Palmeiras 2×1 América MG: vitória, taça… guardem na retina

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o América MG de virada por 2×1 no Allianz Parque nesta noite de quarta-feira e levantou merecidamente a taça de Campeão Brasileiro de 2022. Gols de Scarpa e Murilo.

O Jogo

O bom time do América surpreendeu o Palmeiras no primeiro tempo. Após o sufoco inicial o time mineiro começou a se soltar. E de falta falta, aos 14 minutos, nume bela cobrança de Benitez indefensável para Weverton, abriu o placar.

O Palmeiras não se intimidou. Com maior volume de jogo, entretanto, o time de Abel não criava muito.

Scarpa teve grande chance em belíssima defesa de Cavichioli. Antes, Dudu, tinha chutado de esquerda para fora.

2o tempo

Na segunda etapa a intensidade palmeirense aumentou. E o bombardeio começou a acontecer. Foi a hora que Cavichioli e a trave começaram a mostrar serviço.

Scarpa, o melhor da noite, comandava as ações palmeirenses. De forma vertical o craque do brasileirão servia os companheiros. Ou então batia de fora da área.

Foram pelo menos três bolas na trave com defesas parciais do goleiro adversário. Até que Menino, que entrou no lugar de Zé Rafael, hoje um pouco mais apagado, cruzou de esquerda para a cabeça do zagueiro artilheiro Murilo virar.

Com o gol e faltando menos de 10 minutos para o fim da partida, começou a festa no chiqueiro.

O craque do jogo…. e do Brasileirão 2022

Crédito Cesar Greco, by Canon

Gustavo Scarpa se despediu da torcida palmeirense da melhor maneira possível. Com gol e com um futebol de primeira.

Desde 2018 no Palmeiras, o jogador passou por momentos difíceis no início. Contusões e dificuldades para se adaptar.

Mas com Abel Ferreira, nos dois últimos anos, explodiu o craque. Jogador para o time, polivalente (palavrinha pouco usada ultimamente), assumiu a meia após a contusão de Veiga e jogou o fino da bola.

Além de craque, quem o conhece sabe da grande pessoa que é.

Boa sorte na próxima jornada, Scarpa. Que os deuses do futebol protejam esse jogador de cubo mágico comedor de biscoito Oreo e que aqui no Palmeiras mostrou toda sua competência e ajudou (e muito) a levantar títulos importantes!

Guardem na retina

Foi uma exibição mais uma vez de encher os olhos do torcedor. Esse time palmeirense está acima de qualquer coisa que vimos em um passado recente. A simbiose que ocorreu entre comissão técnica e jogadores, o espírito de luta, a capacidade de atacar incansavelmente, e a defesa sólida que começa com um grande goleiro, são os grandes valores desse time que mescla craques como Dudu, Scarpa, Gómez, com a juventude promissora de jovens como Vanderlan, Danilo, e agora Endrick.

Guardem na retina meus amigos…. tivemos muitas glórias nos últimos dois anos com esse time, na melhor definição dessa palavra.

Parabéns Palmeiras pelo Hendeca! e que venham mais em 2023!!!

Saudações Alviverdes!

Leia mais

Comments (13)

  1. Boa presidenta
    Já está tudo certo com o Dudu. Ele sabe disso. Agora é dar uma renovada nos reservas.

  2. Dudu já é trintão, já está em curva descendente e não corrige seu principal defeito que é o último passe/finalização. Erra muito.
    Não devemos idolatrá-lo com exagero. Se o Giovani voltar bem em 2023 será um excelente substituto.
    Um ataque com Endrick e Giovani voando vai dar pena dos adversários.
    Eu aposto nisso, nem que seja apenas por 1 ou 2 anos antes de serem negociados.

  3. Renova Dudu. Renova Dudu.Renova Dudu.Renova Dudu.Renova Dudu.Renova Dudu. Se for problema de caixa, basta desfazer de Luan (meu Deus), Wesley, Navarro, Jorge (meu Deus), Breno Lopes. Pronto tá feita a economia. Acorda presuntinho zzzzzzzzzzzzzz e estagiária.

