
Palmeiras 1×0 Cerro Porteño: Libertadores R02
O Palmeiras pegou o Cerro Porteño pela segunda rodada da Libertadores 2025 no Allianz Parque nesta noite de quarta-feira. E venceu por 1×0, gol de Richard Ríos, aos 41′ da primeira etapa.
1o tempo
O Palmeiras começou a partida com Weverton, Bruno Fuchs, Murilo, Gustavo Gómez, e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres. Pressionava a saída de bola do Cerro em seu campo mas sem muito sucesso. No início dois chutes a gol mas sem perigo.
Aos 11 minutos veio o problema: lesão no ombro de Raphael Veiga e substituição por Felipe Anderson. FA foi jogar na direita e vimos Estêvão mais solto pelo meio. O time criou algumas chances até que aos 41 minutos Murilo fez ótimo lançamento para Facundo na esquerda que atravessou a bola por toda área até encontrar Felipe Anderson que serviu Richard Ríos que empurrou para o gol. 1×0.
O colombiano não comemorou o gol e ainda fez sinal de silêncio para a torcida.
2o tempo
O time voltou melhor na segunda etapa. Felipe Anderson muito bem pela direita, aos seis minutos deixou Vitor Roque na cara do gol que marcou de esquerda. O VAR anulou.
O time continuou bem. Abel mudou. Colocou Allan (Facundo Torres) e depois Aníbal Moreno (Richard Ríos) e Flaco López (Vitor Roque).
Flaco teve duas grandes chances, uma em bola de Allan que o deixou na cara do gol mas o chute foi pra fora e outra de Estêvão, que também deixou o atacante dentro da área na cara de Gatito Fernandes, mas que perdeu de novo.
No final da partida, 1×0, e duas vitórias em dois jogos na Libertadores.
Público e renda
24.530 torcedores / R$ 2.687.501,80.
Destaques
Felipe Anderson fez sua melhor partida pelo Palmeiras. Serviu Ríos no gol, deixou Vitor Roque em condições de marcar o segundo, invalidado pelo VAR, e ainda construiu ótima oportunidade aos 39 do 2o tempo.
Richard Ríos foi o destaque ao contrário: fez o gol, mas fez a besteira de mandar a torcida calar a boca. Depois pediu desculpas.

E agora?
Próxima parada, Campeonato Brasileiro, jogando na injustificável Arena Barueri para um dérbi contra eles. No próximo sábado.
Saudações Alviverdes!
***