Novorizontino 4×0 Palmeiras: papelão

O Palmeiras perdeu para o Novorizontino por 4×0 na R4 do Campeonato Paulista 2026 no estádio Jorge Ismael Biasi nesta noite de 3a feira.

A pior derrota de Abel Ferreira no comando do time. E um papelão!

O jogo

Fazendo o rodízio do time titular, Abel entrou com Lomba, Khellven, Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martinez e Larson; Allan, Veiga e Riquelme; Flaco López.

O time jogou mal no 1o tempo e pior na 2a etapa. Tomou um gol de escanteio bizonho, com o adversário cabeceando dentro da pequena área sem marcação. Virou com 0x2. No 2o tempo, um inútil Luighi foi sair jogando próximo à grande área, perdeu a bola e deu o terceiro gol para eles. E depois tomamos o quarto gol em um chute cruzado onde Lomba parece ter falhado.

E quase levamos o quinto gol.

Uma vergonha.

Confusão tática

O time do Palmeiras há muito tempo não apresenta padrão tático. Os chutões e ligações diretas entre defesa e ataque passaram a ser constantes. Mas na noite desta 3a feira foi o auge da bagunça. No final da partida mais uma vez vimos um Gustavo Gómez perdido no ataque.

E o terceiro gol que tomamos na falha do suposto atacante Luighi, recebendo a bola na saída da grande área… sem comentários.

Garotos

Há que se tomar cuidado neste cenário para não queimar garotos da base que foram jogados na fogueira das vaidades do treinador.

Benedetti, Luis Pacheco (que entraram na 2a. etapa) além de Allan, Riquelme e Larson (que começaram jogando) são jovens e têm um futuro no Palmeiras.

Entretanto, outros, jovens ou velhos, inexplicavelmente continuam sendo escalados.

Conclusão

Um amontoado de jogadores, em um elenco milionário, dirigidos por um treinador que pensa que é Deus, tomando um sacode de um clube onde a soma do salário do elenco é menor que o salário mensal do nosso treinador. Esse é o resumo da partida.

A próxima é contra o SPFC, sábado, 18h30, na Arena Barueri.

Estamos todos preocupados!

***

Leia mais

Leave a Reply