Palmeira empata em 1×1 e continua na busca da liderança

O Palmeiras foi ao Maracanã pegar o Flamengo pela 22a rodada do Brasileiro. E empatou em 1×1. O gol do Palmeiras foi de Luighi aos 41 da segunda etapa.

1o tempo

Entrando com um time alternativo, com Veiga no banco, Abel Ferreira montou um esquema que conseguiu segurar o Flamengo na primeira etapa.

Foi uma partida com muita disputa no meio campo e com algumas chances de gol dos dois lados. E como sempre tivemos a polêmica do VAR. Aos 33 minutos Flaco López marca o gol do Palmeiras mas o árbitro de vídeo dá impedimento.

2o tempo

O Palmeiras voltou melhor na 2a etapa. O time voltou com um bom volume de jogo com Maurício coordenando as jogadas no ataque.

Mas quem marcou foi o Flamengo. Fabinho, que havia substituído Aníbal Moreno no intervalo, furou um cruzamento rasteiro na área palmeirense e Arrascaeta fez o gol. A bola ainda bateu em Vanderlan e tirou Weverton da jogada.

Com o adversário em vantagem no placar Abel Ferreira iniciou as substituições. Veio com Veiga e Rony (saíram Maurício e Flaco López). Mesmo assim o time não conseguia criar grandes chances. Rômulo finalmente teve sua chance e saiu dele o passe que pegou a cabeçada de Rony e Luighi empurrou para o fundo do gol.

Claro que o bandeira deu impedimento e o VAR levou uma eternidade para validar o que era óbvio. Gol do Palmeiras, 1×1. O primeiro de Luighi como profissional.

Na sequência o Palmeiras ia criando grande lance mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou perigo de gol e falta para os rubronegros. O árbitro ainda ia expulsar Murilo e o Palmeiras jogaria com um a menos pelos minutos finais.

Apito e fim de jogo. Tudo igual. Dadas as circunstâncias, não foi um resultado ruim.

E agora?

Agora vamos pensar no Botafogo e na Libertadores.

Saudações Alviverdes!

Estatísticas da partida (por Sofascore.com)