
Palmeiras 1×0 SPFC Brasileiro R08: Vitor Roque decide
O Palmeiras enfrentou o São Paulo FC nesta tarde noite de domingo das mães pela R08 do Brasileiro 2025. E venceu com 1×0, gol de Vitor Roque aos 49 minutos do 2o tempo.
1o tempo
O Palmeiras entrou em campo com Giay formando o trio da zaga com Gustavo Gómez e BRuno Fuchs. Allan na direita e Piquerez na esquerda formavam as alas. Aníbal Moreno e Richard Ríos como volantes e Estevão e Paulinho de meias. Flaco López no ataque.
O time teve mais domínio de jogo com maior posse de bola e seis chutes a gol. Mas nenhum obrigadno o goleiro do SPFC a uma defesa.
Do outro lado, com um time bem postado na sua defesa, o adversário só saía na boa, tentando o contra-ataque. Não ameaçou.
Ou seja, um primeiro tempo com domínio, mas pouco efetivo.
2o tempo
Abel não mexeu no intervalo. E o SPFC teve a melhor chnce até aquele momento, com Ferreirinha chutando na entrada da área para boa defesa de Weverton. Aos 8 minutos da segunda etapa.
Aos 15 minutos Abel trocou. Tirou Paulinho, apagado (entrou Maurício) e Richard Ríos (entrou Felipe Anderson).
Melhorou um pouquinho. Mas não o suficiente. Felipe Anderson perdeu boa chance em cruzamento de Lucas Evangelista. Aos 35 minutos Abel tirou Estevão e colocou Vitor Roque. E tirou Aníbal Moreno e colocou Raphael Veiga.
O time bem mais ofensivo. Mas ainda assim sem criar chances efetivas. E ironicamente quem criava mais perigo era o São Paulo.
E aos 49 minutos Vitor Roque fez um salseiro na área do adversário, tocou para Felipe Anderson, chutou para grande defesa do goleiro Rafael e VItor Roque pegou o rebote. 1×0.
O bandeira marcou o impedimento mas o VAR confirmou.
Gol do Palmeiras. E vitória. 1×0.
Ufa!
Vitória merecida?
Pela persistência do time e de VItor Roque, sim!
Um belíssimo resultado!
Público pagante
Público pagante de 29.709 torcedores.
Recorde de público. Para alegria da Presidente.
E agora?
Quinta-feira, contra o Bolivar, pela R05 da Libertadores.
E no domingo, pega o Red Bull Bragantino, lá em Bragança.
Saudações Alviverdes!
***