
Palmeiras 2×1 Ceará: vitória importante para voltar a confiança
O Palmeiras foi a campo no Allianz Parque nesta tarde de domingo contra o Ceará e venceu de virada. 2×1, gols da Flaco López (pênalti) e Vitor Roque.
O jogo
A primeira etapa foi morna. O Palmeiras dominou a posse de bola (77% de acordo com o sofascore.com) mas não levou perigo. Foram apenas três chutes a gol, um para fora, outro de Lucas Evangelista de fora da área e outra cabeçada fraca.
O time do Ceará não chutou a gol.
No segundo tempo, no primeiro chute a gol do Ceará, 0x1. Eram seis minutos. Abel Ferreira trocou e colocou Flaco López (saiu Sosa) e Felipe Anderson (saiu Facundo Torres). O time melhorou. Em um lance dentro da área o Palmeiras ganhou de presente um pênalti. O zagueiro do Ceará teve a bola na mão e penalidade máxima. López bateu bem e empatou.
Dois minutos depois a gola foi recuperada no meio campo, Flaco López fez bom lançamento para Maurício que cruzou da direita e Vitor Roque completou pro gol. 2×1.
Agora o jogo tinha invertido. O Palmeiras ia para o contra-ataque. Em um deles Vitor Roque sofreu pênalti mas foi dado impedimento de ataque antes.
Aí veio o outro lado. Em nova falha da defesa, o Ceará empatou. Por sorte, centímetros deixou o jogador cearense impedido.
Abel fez as mudanças para dar fôlego e proteger mais o meio campo. Entraram Allan, Emiliano Martinez e no final a estreia de Khellven.
No final, 2×1, para tentar trazer um pouco de paz a este time.
Público pagante
Pouco mais de 27 mil torcedores no Allianz. Público pequeno.
A torcida ainda precisa ser reconquistada.
Mas que a bandidagem que fez o atentado à Academia seja presa e punida.
Destaque
Vitor Roque foi o melhor em campo. Correu, abriu espaço, criou chances e fez o gol da vitória.
E agora?
Com a vitória o Palmeiras volta a ficar quatro ponto atrás do Flamengo e uma partida a menos. Próxima partida é contra o Botafogo, no próximo domingo. Antes disso uma outra decisão, primeira partida das oitavas da Libertadores.
Que a paz e o bom futebol voltem para o Palmeiras.
Saudações Alviverdes!
***