Palmeiras joga bem e vence Vasco por 2×0

Estamos de volta! Nós e o Palmeiras. Que venceu bem o Vasco da Gama por 2×0 no Allianz Parque. Gols de Piquerez e Rony.

O Jogo

O Palmeiras de Abel Ferreira entrou em campo com um novo time em formação. Naves e Murilo na zaga, Estevão, Rony e Lázaro no ataque. E assim fez um ótimo primeiro tempo.

Criando boas chances, seja com jogadas dentro da área, seja com chutes de fora da área, o time palmeirense martelava a defesa vascaína e o excelente goleiro Léo Jardim impedia os gols palmeirenses.

Mas até que aos 26, Estevão driblou na área e serviu Piquerez que abriu o placar.

A superioridade era tão grande que com 30 minutos já eram 15 finalizações do Palmeiras, uma a cada dois minutos. Após o gol o time segurou um pouco seu ímpeto e o Vasco ameaçou.

No segundo tempo o Vasco precisou vir pra cima mas foi o Palmeiras que ampliou. Marcos Rocha cruzou pra trás e encontrou Rony que ampliou.

O Vasco ameaçou com um gol de Vegetti, anulado pelo VAR. O Palmeiras fez outro em seguida, com Zé Rafael, também anulado. E assim o jogo foi até o final. 2×0. E finalmente vimos um bom futebol do time de Abel Ferreira.

Público

Quase 38 mil pagantes no Allianz.]

O palmeirense estava com saudades!

Destaques

Estevão foi o nome do jogo. O menino de 17 anos desarmou, driblou, passou, serviu, e finalizou. Foi completo! E quase não sentimos falta de Endrick.

Adeus Luan

Crédito Divulgação SEP; foto de Cesar Greco, by Canon

Jogador de enorme integridade moral. Sofreu ataques inexplicáveis de palmeirenses e nunca agiu de forma errada. Ouviu as críticas com humildade e profissionalismo. Segundo jogador da era moderna com mais jogos no Palmeiras, perdendo apenas para Dudu.

Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores, Paulista….

Errou algumas vezes, mas por circunstâncias do jogo e nunca por falta de caráter.

Luan merece tudo de bom que um profissional merece ter. Que tenha um final de carreira ganhando dinheiro e com sucesso.

E obrigado pelos títulos e por defender nossa camisa com honra.

E agora?

O Palmeiras pega o Atlético MG na Arena MRV na próxima 2a feira, 20h00.

Jogo difícil!

Saudações Alviverdes!

Comments (3)

  1. O Palmeiras precisa trazer um zagueiro e um 9, além do menino do San Lorenzo que já foi contratado.
    Excelente vitória ontem.

  2. Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial

    Eu já esperava que o Abel escalasse alguns jogadores da sua “panelinha” no time titular de hoje, mas o portuga passou de todos os limites.

    Marcos Rocha, Lázaro, Rony e Piquerez é a constatação de que o Abel Ferreira está escalando os jogadores não por merecimento, mas sim por amizade ou algo até mais grave que seria passível de demissão.

    Vou assistir ao jogo de hoje pela paixão que tenho ao clube Palmeiras, mas muitas coisas que estão acontecendo no clube em 2024 desanimam bastante, seja vindo da diretoria, da comissão técnica ou de alguns jogadores.

  3. Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial

    Escalação ideal para o jogo de daqui a pouco contra o Vasco:

    Weverton; Mayke; Luan, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga; Estevão, Flaco Lopez e Dudu.

    Esse é o melhor time titular possível do Palmeiras após as vendas precoces de Endrick e Luís Guilherme e as convocações para a Copa América. Formação no 4-3-3, com dois jogadores habilidosos nas pontas e um centroavante mais fixo na área.

    Meu palpite é uma vitória protiolocar do Palmeiras por 2 x 0, gols de Estevão e Flaco Lopez. Jogo sem sustos e com um futebol razoável.

Comments are closed.