No sufoco Palmeiras vence e sai com vantagem na CB 24

O Palmeiras estreiou na Copa do Brasil 2024 contra o Botafogo de Ribeirão Preto no Allianz Parque nesta noite de quinta-feira. Venceu por 2×1.

Agora o Verdão para avançar para a próxima fase precisa de um empate em Ribeirão. Em caso de derrota por um gol de diferença a vagas será decidida nos penais.

1o tempo

O Palmeiras entrou em campo com vários reservas. Weverton, Gómez, Piquerez, Zé Rafael, Flaco López, não começaram jogando. O time veio com Marcelo Lomba, Mayke, Luan, Murilo, Caio Paulista; Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Endrick, Lázaro e Estevão.

O time iniciou buscando o jogo mas a primeira chance foi do time do interior.

O Palmeiras respondeu com Lázaro. Do lado de lá, em uma cabeçada, Lomba fez boa defesa. E ainda teve uma chance de Endrick no final do jogo.

A primeira etapa fechou em 0x0 com um jogo surpreendentemente equilibrado, com o Botafogo levando perigo nos contra ataques.

2o tempo

Aos 11 minutos o Verdão abriu o placar com Rony, que entrou no lugar de Veiga. A partir daí o jogo ficou mais aberto. O Palmeiras teve chances para ampliar, inclusive com um gol anulado pelo VAR, que gerou muitas reclamações de Abel Ferreira.

Aos 45 o inesperado. Um chute de Patrick Brey, uma falha de Lomba e o gol de empate.

Quando tudo parecia que a partida terminaria em desastre, Rômulo que havia entrado no lugar de Lázaro serviu a Estevão que marcou o gol da vitória.

Final 2×1, no sufoco!

E agora?

A partida de volta será dia 23. Neste domingo o Palmeiras pega o Cuiabá pelo Brasileiro, em Cuiabá.

Saudações Alviverdes!

***

Leia mais

+a coletiva de Abel Ferreira no pós jogo

+análise da arbitragem, por Oiti Cipriani

+o inesquecível e eterno 1o de maio de 1994

Comments (1)

  1. Tá na hora do portuga preservar o Veiga. Esse Rômulo e Messinho……… Craques

Leave a Reply