O que quer o palmeirense?

Por Marcos Cascino *

Depois de mais uma rodada sem vitória (não vence há cinco rodadas – dos últimos 21 pontos disputados o Palmeiras conquistou apenas 5) no Campeonato Brasileiro 2021 toca mais alto mais uma vez a corneta palestrina.
Mas… O que quer o palmeirense?

Vencer, óbvio. Ganhar títulos, óbvio. O que fazer para conseguir jogar bem, vencer (e convencer) e vencer títulos. Eis o ponto.

Classificado pra mais uma final da Taça Libertadores, num ano praticamente emendado com outro (temporada anterior onde aliás nos sagramos campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, isso para falar dos 2 principais títulos) na ainda Pandemia Covid-19, em 4ºlugar no Brasileiro 2022.

Futebol fraco, é verdade. Também é verdade que temos os desfalques por lesão e a famigerada Data FIFA (só o Brasileiro que não para durante as datas Fifa. Também é verdade que o futebol e as vitórias não aparecem nem com o time considerado titular. Mas em 27 de novembro temos a final da Libertadores!!!

“Com esse futebolzinho mequetrefe? Vai levar de 8 do Flamengo”, dizem alguns.. Teorias de que o problema é o técnico. Teorias de que Abel Ferreira que teria perdido o vestiário chovem nos grupos de whatsapp e nas redes sociais. Isso sem falar na imprensa vampira que aproveita o nosso mau momento e destila todo o seu veneno contra nós agora…

Há uma turma de torcedores que grita a plenos pulmões que o Abel não é tudo isso. “Quem era o Abel antes de treinar o Palmeiras?

Técnico do Paok da Grécia. Somos muito maiores que esses gregos”, dizem alguns.
Um novo técnico agora parece uma insandice. Mudar o técnico a 45 dias da decisão? Loucura. Alguns querem. Outros não.

Um trabalho de longo prazo no Palmeiras caberia a partir de 2022? Supondo que o Abel peça demissão ou seja demitido em 28 de novebro após a final da Libertadores. Vencendo ou perdendo.

Teria o palmeirense paciência para um trabalho de quatro anos sujeito a chuvas e trovoadas no início com um novo treinador e uma necessária renovação de elenco? Duvido.

O presidente atual preferiu sanar as dividas e deixar o time no azul a arriscar contratar jogadores caros mas que supriam a nossa carência por bons jogadores. Preferiu deixar a renovação do elenco para o próximo gestor. “Ahhh mas dinheiro na conta não levanta troféu”, diz parte da torcida. Mas não ter dívidas, algum dinheiro em caixa, ajuda. E muito. Vide o Cruzeiro.

E eu pergunto mais uma vez: o que quer o palmeirense?

Faça você, palmeirense uma reflexão.

Não seria melhor apenas torcer? Nas vitórias, empates ou derrotas?

Reflita palmeirense.

Precisamos de você.

Na hora mais difícil é dela que o time mais precisa: da torcida.

***

* A coluna OPINIÃO é um espaço para o leitor expor sua ideia, visão, sua OPINIÃO sobre um assunto referente ao Palmeiras. O texto não reflete necessariamente a opinião dos colaboradores do 3VV e é de inteira responsabilidade do autor que assina.
Se você também quiser expor sua opinião mande seu texto para o email [email protected] ou mande um Whats para o 3VV em 11 91319-0630. Ela será analisada pelos nossos editores e se estiver de acordo com as políticas do Site será publicada.

Comments (7)

  1. Se o Galiotte e seus comandados tivessem trazido os reforços que o portuga pediu, com certeza não estaríamos nesta situação. Faltou criatividade e coragem. Pegou tudo pronto de Paulo Nobre, mas mostrou falta de capacidade. Quanto ao diretor de futebol, sem comentários.

  2. Roger Lourenço

    Eu palmeirense quero tomar cerveja e ver o jogo.

  3. Imagina como não estariam os grupos de WhatsApp e as redes sociais após o Palmeiras perder pro Guarani no paulista de 96. “Fora Luxa”.

  4. Pinho – Bauru, SP

    Minha resposta é uma fusão do que disse o Renato em sua resposta ao que o Donato, o Lúcido disse na dele.
    HOJE, temos que fechar com Abel, elenco, diretoria (argh) e tudo mais…. e assim vamos até o final da Libertadores. Depois, passada a final, uma reavaliação de tudo…. diretoria sendo trocada (oba!), elenco deve ser renovado (e muito!) e o Abel, gostaria que ficasse com um elenco por ele formado…
    Saudações alviverdes.

  5. O que quer o Palmeirense?
    Resposta:
    Um time de futebol que honre a camisa, a sua história e sua tradição.
    Um time que entre em campo para trazer os três pontos para casa, seja contra quem for.
    Eu quero um time que lute, transpire e inspire.
    Eu quero um time que realmente faça a sua torcida cantar e vibrar.
    Um time que o adversário tem que suar sangue para fazer um gol.
    Como palmeirense é isso aí que eu quero.

    • Além de tudo isso aí, Renato, eu quero um clube com menos enganação. Com um comando de verdade, não um bando de marionetes da patrocinadora (que poderá – ou não – fazer uma ótima gestão, mas isso não está em questão agora). Com jogadores que deem tudo chegando a seus limites, mesmo sendo limitados mesmo. Com um treinador que se preocupe mais em treinar o time e em trabalhar variações táticas com o que tem disponível (material que pelo menos outros 17 clubes da Série A sonhariam ter) e menos em aparecer de forma patética falando b.osta na mídia, que por sua vez se refestela com tanta incompetência.

      Deste lado do mundo, o dos torcedores, assino embaixo a lucidez do Donato. Cada um vai ter sua posição, sua opinião, seu desejo. Todo mundo está certo mesmo estando errado. Todo mundo só quer ganhar pra ser campeão. Todo mundo só quer ser feliz com o Palmeiras.

  6. Donato, o Lúcido

    Caro Marcos Cascino.

    Se um marciano desembarcasse em um grupo de whatsapp de Palestrinos, acreditaria que estaríamos em situação similar à do Palestra Itália de Minas, ou até pior.
    O Palmeirense precisa, primeiramente, aprender a respeitar a opinião de outro Palmeirense.
    Em um dos grupos que participo, as opiniões são diversas e ficamos por horas debatendo sobre o “sexo dos anjos”. O Palhares fica enchendo o saco defendendo a imprensa e não quer ver o Abel nem pintado de ouro, assim como o Mury. O Serbino detona o Palhares. O Sargentinho está mais para PVC do que para torcedor. O Cayan só pensa em beber Lambrusco doce com maçãs picadas. O RoRi (vulgo Tatu Pinguço) só pena em cair de bêbado. O Inho só aparece pra fazer piada de tudo, o MauMau fica fazendo propaganda política pro governo federal pra encher o Palhares. O Fabio Aniello é um goiaba. E ainda tem Chiea, Cassiano, Pinho, Moretti, Sargento, Guilherme, Ronaldo Sierra, Paulo Henrique, Roger e Erik…
    Ou seja, é muito doido junto…
    Nem o Sanatório quer esse povo.

Comments are closed.