Palmeiras 1×1 Flamengo: empate e sinal de alerta ligados
O Palmeiras perdeu dois pontos contra o Flamengo no Allianz Parque. Empatou em 1×1. Gol de Dudu aos 23 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta empatou aos 37 do segundo.
O Jogo
O resumo do jogo seria: Palmeiras superior no 1o tempo, Flamengo no segundo, empate justo.
Mas há mais coisas a se falar.
O time começou muito bem. Atacava muito forte pelo lado direito com Mayke, que tinha espaço para chegar na linha de fundo e cruzar. Foram várias oportunidades criadas dessa forma até que Rony cabeceou num cruzamento do lateral direito, o goleiro deles defendeu e Dudu chutou pra marcar.
A superioridade era tão grande que o Palmeiras não mudou seu modo de jogo após o gol. Continuou atacando forte, muito pelo lado direito, mas também com Piquerez do lado esquerdo, que perdeu algumas boas chances.
No segundo tempo tudo mudou. O Flamengo retornou com Everton Ribeiro. Depois colocou Arrascaeta. Pronto! Outro jogo no segundo tempo.
Com mais apetite o rubro-negro foi pra cima do Palmeiras. Mayke não tinha mais espaço para atacar. Dudu e Rony parece que cansaram ou aceitaram a marcação. Veiga desapareceu. E o Palmeiras até tinha oportunidades de contra-ataque, mas errava no último passe.
Arrascaeta acabou empatando aos 37 minutos.
1×1 e dois pontos nos últimos 12 do Campeonato Brasileiro.
Ruim?
Em condições normais empatar mesmo em casa com adversário direto pelo título não é um resultado inesperado. O Flamengo tem ótimo elenco e Sampaoli vai acertando aos poucos o time.
O gosto amargo na boca é o fato do time ter tido um primeiro tempo soberbo e não ter conseguido fazer mais de um gol.
No segundo tempo as falhas das partidas anteriores foram evidentes. Time cansa, perde força ofensiva, não consegue encaixar um contra-ataque e toma o gol nos minutos finais.
Assim o empate foi bem mais dolorido do que em condições normais.
Emitindo sinais?
Abel fez quatro substituições logo após o gol de empate. Aos 40 minutos!
Não é do seu estilo fazer isso. Mas repetiu a cena neste sábado à noite que já havia feito (salvo engano) contra o Athletico.
O treinador tem o hábito de iniciar suas substituições aos 15 do segundo tempo, para fazer descansar jogadores como Rony, Dudu, Veiga, e outros.
Mas com essa prática, segurando até o fim, mesmo com os jogadores aparentemente sem condiçõe físicas, estaria o Portuga mandando alguma mensagem subliminar?
O que esperar?
Luzes amarelas acesas. Quatro jogos no Brasileirão sem vitória e com apenas dois pontos.
Se olhar nos últimos seis jogos, de 18 pontos disputados, venceu apenas 5.
Muito pouco!
É normal durante uma competição tão longa o time ter instabilidade temporária. Mas essa tal “instabilidade” está levando mais tempo do que a (pouca) paciência do torcedor palmeirense permite.
E tem nova decisão na próxima 5a feira, pela Copa do Brasil.
Barbas verdes de molho….
Saudações Alviverdes!
***
Leia mais
+Oiti Cipriani analisa a arbitragem de Palmeiras 1×1 Flamengo
Comments (10)
lito
A limpeza começou. Agora falta o Jailson, Luan (meu Deus), Breno Lopes. Agora cadê os reforços???
Olha a venda que o Mattos fez para o A Paranaense. E nós o demitimos e trouxemos o zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Hoje o Portuga e o Zé Rafael vão ser submetidos a julgamento na Copa do Brasil. Imaginem a sentença. Enquanto isso flash flash flash.
A cara do portuga mostra que ele está com o saco cheio de tanta perseguição.
Por último. Weverton, tá na hora de ir para o banco. Tomou outro gol defensável.
Arbitragem de Ramon Abati Palmeiras 1×1 Flamengo – 3VV
[…] de julho de 2023 Brasileirão […]
Paraiba
O Abel quando inventa 3 zagueiros o time perde, o Arthur saiu machucado, o professor pardal, coloca o Murilo e acaba tomando um gol de peixinho dentro da área com 3 zagueiros , o português coloca o Naves o time termina o jogo com 4 zagueiros.
O Abel foi o pior do jogo.
Gustavo Aroni
🚨 O Palmeiras chegou ao ápice e entrou numa (normal) curva descendente. Aliado a isso, não repôs as saídas de Danilo, Scarpa, muito menos contratou com o objetivo de melhorar a qualidade da equipe. Se antes tínhamos um banco de idosos, agora nem banco temos. Veiga contaminado pela Seleção e com a cabeça no Velho Mundo, Zé Rafael sobrecarregado, Dudu, sem comentários. Já é dia 10, nem rumor de contratação. E não é focar nas copas, é sobreviver a elas. A bola do Palmeiras tá ficando cada vez menor. Daqui a pouco vai ter que focar é no G8 – G9. 🚨
Diogo Belotto
Olha, tá vivo? kkkkk
Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial
Eu fico mais esperançoso nesse time quando vejo disposição, intensidade e bom futebol contra adversários de bom nível como foi hoje contra os urubus na maior parte do jogo.
Repetindo o nível de atuação do jogo de hoje, entendo que o Palmeiras atropela os bambis no jogo de volta da Copa do Brasil.
O que precisará fazer de diferente é o Abel não demorar a substituir jogadores que eventualmente não possam estar rendendo em campo, como ele fez hoje com o Raphael Veiga e o Gabriel Menino.
Se no Brasileirão ficou difícil, o nosso apoio terá que ser forte nas conquistas das Copas. AVANTE PALESTRA!
Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial
Apesar do resultado da partida não ter sido o que a torcida desejava, gostei muito do desempenho do time na maior parte do jogo de hoje.
Primeiro tempo foi ótimo, com o time demonstrando muita disposição, marcando de forma muito intensa a saída de bola dos urubus e criando várias boas chances, principalmente em jogadas pela linha de fundo.
No segundo tempo, veio a queda de produção após o time não repetir a mesma intensidade do primeiro tempo, baixar demais suas linhas e a falta de reposição de jogadores no banco foi essencial para os urubus crescerem em campo e empatarem o jogo.
Destaques positivos: Luan, Mayke, Dudu e Artur (primeiro tempo)
Destaques negativos: Raphael Veiga e o displicente Gabriel Menino.
Pab
Estamos ficando pra trás. Precisa reforçar o time. Leio e Barros dando mole. Já era para ter contratado e já jogar. Não vejo o Palmeiras ganhando nada no segundo semestre, só se mudar postura e atitude.
Eduardo
Garfados pelo VAR mais uma vez, sem novidade. Até quando???
Porco Nervoso
Mas a RGT está chorando penalty na encostadinha do Rios no E.Ribeiro, de forma orquestrada e unânime. Detalhe: o lance foi pouco antes do gol de empate, não definiria nada.
Não vi essa revolta no outro jogo, quando Gomez foi atropelado no fim da partida e o árbitro era o mesmo.
Gabriel Menino ficou dormindo olhando o jogador urubu caído no chão no gol de empate, e por milagre não tomamos a virada com outra entregada dele.