O Palmeiras merecia melhor sorte. 2×2.

O Palmeiras pegou o Botafogo pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores 2024. E empatou! 2×2.

Com esse resultado o Botafogo passou para as quartas de final e o Palmeiras tem agora apenas o Campeonato Brasileiro para o resto da temporada.

Mas foi um jogo de tirar o fôlego do palmeirense até o último minuto.

Literalmente.

1º tempo

Apesar de jogando em casa e com a necessidade da vitória, quem começou pressionando foi o Botafogo. Logo aos 6 minutos mandu uma bota na trave de Weverton.

Aos poucos o time foi se organizando. Desta vez o atacante Luis Henrique estava bem marcado por Caio Paulista e Felipe Anderson do lado esquerdo da defesa palmeirense.

O time foi ganhando confiança e Estevão era o mais perigoso no ataque. Em um lançamento de Veiga, Estevão driblou e entrou na área mas chutou mascado.

Em outro lance, Estevão passou para Ríos que cruzou para Flaco López de cabeça, livre na pequena área, que cabeceou para fora.

O Verdão ainda deu uma blitz na defesa botafoguense nos últimos minutos mas não conseguiu abrir o placar

2º tempo: tudo mudou

O melhor atacante deles saiu por contusão: Luis Henrique foi embora. Abel tirou Felipe Anderson e colocou Lázaro.

O primeiro lance do 2º tempo foi promissor: Estevão roubou a bola do zagueiro adversário e serviu Flaco López que chutou alto mas o goleiro John fez grande defesa.

Mas mas mas ….. em um lance sem qualquer perigo, um arremesso lateral do lado esquerdo da defesa palmeirense, Vitor Reis e Caio Paulista se enrolaram e deixaram a bola livre para o atacante adversário. 0x1. Eram 7 minutos do 2º tempo.

Abel mudou. Abriu o time. Tirou Ríos e Rocha. Entraram Rony e Gabriel Menino.

O time perdeu a marcação. Em um contra ataque eles fizeram 0x2. Eram 19 minutos do 2º tempo.

O time continuou insistindo, mas com muito cruzamento na área e pouca finalização no gol. O Botafogo gostou do jogo. Com dois gols de vantagem era só administrar.

Mas esse Palmeiras é cascudo!

O Palmeiras ia tentando com cruzamentos ou tentativas de Estevão pela direita. Aos 41 minutos, em falta do lado esquerdo, Gabriel Menino cruzou e Flaco López cabeceou e diminuiu. 1×2.

Será? Pensou o palmeirense.

Aos 42 minutos entrou Maurício e saiu Raphael Veiga.

O Botafogo administrava o resultado mas os jogadores palmeirenses se entregavam. E aos 45 minutos a bola sobrou para Rony que fez o gol. 2×2.

Será que repetiríamos 2023?

Cinco minutos de acréscimos. Muito pouco pela cera dos cariocas.

Mas a torcida ficou no Allianz até o final. O adversário desta vez era experiente e sabia segurar o jogo.

O time foi pra cima. Rony aos 49 minutos chutou, a bola sobrou na área, chuta e não chuta. Apareceu Gustavo Gómez. Gol!

Um minuto de checagem no VAR. Pra quê?

Facundo Telo foi ao monitor do VAR.

Na boa, o palmeirense não merecia isso.

Bola bateu no braço esquerdo de Gustavo Gómez?

Gol anulado.

Dois minutos a mais. Gabriel Menino teve uma falta e chutou na trave.

Uma coisa impressionante.

Fim de papo.

Eliminados. Palmeiras 2×2 Botafogo.

Mas o Palmeiras merecia melhor sorte nesta noite de quarta-feira.

E agora?

Agora é lamber as feridas e entender os porquês. Com serenidade, sem buscar culpados.

Comments (4)

  1. O Palmeiras não merecia a classificação. Com todo respeito que o Abel merece, está marcado para sempre na nossa história, mais ele errou demais nas copas. Ganhou que tem um time melhor e quis ganhar. Hoje somos um amontoado de bons jogares sem rumo. Precisamos ter reformulado, Gomes, Veiga, Rocha, Menino, Ronny, Rios, Flaco querem sair, não podíamos ter segurado.

  2. Palmeiras é um catado de BAGRES em campo (e no elenco em geral). Tem mto jogador fazendo hora extra há ao menos 2 temporadas (M Rocha; Menino; Rony). Tem quem não deveria ter vindo: Lázaro. E tem o restante da barca que, pelo decurso do tempo, ou pela ruindade msm, tem q zarpar ao fim da temporada: Richard Rìos (peladeiro e indolente), Veiga, Dudu, Gomez (esses 3 saindo pela porta da frente, c/ todos nossos agradecimentos eternos). Mas time q ganha tudo, tem q fazer reformulação. Não fizemos; colhemos o q plantamos. Por fim: Abel ganhar $3mi/mês p/ escalar mal, e mexer pior ainda, tem q ser cobrado. Ele não é intocável. Lembremos q o BR/2023 só ganhamos por causa da pipocada homérica do Botafogo; e na semi da Libertadores ele deixou Endrick no banco no 1º jogo (atuando de forma absolutamente covarde).

  3. Além disso, precisamos contratar alguém para brigar nos bastidores. Chega de flash, flash, flash e zzzzzzzzzzzzzzzzzz. Saudades do Paulo Nobre.

  4. Merecido. O time do Botafogo é infinitamente melhor. Tem que fazer uma limpa: M. Rocha, R. Veiga, Z. Rafael, G. Gómez, G. Menino, Rony, Dudu, Caio, F. Anderson, Vanderlan…

Comments are closed.