmitidas pela TV – não houve VAR, ou seja, não havia uma câmera na linha de impedimento como normalmente existe em transmissões mais elaboradas, O que vimos foi o jogador do Palmeiras à frente do penúltimo defensor, o que caracteriza o impedimento.
Porém, a imagem foi disponibilizada por uma câmera na transversal, permitindo somente um ângulo na diagonal. O analista de arbitragem da ESPN disse que o assistente estava fora de posição e, por isso, não viu o impedimento. Todavia, vi o lance repetidas vezes e o assistente estava na linha normal. Repito, aparentemente houve impedimento no lance, porem, face a colocação da câmera e disponibilidade de imagens, para mim fica a dúvida.
Concluindo, como dizemos no universo de arbitragem, foi um jogo “mamão com açúcar” para o árbitro.
Comments (2)
3VV – Libertadores: Abel mudará time contra o Independiente
[…] Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta e Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Gabriel Veron. Jailson, expulso na goleada sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela, é […]
Gustavo Aroni
Faltou falar do lance em que a bola pega no braço do Kuscevic. Se fosse no Paulixão Cruzcredi, o VAR indicaria pênalti pro Novorizontino.