Palmeiras 1×0 Vasco: vitória apertada mas merecida

O Palmeiras pegou o Vasco da Gama nesta tarde noite fria e chuvosa no Allianz Parque pela R21 do Brasileiro. 1×0, golaço de Raphael Veiga no 2o tempo.

O Palmeiras veio a campo com o time titular, exceto por Zé Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time começou o jogo como de costume no Allianz: pressão no campo do adversário e criando chances.

Rony quase marca num belo drible e chute na meia lua da grande área. Depois Richard Ríos pegou rebote de uma bola com Artur, para grande defesa do excelente goleiro Leo Jardim.

Mas o susto: em uma saída ruim de Weverton, Murilo tirou, Richard Ríos colocou para fora da área e Paulinho chute e faz o gol!

Falhou Weverton ou foi um chute indefensável?

Para sorte do Palmeiras hoje o VAR jogou a nosso favor. Por centímetros da chuteira o jogador vascaíno estava à frente.

O gol anulado esfriou (ou assustou) o Palmeiras, e a partida ficou equilibrada. E poderia ter saído um gol do Palmeiras tanto quanto do Vasco.

Dudu, que tinha deixado Artur na cara do gol minutos antes, saiu com torção no joelho, ainda no primeiro tempo. Os times voltaram para o segundo tempo e quase Artur marca aos 15 minutos. O Palmeiras estava melhor e Rony era perigoso no meio da zaga.

Até que Breno Lopes sofreu falta no canto esquerdo da área vascaína. E Raphael fez uma linda batida na bola e enfiou no ângulo esquerdo do goleiro Leo Jardim.

Com 1×0 o time do Vasco esfriou e o Palmeiras tomou conta da partida. Poderia ter feito mais, mas no final sofreu com uma pressão dos cariocas que levaram perigo ao gol de Weverton.

No final, vitória de 1×0, apertada mas merecida. E a diferença contra o Botafogo se mantém em 11 pontos.

Agora é carimbar a vaga para a semi final contra o Deportivo Pereira.

E no próximo domingo, é Dérbi!

Saudações Alviverdes!

***

Leia mais

+Fala Abel: professor comenta a vitória

+Análise da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio

Comments (2)

  1. Que triste. Perdemos o Dudu. Mas temos Jailson Luan, Breno Lopes e o avião. Parabéns estagiária e presuntinho. Se tivessem reforçado o time como o portuga pediu, não estaríamos nessa enrascada. Mas flash flash flash e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  2. Arbitragem de Wilton Pereira Sampaio: SEP 1×0 VAS – 3VV

    […] de agosto de 2023 Brasileirão […]

Comments are closed.