    • Ainda bem que o Luan saiu do time há muito tempo. Se ainda estivesse jogando, já teria entregado uma tonelada de rapadura e paçoca, é possível que o título estaria sob grande risco…
      A molecada que está subindo chega forte e vem pedindo passagem. De fato, tem que dar uma oxigenada no elenco e a base pode cobrir parte da demanda.
      Com planejamento e trabalho, 2023 promete. Avanti!

  4. Ano que vem, em janeiro, quero a Supercopa do Brasil. A de 2021 ainda está entalada na minha garganta.

    • Primeiro Campeão Mundial 51

      Se Palmeiras x Nosso Vice estiverem jogando o mesmo futebol desse final de Brasileiro e final de Liberta, chances enormes de nos vingarmos!

  5. Me lembro da época Mustaphiana em que éramos motivo de gozação de Miranda, Souza, Cicinho, Aluisio, Ilsinho etc. No jogo das trikas na terça-feira, o Miranda foi “homenageado” pela torcida. Chupa Aidar. Obrigado Paulo Nobre.
    Renova Dudu, acorda diretoria e estagiária zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    • Excelente lembrança Lito, esse Miranda agora paga de Vovô humilde, mas em matéria de arrogância só ficava abaixo do goleiro deles, a letra q o Danilo deu nele no lance do gol do Patrick na Libertadores está na minha retina até hj.

  6. Boa sorte Scarpa. Que retorne logo. Parabéns Palmeiras por mais esse título que nos enche de orgulho.
    Agora tá na hora de renovar o contrato do Dudu. Acorda diretoria zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  7. Arbitragem de Savio Pereira Sampaio Palmeiras 2×1 América MG

    […] de novembro de 2022 Brasileirão […]

  8. Parabéns a gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras, hendecacampeão brasileiro, tetracampeão da Copa do Brasil, campeão da Copa dos Campeões, tricampeão da Libertadores, Copa Mercosul, Mundial e agora da Recopa Sul-Americana.

    16 títulos nacionais, 6 internacionais, 22 títulos de primeira grandeza, líder absoluto no futebol brasileiro.

    O PALMEIRAS É GRANDE É MUITO GRANDE É GIGANTE…,VIVA O MAIOR TIME DO BRASIL!!!

  9. Primeiro Campeão Mundial 51

    Minha opinião sobre nosso time, é que é um time recheado de jogadores nota 6, nota 7, muito bem treinados e com mental forte.

    Quero dizer que há espaço pra melhorar, mas fica o elogio a quão cascudo o time é.

    E elogiar a seriedade. O jogo contra o Fortaleza e esse, o time jogou exatamente seu futebol do campeonato todo. Era de se esperar que pelo menos no de hoje, o time perdesse, jogando mal, escalado só com reservas. Só que isso não existe no dicionário do Abel.

    Vou até sonhar com uma vitória em cima do Inter no Beira Rio. Essa seriedade faz com que, mesmo os jogos que já não valem mais nada, dê vontade de assistir.

    • Seu primeiro parágrafo define exatamente o que penso desse time do Verdão. Não é nem de longe o melhor Palmeiras que vi jogar, mas com certeza absoluta é o mais bem treinado e focado. A defesa é extremamente sólida, e no ataque só falta um finalizador decente pra se tornar mais eficiente. Mas é nítida a limitação técnica de alguns jogadores, tanto na defesa quanto no ataque, pq é exatamente nesses momentos de “grossura” que tomamos gol ou deixamos de marcar.
      Mas realmente, não dá pra negar que talvez seja a melhor fase que o Palmeiras vive em décadas, e sou grato por presenciar tudo isso. Espero que Abel e sua comissão técnica fiquem no Palmeiras até aposentar kkkk

Comments are closed.